Boa noite!
Foi dada uma gatinha com cerca de 2 semanas, tratei dela com toda atenção! Dei lhe o leite, ensinei lhe certas coisas que normalmente seriam trabalho da mae dela e até durante 2 meses todos os dias a deixei com uma vizinha enquanto ia trabalhar para ela puder ter todas as refeições (pois só bebia através do biberon).
Era uma gata meiga, sossegada que toda a gente adorava. Agora tem 4 meses e é bastante agressiva, morde e arranha todo o dia. Ao ponto de a minha propria familia nao querer vir ca a casa. E eu propria pensar em da la pois ja nao sei o que fazer.
Ja nao sei o que fazer para conseguir educa la.
O que devo fazer?
Preciso de ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Esse comportamento surgiu de um momento para o outro ou foi aparecendo de forma gradual ao longo do tempo? Houve alguma alteração à rotina da gata e da familia que possa ter levado a despoletar esse comportamento? Por exemplo, a introdução em casa de um elemento estranho até então, seja um animal, seja um bebé.
A sua gatinha precisa de ser educada, como não conviveu com a mãe e os irmãos não sabe moderar as brincadeiras e a mordida. Agora é uma jovenzinha e magoa bastante.
Brinque com ela bastante, mas sempre com brinquedos, nunca com as mãos. Quando a magoar, mostre desagrado e interrompa a brincadeira.
Também pode arranjar-lhe um mano ou mana, outro peludo educa um gato às mil maravilhas
Brinque com ela bastante, mas sempre com brinquedos, nunca com as mãos. Quando a magoar, mostre desagrado e interrompa a brincadeira.
Também pode arranjar-lhe um mano ou mana, outro peludo educa um gato às mil maravilhas
-
- Registado: quarta mar 16, 2011 3:50 pm
boa noite, esse comportamento tem uma simples explicação a gata foi retirada da mãe muito cedo aconteceu com a nicky essa mesma situação, so a convivencia com outros gatos fara com que desapareça tal situação, por a gata nao teve a educação socio interactiva dada pela mãe, se não só com muita paciencia.
Mas acredite neste caso 2 gatos são mais faceis de ter do que um fala a voz da experiencia
abraços
Mas acredite neste caso 2 gatos são mais faceis de ter do que um fala a voz da experiencia
abraços