Bebedouro automático tipo fonte.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sábado ago 13, 2011 8:32 am

Para não abrir um novo tópico...

Recentemente foi diagnosticada à Kiara I.R.
Como tenho de a incentivar a beber água e ela adora a torneira (que nós abrimos quando ela pede) gostaria de comprar um bebedouro tipo fonte para quando não estamos em casa.

Vi os bebedouros da cat it (pequena), drink well (pequena) e drink well (platinum).

Gostava de saber pela vossa experiencia qual se adequa mais. Tenho algum receio da cat it porque não é exactamente igual a uma torneira (faz genero um repuxo), mas é a que está mais em conta.

Relativamente á drink well gosto do facto de parecer imitar exactamente uma torneira, tenho duvidas relativamente á "normal pequena" ou a platinum.

Gostaria que me dessem as vossas opinioes relativamente:
- ao ruido de cada uma quando está ligada
- Á capacidade para a água (se realmente importa dependendo da regularidade com que a trocam).
- Facilidade de limpeza
- Relação qualidade preço (uma vez que vou precisar de comprar duas.

Obrigada :wink:
<strong>Susana</strong>
Carla83
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 12:24 pm
Jóbi(1991-2007)
Pipinha
Kiko
Estrela

sábado ago 13, 2011 9:39 am

Olá Susinha.
Eu tive um problema semelhante com o meu gato pois, dado que ele dependia de nós para beber água, tive receio de todos os problemas que advêm do consumo de água quando o mesmo não é equilibrado às necessidades de um gato. E já que o meu Turbo é castrado, ainda pior.
Através deste tópico e de pesquisa aprofundada, como tenho dois gatos em casa, acabei por decidir despender mais um dinheirito e trouxe para casa a Platinum. Estava cheia de medo do meu gato não ficar convencido pois até agora nada tinha funcionado.. Mas desde o primeiro dia que ele bebe dali. Às vezes ainda tenta a sorte dele na torneira da banheira mas acaba por desistir e vai à fonte.

Em relação às dúvidas expostas:

- ao ruido de cada uma quando está ligada - tenho um vídeo gravado do meu tlml :

http://www.youtube.com/watch?v=BH21H7fIjbk

Espero que ajude.
Nós aqui em casa temos a fonte sempre no mínimo pois quanto mais agua cai, mais se houve a mesma a cair e isso faz um bocado de confusão ao meu namorado. :lol: :lol: :lol: Neste caso, no vídeo, pus a água a cair a meio termo.

- Á capacidade para a água (se realmente importa dependendo da regularidade com que a trocam). - 4 litros dão para não ter de me preocupar em pôr-lhes água por bastante tempo, comparado com o meu dia-a-dia antes de comprar a fonte. Se comprarmos e trocarmos os filtros como aconselhado, nem sequer temos de nos preocupar com a qualidade da água.
- Facilidade de limpeza - Super rápida e fácil de montar e desmontar e prática de limpar. Em cerca de 10 minutos, faço tudo, sozinha. As primeiras vezes, a partir do manual, mas é muito fácil.
- Relação qualidade preço - NA altura gastei umas boas notas mas pelo menos estou descansada.
A única coisa que é por vezes complicada é arranjar os filtros pois vendem-se muito em Espanha, mais baratos, mas as entregas em mão, complicam-me um bocado o esquema porque nem sempre tenho horas certas de estar em casa e ainda por cima nunca se sabe a que horas eles vêm.
Agora recentemente arranjei o site DOGGYSITTER.PT mas ainda não encomendei os filtros. São um pouco mais caros e ainda faltam os portes de envio :roll:
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado ago 13, 2011 9:49 am

Acho que ficou tudo dito, concordo com a resposta anterior.

Gostaria que me dessem as vossas opinioes relativamente:
- ao ruido de cada uma quando está ligada

Drinkwell Platinum faz um pouco de ruido, tenho a minha na cozinha, e ouve-se a agua a cair, mas pouco, e vibra um pouco, provocando ruido da vibração dos plasticos que sao encaixados. Nada de incomodativo a meu ver.

