Gatos e aquecedores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 05, 2004 8:43 pm

É bem sabido de qualquer dono de gatos que eles adoram o calor, mas a minha dúvida é a seguinte:
Pus um aquecedor a óleo numa divisão da minha casa que não tem aquecimento central. O que é certo é que não saem de lá, mas o que me preocupa é que se "colam" literalmente ao dito. Chegam a esticar as patas da frente para as por entre os espaços. Faz-me um bocado de impressão ve-las com a cabeça ali colada. Penso que bem não há-de fazer...quando as tiro dali têm o focinho super quente. O meu namorado diz: "se se sentissem mal, saíam dali...." mas mesmo assim... os vossos fazem o mesmo?

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda jan 05, 2004 9:02 pm

Olá Bernardinha,

Se fazem o mesmo, ó se fazem...
Desde que começou o Inverno que tenho as três caminhas dos meus gatos pertinho do aquecedor.

Assim que o ligo, é vê-los gatos a encostarem-se, literalmente, ao aquecedor e só desistem quando já sentem algum calor.

O Teco, inclusivamente, estica as patinhas de modo a ficarem por debaixo do aquecedor a óleo e ficar mais quentinho.

Quanto a fazer mal, os meus já fazem isto desde que cá estão em casa e nunca estiveram sequer constipadinhos.

Onde haja uma fonte de calor, de certeza que lá estão os nossos gatinhos.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 05, 2004 9:07 pm

As minhas tb fazem isso, eu ponho o aquecedor no mínimo, só para prevenir ;) .
Passam lá horas a dormitar e a ronronar, todas felizes...
Enfim...cuidado é com as lareiras para não se queimarem :o , ás vezes a vontade delas é tanta que se podem ver com uns tufos queimados tadinhas!
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

segunda jan 05, 2004 9:07 pm

Exactamente o mesmo! :?
Não sei como é que não morrem estorricadas. Estou a gozar obviamente! ;)
Passo o tempo todo a puxa-las para trás porque elas ficam a ferver. De vez em quando fartam-se de tanto calor e vão para a outra ponta da casa! Mas é por pouco tempo... :roll:
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

segunda jan 05, 2004 9:23 pm

Eu tenho um aquecedor a gás e sempre tive medo de o meu bichinho se queimar, mas ele é que não tem nenhum!
Passa horas bem colado ao calor! Por vezes ponho a mão no pelo para ver a temperatura e é um pouco alta, mas ele nunca tem calor!
Mas... tal gato tal dona, não saio da frente do aquecedor!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 9:32 pm

Olá

Por acaso as minhas gatas não se costumam encostar aos aquecedores. Talvez seja de terem muito pêlo. Mas a isa, a gata do meu namorado, mal se liga o aquecedor começa logo a roçar-se nele...

Beijokas
Kathleen
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

segunda jan 05, 2004 9:36 pm

Eu tenho um aquecedor a gás e sempre tive medo de o meu bichinho se queimar, mas ele é que não tem nenhum!
Passa horas bem colado ao calor! Por vezes ponho a mão no pelo para ver a temperatura e é um pouco alta, mas ele nunca tem calor!
Mas... tal gato tal dona, não saio da frente do aquecedor!
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda jan 05, 2004 10:08 pm

ola ola

pois é bem gostava de vos saber responder quanto aos aquecedores.....pois cá em casa não temos......mas que realmente me faz confusão como é que os meus gatos conseguem passar dias inteiros deitados nos parapeitos dos solário...lá isso faz !!! é que só de lá entrar mesmo no inverno faz um calor.......imaginem de verão e acreditam que ficam lá na mesma....pois é como é que um bichinho tão quente gosta tanto de calor......é que só saem de lá alguns a noite...mas é para irem para debaixo dos lencois...na minha cama...como veem só muda o nome pois quentinho é na mesma

fiquem bem
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda jan 05, 2004 10:18 pm

Olá :)

O Kito fica colado aos aquecedores, sejam a gás ou eléctricos! Sai de lá com o casaco a arder :o Até aflige! Ando sempre a afastar o aquecedor porque afastá-lo a ele nem vale a pena :roll:
Mas a verdade seja dita, eu faço o mesmo :oops:

Beijocas :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 11:01 pm

.... interessante que até há fotos, na net, com gatos nos aquecedores... ;) , portanto é como se fosse, já, norma ;) :lol: :lol: :lol: .

O único contra que vejo, é se depois de estarem tão quentes, acedem a alguma divisão da casa que tenha um tempertura inferior ( mt mais baixa ) e que se possam ressentir...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 05, 2004 11:44 pm

lá que eles gostam, gostam. mas depois, são as mudanças bruscas de temperatura. desde que o joão ficou à morte com a brincadeira, nunca mais liguei o aquecimento. até tenho medo quando saem debaixo do edredon. ando a cismar se o pantufa não terá piorado por causa disso.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 11:48 pm

A minha Nana é igual, adora aquecedores, "barraquinhas" (mantas colocadas em cima dela), o pior é quando quer ir para a varanda :?
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jan 06, 2004 12:51 am

Prontos...tenho gatos diferentes!!

Tenho um aquecedor a gaz, que só ligo ao fim tarde, no hall da entrada. E nem um nem o outro lá se chegam :o O Óscar sempre foi calorento (tem pêlo até dizer basta),por isso ainda entendo, agora o Gui,que adora estar por baixo das mantas, também nem perto do aquecedor se põe. :roll:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça jan 06, 2004 8:47 am

O Tigrinho não é diferente da maioria dos seus primos. Adora aquecedor.
Aliás assim como oiço alguns Pais dizerem que quando querem que os filhos fiquem sossegados põe um video de desenho animados, eu lá em casa ligo o aquecedor quando o tigrinho não me larga. remédio santo, fica lá todo estiraçado sem se mexer, até ferve quando lhe ponho a mão em cima, puxo a caminha para trás e vai o malandro fica muito zangado, dá um miarinho sai da cama e vai-se deitar na carpete outra vez mais perto do aquecedor. A´liás a parnaóia é tanta que se se lembram já aqui contei que no outro dia meteu a ponta do rabo no buraquinho :roll: :roll:
(é um aquecedor a gas) e quando o meu marido sentado no sofá dá por ele lá ia ele todo contente com a ponta do rabo a arder, não foi grave, ficou só com a pontinha do rabo pelada..ehehehehhe
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça jan 06, 2004 9:06 am

Olá,

O Gizmo deve ser arraçado de foca ou urso polar... :roll: Fontes de calor não é com ele. Quando ligamos o aquecimento até se refugia na casa de banho!!

Deve ser por ter pelo semi longo. Já os primos adoram os aquecimentos a gas, ficam ali a "fermentar" e depois vão esticar-se na pedra da cozinha para arrefecer.

Passam horas nisto, felizmente nunca se constiparam, mas não há maneira de demovê-los.

Então se acendemos a salamandra, minha nossa senhora, é ver gatos aos molhos num sofá pequeno, mesmo em frente!! :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa
Responder

Voltar para “Gatos”