Olá Susinha.
Eu tive um problema semelhante com o meu gato pois, dado que ele dependia de nós para beber água, tive receio de todos os problemas que advêm do consumo de água quando o mesmo não é equilibrado às necessidades de um gato. E já que o meu Turbo é castrado, ainda pior.
Através deste tópico e de pesquisa aprofundada, como tenho dois gatos em casa, acabei por decidir despender mais um dinheirito e trouxe para casa a Platinum. Estava cheia de medo do meu gato não ficar convencido pois até agora nada tinha funcionado.. Mas desde o primeiro dia que ele bebe dali. Às vezes ainda tenta a sorte dele na torneira da banheira mas acaba por desistir e vai à fonte.
Em relação às dúvidas expostas:
- ao ruido de cada uma quando está ligada - tenho um vídeo gravado do meu tlml :
http://www.youtube.com/watch?v=BH21H7fIjbk
Espero que ajude.
Nós aqui em casa temos a fonte sempre no mínimo pois quanto mais agua cai, mais se houve a mesma a cair e isso faz um bocado de confusão ao meu namorado.

Neste caso, no vídeo, pus a água a cair a meio termo.
- Á capacidade para a água (se realmente importa dependendo da regularidade com que a trocam). - 4 litros dão para não ter de me preocupar em pôr-lhes água por bastante tempo, comparado com o meu dia-a-dia antes de comprar a fonte. Se comprarmos e trocarmos os filtros como aconselhado, nem sequer temos de nos preocupar com a qualidade da água.
- Facilidade de limpeza - Super rápida e fácil de montar e desmontar e prática de limpar. Em cerca de 10 minutos, faço tudo, sozinha. As primeiras vezes, a partir do manual, mas é muito fácil.
- Relação qualidade preço - NA altura gastei umas boas notas mas pelo menos estou descansada.
A única coisa que é por vezes complicada é arranjar os filtros pois vendem-se muito em Espanha, mais baratos, mas as entregas em mão, complicam-me um bocado o esquema porque nem sempre tenho horas certas de estar em casa e ainda por cima nunca se sabe a que horas eles vêm.
Agora recentemente arranjei o site DOGGYSITTER.PT mas ainda não encomendei os filtros. São um pouco mais caros e ainda faltam os portes de envio