Pós-Parto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PituxaMimi
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 8:50 am

sexta ago 19, 2011 10:05 pm

Olá,

A minha menina de 2 anos foi hoje mamã e teve um gatinho apenas, é a segunda vez que tem gatinhos e a primeira vez foi há cerca de 1 ano.

O trabalho de parto começou por volta das 12h e correu tudo bem, nasceu um gatinho bastante grande por sinal, o veterinário estranhou ser apenas um e disse para estar atenta não fosse ela ter outro, no entanto não nasceu mais nenhum...

Ela tem comido bem e bebeu água, ainda não saiu do ninho, no entanto está tão murcha, tem dormido bastante, mas com os olhos entreabertos e não faz necessidades desde ontem à noite, já tentei ligar ao vet, mas sem sem sucesso...

Podem dar-me a vossa opinião?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 10:11 pm

Depois daquilo que explicou o melhor é mesmo leva-la ao vet.... Não vamos estar aqui a especular se ela está cansada ou isto ou aquilo.. imagine que ela tem um problema, uma infecção, um gatito lá dentro que nao nasceu, tudo pode colocar a vida dela em risco.

Tudo o que possa ser dito aqui são especulações, nada mais e a sua gata precisa de ser vista por um veterinário, pois acabou de parir!

Tente contactar o vet assistente, não tem nº de urgência? Se não tiver existem muitos hospitais veterinários abertos 24h, contacte e exponha as suas duvidas

AS melhoras da gatinha
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 19, 2011 10:27 pm

PituxaMimi Escreveu:Olá,

A minha menina de 2 anos foi hoje mamã e teve um gatinho apenas, é a segunda vez que tem gatinhos e a primeira vez foi há cerca de 1 ano.

O trabalho de parto começou por volta das 12h e correu tudo bem, nasceu um gatinho bastante grande por sinal, o veterinário estranhou ser apenas um e disse para estar atenta não fosse ela ter outro, no entanto não nasceu mais nenhum...

Ela tem comido bem e bebeu água, ainda não saiu do ninho, no entanto está tão murcha, tem dormido bastante, mas com os olhos entreabertos e não faz necessidades desde ontem à noite, já tentei ligar ao vet, mas sem sem sucesso...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1420189
PituxaMimi Escreveu:com os olhos entre-abertos
O mais "engraçado nas suas participações neste site, é que TODAS elas são a pedir conselhos Veterinários e mais engraçado ainda é que todas as questões saem "viciadas"...

Pessoal: Não percam o vosso tempinho... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 10:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:
PituxaMimi Escreveu:Olá,

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1420189
PituxaMimi Escreveu:com os olhos entre-abertos
O mais "engraçado nas suas participações neste site, é que TODAS elas são a pedir conselhos Veterinários e mais engraçado ainda é que todas as questões saem "viciadas"...

Pessoal: Não percam o vosso tempinho... :wink:

Leo

POis.. pensei nisso também, mas fica sempre aquela duvida "e se não é?"
PituxaMimi
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 10:35 pm

Se vive num sítio onde está bem servida de veterinários e hospitais veterinários, olhe que bom para sim!

Agora se o veterinário mais próximo for a 50km de distância e o veterinário regular estiver de férias, diga-me a quem recorre! Se me responder eu agradeço!

Agora vir para aqui mandar bitaites e não é útil a quem pede ajuda, valia mais não ter escrito nada!
AnaNuno
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 10:37 pm

PituxaMimi Escreveu:Se vive num sítio onde está bem servida de veterinários e hospitais veterinários, olhe que bom para sim!

Agora se o veterinário mais próximo for a 50km de distância e o veterinário regular estiver de férias, diga-me a quem recorre! Se me responder eu agradeço!

Agora vir para aqui mandar bitaites e não é útil a quem pede ajuda, valia mais não ter escrito nada!
Uma lista telefonica, ver um hospital Vet nem que seja em Lisboa, ligar, expor o problema, e esperar a resposta do outro lado da linha ....

Nem que seja aqui em Lisboa.. um telefonema nao se mede em Kms
PituxaMimi
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 10:45 pm

Obrigada!

Liguei para um hospital e disseram que ela tem de ser vista e se houver mais gatinhos é preciso dar um medicamento abortivo que tem de ser receitado por 1 veterinário, Lisboa fica a 300km...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 19, 2011 10:55 pm

PituxaMimi Escreveu:Obrigada!

