o meu gato roi tudo que existe!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katta7
Registado: segunda ago 22, 2011 2:19 pm

segunda ago 22, 2011 2:30 pm

Ola pessoal,

tenho um gato bebé chamado flicker - o pequeno monstro! :)
Ganhou este cognome porque ele destroi tudo que se mexe ou que está no seu caminho.
A questão não é o arranhar, mas sim o roer. Já roeu todos os fios finos que tenho em casa (colunas de som, headphones, atacadores...) Adora roer os cantos das folhas de papel. Tenho a cortina do duche toda roída e cheia de buracos :)
Ele tem 3meses. Veio com mês para minha casa. Sempre foi um gato muito traquina, mas ao mesmo tempo muito amoroso. Agora está numa fase em que anda a explorar as suas capacidades, então salta para todo o lado. Mas o roer está cada vez pior.
Tenho que ter cuidado com o que deixo à vista, senão é morte certa.
Para além disso é possessivo. Adora dormir no cesto da roupa suja. Sempre que tiro a roupa para lavar... agarra-se a ela de uma maneira!! :)

Este comportamento de roer é normal num gato? Alguém sabe o que fazer para ele deixar de roer coisas?
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

segunda ago 22, 2011 3:15 pm

Olá,

não sei se é normal mas penso que não passa de uma brincadeira, o gato da minha vizinha também roeu o fio do rato TODO :P , e o meu gatito que também tem 3 meses ÀS VEZES rói o fio do rato também :P .

Penso que não passa de uma brincadeira de miaus :lol: ... Agora sim, tem de ter cuidado com o ele rói, pois algumas coisas podem ser perigosas, é claro que não podemos andar em cima deles 24h por dias :D , mas devemos TENTAR "esconder" alguns fios...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda ago 22, 2011 3:30 pm

Como sempre tive mais de 1 gato, eles sempre se entretiveram entre si e pouco ou nada destruíram (uns fios puxados nos cortinados e nos sofás e pouco mais). Pelo que me contam, gatos sózinhos acabam por ser mais destruidores, a gata da minha cunhada tem o mesmo comportamento que o seu e já tem 9 meses. Os meus com 9 meses já ficavam com quase todas as portas de casa abertas ( e o problema não eram os fios mas sim as coisas que desarrumavam). O meu mais novo em 18 meses, continua a ser um traquinas mas entretém-se com os companheiros e por isso, neste momento, toda a casa fica disponível o dia inteiro. Talvez se lhe arranjar brinquedos e objectos que lhe despertem e incentivem a curiosidade natural da idade, ele se entretenha menos com essas coisas....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda ago 22, 2011 4:38 pm

A minha gata, agora com um aninho, tambem deu em roer, mas roi é os cantos de tudo o que seja moveis de madeira...
porque?
nao faço ideia...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda ago 22, 2011 5:10 pm

Eu tive um, já faleceu mas viveu 12 anos, que em bébé me roeu totalmente o cabo da antena (alem de outras coisas) que ficou só metal...

É a fase de bebé. Depois passa...
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda ago 22, 2011 5:51 pm

Cá em casa foram 5 carregadores de telemóvel :evil: ... e não era por falta de companhia :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda ago 22, 2011 10:58 pm

:lol: :lol: :lol: Quando leio estas coisas é quando reconheço que os meus são uns anjos 8) 8)

Com 3 meses já tem esse vicio, mas tem de o contrariar e repreender senão elke vai crescer a pensar que roer não faz mal e mais velho for mais dificil vai ser em educar que isso não se faz. Comece desde já a contrariar todos os maus vicios e a educa-lo se forma a pode-lo ter por casa sem que destrua os seus bens materiais e que não seja um perigo para a propria saude do gato.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça ago 23, 2011 7:59 am

Pois é... é preciso contrariar. O meu só por acaso nunca roeu um cabo eléctrico.
Katta7
Registado: segunda ago 22, 2011 2:19 pm

terça ago 23, 2011 9:24 am

o problema é que sempre que repreendo ainda é pior. do género "challenge acepted"!! :)

se não ligar nada existe uma grande probabilidade de não voltar a fazer porque perde o interesse...

o meu pequeno monstro...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça ago 23, 2011 9:56 am

Bem, eu nunca tive esse problema com os meus gatos mas tive com uma arara que, quando resolvem destruir, são umas pestes. Resolvi da seguinte forma: pus um pouco de molho de Tabasco nos sítios que gostava de "mordiscar". Remédio santo, provou uma vez e deixou de o fazer. E não, não lhe fez mal nenhum à saúde....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça ago 23, 2011 11:32 am

Como já disse o meu gatito de 3 meses também roía mas quando se lembrava, apesar de ser sozinho, agora está mais interessado em lamber-me a mim e ao meu pai, e também a "morder" :lol:

Portanto penso que se optar por lhe dar brinquedos ou até mesmo adoptar outro miau, como outras foristas disseram, pode "passar" essa mania de roer :)

Boa Sorte :D
Responder

Voltar para “Gatos”