Tratamentos com 2 gatos ou mais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado ago 03, 2002 1:42 pm

Olá a todos!

Tenho estado a por Betadine nas orelhas da minha gata (externamente) para ver se consigo debelar um fungo, de vez.
Tive no entanto a pensar que se tivesse 2 gatos haveria de ser complicado, pois se calhar o outro iria lamber as orelhas dela, retirando assim o Betadine |
Como fazem nestes casos as pessoas que têm mais de um gato?
Obrigado pelas dicas.

Caneco
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

segunda ago 05, 2002 11:02 am

Bom dia Caneco!

Como sabes, tenho 4 gatos, e já houve necessidade de tratá-los com betadine em pomada. Da minha experiência, não vi nenhum dos gatos lamber outro para lhe retirar a pomada. É bem capaz de isso acontecer um dia, mas até hoje nunca aconteceu. Vejo sim, é lamberem-se uns aos outros, mas parecem-me mais manifestações de ternura do que tentativa de ajudar na limpeza dos companheiros.

Mas com estes nossos amigos tudo é possível, sem dúvida!

Então a tua menina, como é que está hoje? Será que esse fungo não cede mesmo? E com que idade é que a vet diz que a tua bichinha já pode tomar antibióticos?

Vai dando notícias, tá?

Melhoras!!!!

Jinhos

Rita Santos
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda ago 05, 2002 1:04 pm

Olá Caneco

Eu já tive a Eva com tinha e cheia de betadine nas orelhas, focinho e ponta da cauda e nunca vi a Scarlet lambê-la. Até porque o Betadine sabe mal.

Um abraço e as melhoras da Tétis
Isabel

PS Se já passou assim tanto tempo e não conseguem delebar o fungo talvez fosse bom falares com a vet sobre a possibilidade de tentarem um tratamento em comprimidos. São nocivos para o fígado, de facto, mas às vezes tem que ser. A Eva também teve que tomar e o único efeito secundário foi diarreia, que passou cerca de 1 semana depois do fim do tratamento (dei-lhe ultra levure e dimicina).
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 05, 2002 2:16 pm

Olá Caneco

Como sabes tenho 4 gatos e, já me tem acontecido ter um gato em tratamento e, os outros não.
Penso que não se coloca essa questão em relação ao Betadine, até porque não é saboroso e outro gato ´não vai lamber, mas por exemplo quando um deles tem de ter uma ração específica tenho de os isolar. Como tenho 2 casas de banho, 4 taças, 1 cama de gatinho na zona da cozinha e no lado do quarto e escritório mais duas camas (essas para nós...) resolvo assim a questão. No caso do animal doente necessitar de mais atenção, o que me aconteceu nos últimos tempos com a Olívia, peço aos meus pais para ficarem com os outros 3 (Chico, Marieta e Rita) de modo a poder mimar mais a outra pequenina.
Beijinhos
Elsa Pereira
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda ago 05, 2002 2:55 pm

Será que não posso pedir esses pais emprestados para me mimarem 17 enquanto trato 2??? Dava jeito. Ando estoirada. Não é nada de grave mas perco tempo. E mais os para dar...

Bom sem brincadeiras. TAl como referido uma coisa é eles lavarem-se outra andarem a comer betadine. E também não se põe em quantidades assim tão tóxicas.

Também acho que ela devia tomar os comprimidos para o fungo, se deres legaphiton que é protector hapático nem te fica doente e se a quantidade for certa nem problemas arranjas. O pior são os bebes.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda ago 05, 2002 7:41 pm

Obrigado a todos!

Pois o fungo da Tétis é levado da breca. Tenho estado a por agora Betadine de maneira que tem as orelhas que parece um diabinho.

Também ponho nas patas mas ela lambe logo, por isso quando acabo de lhe por faço uma visita guida com ela ao meu colo, pela casa e depois dou-lhe ração humedecida. Assim ela só se lambe depois, quando já está mais seca.

Ela já tomou antibiótico quando teve bronquite, mas a vet diz que o antibiótico para o fungo é muito forte por ela ter ainda 5 meses e para continuar com o tratamento tópico.

Gwe, o Legaphiton seria um protector a usar além do tal comprimido antifungo? E também é em comprimido?

Abraços

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda ago 05, 2002 9:48 pm

É em comprimido mas é muito pequenino e é produto natural embora para veterinária, há outros mas quando posso uso naturais. Se deres o remédio do fungo com um pouco de manteiga também protege ao contrário doque se poderia pensar e sempre depois dela comer.
Responder

Voltar para “Gatos”