- Á capacidade para a água (se realmente importa dependendo da regularidade com que a trocam).
Leva cerca de 4,5l no total e eu com 4 gatos (agora só 3) meto água e lavo a fonte 1 vez por semana, desperdiçando ainda cerca de 1,5l de água ainda na fonte. Uso agua engarrafada.

- Facilidade de limpeza
É facil e rápido de limpar, apesar de ter zonas estreitas de dificil acesso, se comprar uns escovilhoes pequenos facilita o trabalho.

- Relação qualidade preço (uma vez que vou precisar de comprar duas.
Isso depende de cada um, a meu ver vale a pena, a minha custou 50€ comprada on-line, por cá custam 90€ ou mais.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado ago 13, 2011 10:23 am

PauloGrave, o Drinkwell Platinum é 50 € cada? Qual o site para adquirir?
De todos os que aqui mostraram é o que me parece melhor.
O unico que encontro à venda é o que mostraram no principio do tópico e que leva uma malga para o comer incorporada. Não me interessa pq o meu gato deita mt comida para o chão e sujava a água mesmo ali ao lado.

Já tive o Aqua-Fresh e o meu gato adorava. Era um bocado chato de limpar pq se tinha de desaparafusar as peças e como não as coloquei as vezes necessárias em descalcificador entupiu-se. E usava sp água de garrafão...

Penso que para gatos que gostam de beber da torneira é o ideal. O meu não era tipo torneira mas em cascata e ele gostava.

A utilidade destes bebedouros é que têm água em quantidade e sempre limpa. Aconselho a todos os donos de gatos a adquirir principalmente se gostam de beber da torneira.
susinha
Membro

sábado ago 13, 2011 5:44 pm

Obrigada pelas vossas respostas :D

relativamente à capacidade para a água, é necessario colocar a capacidade maxima ou podemos colocar menos agua?

Alguem tem experiencia com a drinkwell "normal"? com capacidade para 1,5l.

Obrigada :wink:
<strong>Susana</strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 13, 2011 7:52 pm

A Drinkwell normal faz mais barulho que a Platinum, eu tenho 2 normais mas já estive em casa duma amiga que tem a platinum e não se compara.
No meu caso, litro e meio é pouco, mas comprei os reservatórios extra.
Tem que se ter cuidado para o nivel da agua não baixar demais, senão começa a forçar o motor.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado ago 13, 2011 7:55 pm

BetaPat: Neste momento na zooplus.es está a 42€ e pouco. Se fizeres uma encomenda igual ou superior a 49€ não pagas portes de envio.
É de aproveitar, eu recomendo este tipo de bebedouros, apesar de haver gatos que não ligam, a minha Nina já tem 7 anos, não foi habituada com isto, bebe mas sempre de baixo. O Chico e a Sushi, habituados de pequeninos com a fonte, adoraram beber da água corrente!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
susinha
Membro

domingo ago 14, 2011 8:02 am

Também já tinha visto a platinum por esse preço...

Como funcionam as encomendas no zoo***?

Obrigada
<strong>Susana</strong>
BetaPat
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 8:18 am

O problema destes encomendadas pelo correio é que temos tb que estar sempre a encomendar filtros. O que eu tinha comprei numa loja aqui onde moro onde comprava tb os filtros.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo ago 14, 2011 2:10 pm

Isso de comprar sempre filtros é relativo. Tenho a minha fonte à uns meses valentes e ainda tem o mesmo filtro. Lavo-o sempre bem, só com àgua. E como uso sempre àgua de garrafão, o facto do carvão activo deixar de ser eficaz não se coloca, pois a água engarrafada não contém cloro. Apenas actua como filtragem mecânica para reter poeiras e pêlos.
Claro, que se for substituido a cada 2 meses, melhor. Mas não é por aí que o gato vai às filhoses!
<strong>
</strong>
BetaPat
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 9:22 am