Liguei para um hospital e disseram que ela tem de ser vista e se houver mais gatinhos é preciso dar um medicamento abortivo que tem de ser receitado por 1 veterinário, Lisboa fica a 300km...
Claro que a gatinha tem de ser observada.

http://www.pai.pt/centro-de-atendimento ... -6000-140/

Esta clínica tem urgências (telefone 272 325 798) e fica em Castelo Branco, não é preciso vir para Lisboa. É preciso é que a gatinha fique bem... e gastar algum dinheiro. Por favor lembre-se de tudo isto (e de mais algumas coisas que não é agora o momento para lembrar) da próxima vez que deixar a sua gata engravidar.

As melhoras e depois dê notícias, se fizer favor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AnaNuno
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:09 pm

PituxaMimi Escreveu:Obrigada!

Eu li bem????? UM MEDICAMENTO ABORTIVO????? :o :o

O que lhe podem dar é uma hormona a Oxitócina, para provocar as contracçoes uterinas e expulsar os fetos que faltam... Mas quem disse que eles estavam mortos? Se ela pariu hoje ainda existe a esperança de haver fetos vivos. Depois de findo o tempo gestacional, não se tem abortos mas sim nados mortos..
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 20, 2011 2:26 am

Por acaso acha que andam por aí pouquissimos animais sem lar, a sobreviver na rua desde que nascem, abandonados por seres feiotes e outras situaçoes semelhantes para ainda deixar a sua gatinha ter a 2ªninhada?decerto se ela não morrer vai á 3ª e por aí fora, não?Esse animal está a ser unicamente usado porque é lindo ter gatinhos bébés por perto e quantos podem nascer num ano?pensou já nisso?

Não pensou quando ela estava para ter as crias em conversar com algum vet perto ou lonje...sabe quando se necessita e se quer a distancia não pode existir.

Salve o pobre animal vá ao Vet e veja se pensa em esterilização para um dia não ter o azar (creio q desgosto n seria termo apropriado) de a ver partir num dos partos...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 8:33 am

PituxaMimi Escreveu:Se vive num sítio onde está bem servida de veterinários e hospitais veterinários, olhe que bom para sim!

Ohhhhhhhhhhh, espingardou-se? Então espingarde-se mais porque, já fiz 3 horas de viagem, sob intenso nevão, para internar uma ave, imagine!
Sabe? Quando se estima ou ama, não existem barreiras!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado ago 20, 2011 10:58 am

Sei que as esterilizações, ainda por cima de fémeas, são caras, mas bolas, não o fazer e deixar a gata engravidar e ter ninhadas atrás de ninhadas, ainda por cima de risco, é uma completa estupidez. Os animais também sofrem e, neste caso, porque não se quis ou não se pôde gastar dinheiro numa esterilização, agora está o animal a sofrer e, provavelmente, terá que se gastar o dobro ou o triplo daquilo que custaria uma esterilização, isto se quiser salvar a gata. :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 2:30 pm

PedrocasPT Escreveu:Sei que as esterilizações, ainda por cima de fémeas, são caras, mas bolas, não o fazer e deixar a gata engravidar e ter ninhadas atrás de ninhadas, ainda por cima de risco, é uma completa estupidez. Os animais também sofrem e, neste caso, porque não se quis ou não se pôde gastar dinheiro numa esterilização, agora está o animal a sofrer e, provavelmente, terá que se gastar o dobro ou o triplo daquilo que custaria uma esterilização, isto se quiser salvar a gata. :roll:
Pois... e isto se, for verdade?! Pelas intervenções em outros tópicos, ponho as minhas dúvidas e tenho direito a elas, avaliando determinado comportamento... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PituxaMimi
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 2:37 pm

A gatinha está bem, só teve mesmo um gatinho e apesar da gata ser pequena (60 cm) teve um gatinho com 17cm... Ambos estão de boa saúde...

No ano passado quando a adoptámos ela já estava grávida, mas os dois bebés morreram 1 dia ou dois depois, a minha mãe não a quer esterilizar porque acha que é contra-natural e ela não tem contacto com gatos a não ser quando o gato da vizinha do 2º andar cai da janela, o gatinho que ela teve vamos ficar com ele...
PituxaMimi
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 2:40 pm

Mas porque acha que eu sou alguém que aqui anda a gozar com a vossa cara?

Da outra vez a minha gatinha estava mesmo doente, o veterinário identificou um parasita que lhe picou, esteve a tomar antibiótico e levou uma injecção, durante 1 dia esteve na clínica a soro, pois não comia, mas ficou bem após uma semana e voltou à sua rotina, começando a comer pouco e aumentar gradualmente...
Responder

Voltar para “Gatos”