Fezes fora da caixa...?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado ago 13, 2011 1:43 pm

Ambas as minhas duas gatitas começaram a fazer as fezes fora da caixa, fazem xixi lá dentro, excepto quando se lembram de fazer nos poufs, e as fezes fora mas só de vez enquando.
Não mudei o sitio da caixa (fechada), nem de areia.
Alguém já passou por isto? Será que a caixa está pequena de mais para elas e se sentem apertadas?

Retirei a parte de cima da caixa para ver como corre.
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sábado ago 13, 2011 2:43 pm

Clique no link- http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=361 é sobre como lidar com necessidades fora da caixa de areia.

Para as gatinhas saberem que é na caixa de areia que devem defecar e fazer xixi, quando as vir a fazer noutro local a não ser na caixa, pegue nela(s) e vá até à caixa de areia e com a patinha delas faça um buraco para elas saberem que é ali, e depois feche o mesmo com a patinha dela(s)... Também pode ser "problema" da areia, existem gatos muito esquisitos com a areia, não é o caso do meu miauzinho felizmente, mas se através do "truque" da patinha não resultar, mude de areia, pode ser isso.

Boa Sorte! :D
Rakelm
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 5:26 pm

Elas sabem onde é para fazer, fazem lá, mas tem acontecido fazerem fora sem motivo aparente.
dricaas
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 9:15 pm

Já tentou ver se é a areia :? ? Se não for não sei como é que lhe posso ajudar...

Boa Sorte!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 14, 2011 12:58 pm

mude de areia. ou então a que tem, está suja. tb. poderão estar doentes
Rakelm
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 9:45 pm

Retirei a parte de cima do WC e até agora têm feito sempre na areia. Vou volta a colocar amanhã a ver o que acontece. Se fizerem fora é pq se sentem apertadas e tenho que comprar uma mais alta.
Tb já pensei que pudessem estar doentes. A kika quando esteve doente o ano passado fazia fora mesmo á nossa frente para chamar a atenção.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça ago 16, 2011 3:28 pm

Olá Rakelm!

Aconteceu-me precisamente o mesmo e tal como fez, também levantei a tampa de uma das caixas e voltaram a fazer no wc =)
No meu caso tinha duas caixas de areia, uma aberta e outra tapada. Mas pelos vistos iam sempre fazer à que estava aberta, acabando por sobrecarregar a mesma antes que eu chegasse a casa para limpar.

Ainda bem que não era nada de grave ;-)
dricaas
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:41 pm

Rakelm Escreveu:Retirei a parte de cima do WC e até agora têm feito sempre na areia. Vou volta a colocar amanhã a ver o que acontece. Se fizerem fora é pq se sentem apertadas e tenho que comprar uma mais alta.
Tb já pensei que pudessem estar doentes. A kika quando esteve doente o ano passado fazia fora mesmo á nossa frente para chamar a atenção.

Ainda bem que não é nada de grave! Se calhar é mesmo aperto que elas sentem na caixa... :D
Rakelm
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:46 pm

Coloquei a tampa hoje de manhã quando troquei a areia, agora quando chegar a casa é que vou ver!!!!

Mas realmente a Kika principalmente, que deu um pulo neste último mês, está grande e fica mt curvada lá dentro. Já ando á procura de alternativas.
dricaas
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:57 pm

De certeza que mesmo aperto, Rakelm, como você sempre disse... Ao menos isso e nada de mais grave :D !
Responder

Voltar para “Gatos”