Fiz encomenda do Drinkwell Cat Fountain ontem e hoje já a anulei, porque me informaram que não têm filtros de momento para ele. E mais cedo ou mais tarde terá de ser substituído.
No Zooplus o preço até é menor do que disse o Paulo: 39,90 € + 6,90 € de portes e 2 € de desconto.
Vou tentar outro modelo.
Carla83
Membro Júnior
Jóbi(1991-2007)
Pipinha
Kiko
Estrela

segunda ago 15, 2011 10:16 am

BetaPat Escreveu:Fiz encomenda do Drinkwell Cat Fountain ontem e hoje já a anulei, porque me informaram que não têm filtros de momento para ele. E mais cedo ou mais tarde terá de ser substituído.
No Zooplus o preço até é menor do que disse o Paulo: 39,90 € + 6,90 € de portes e 2 € de desconto.
Vou tentar outro modelo.
Beta, acho que o Paulo estava a referir-se à Platinum quando falou nos preços que falou. A mesma está com rebaixa de preço:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/146421
susinha
Membro

segunda ago 15, 2011 8:06 pm

Como funcionam as encomendas na zoo****? Pagamento, tempo de demora, levantamos nos correios ou entregam em casa...?

Obrigada :D (já me decidi pela platinum)
<strong>Susana</strong>
Carla83
Membro Júnior
Jóbi(1991-2007)
Pipinha
Kiko
Estrela

segunda ago 15, 2011 8:58 pm

Lá no site pode informar-se sobre tudo isso e temos a opção de ver o site em português mas da minha opinião pessoal, as encomendas e os pagamentos são muito simpes: podemos efectuar o pagamento por transferencia,MB, cartão de credito,...
Assim que encomendamos e concluimos a encomenda, recebemos um e-mail com os dados caso optemos por transferencia bancaria. Caso seja noutra modalidade, recebemos o email para confirmar o pagamento e posteriormente receberemos um outro assim que a encomenda sair do armazem deles. Mas acaba por ser super rápido.. talvez um dia ou dois, para ser enviada para nós.
O meu problema maior começa aqui pois eu trabalho e a encomenda chega-nos atraves da SEUR. Pelo que sei, podemos indicar a partir de que horas é que desejamos a entrega (já que ele só entregam a encomenda em mão) mas não é seguro que o façam na hora que indicamos. No meu caso, tive de ligar tres vezes para recombinar um local da entrega :? Um deles foi o meu local de trabalho mas dado que trabalho num hospital, mandaram os homens entrar na Portaria e, quando dei conta, tinha a minha encomenda no armazem do hospital junto com mais umas 70 :? :? :? :?
Caso eles vão à morada que indicamos e não se encontre ninguém para receber a encomenda, deixam um postal para que os contactemos para combinar nova entrega.
Penso que seria mais fácil a opção de enviarem por CTT mas, a nível de Zoo Plus, não tenho nada que dizer deles.. E entretanto já comprei mais algumas coisas. O problema penso que seja mesmo a SEUR visto que nem sequer avisam a que horas irão efectuar as entregas nem nos podem prever isso no dia antes. Para quem trabalha e passa o dia fora de casa... é frustrante :roll: :roll:
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda ago 15, 2011 9:04 pm

susinha Escreveu:Como funcionam as encomendas na zoo****? Pagamento, tempo de demora, levantamos nos correios ou entregam em casa...?

Obrigada :D (já me decidi pela platinum)
Susinha fiz a minha 1ª encomenda no sábado, eles deram-me um prazo máximo de 14 dias úteis para a entrega, apesar de todas as pessoas que me indicaram a Zoo*** dizerem que no máximo 1 semana (claro, que desde que os artigos comprados estejam disponíveis).

Depois posso partilhar o tempo da minha encomenda :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”