acha que um mestre em farmácia não sabe que paracetamol é quase letal em gatos?Garfield2010 Escreveu:Sinceramente, estava à espera de quê? Que lhe passassem uma receita milagrosa através de umas fotos que colocou de um animal ferido? Para poupar uns cobres?
Se fosse o seu olho ou um olho de um filho seu, vinha para a net perguntar ou fazia-lo com um profissional?
Há muitos medicamentos altamente prejudiciais para os animais, por exemplo, paracetamol em gatos. Será que esses peritos em medicina humana que contactou, estão cientes destes "pequenos" pormenores? Sabe que um gato, mesmo com dores, só as manifesta em casos extremos? E pensa mesmo que o seu gato não tem dores?
Se não quer gastar "muito" dinheiro em vacinas, vá ao veterinário municipal, são mais baratas mas não, não são de borla.... e se não quer gastar dinheiro em animais ou lidar com estas pequenas contrariedades: não os tenha, é simples....
Valha-me a santa....
Gato ferido no olho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 21, 2011 3:31 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Vê-se e ouve-se tanta coisa hoje em dia que, sinceramente, alguns devem saber e outros não, como em todas as outras profissões...
Dei o exemplo do paracetamol, como poderia ter dado outro, mas de facto, mestres ou técnicos de farmácia não estão especializados em medicina veterinária mas sim em medicina humana... daí o pensar que, talvez, fosse melhor contactar alguém realmente versado no assunto. Sugeria que ligasse ao veterinário habitual e lhe perguntasse por telefone, mas como não tem....
Dei o exemplo do paracetamol, como poderia ter dado outro, mas de facto, mestres ou técnicos de farmácia não estão especializados em medicina veterinária mas sim em medicina humana... daí o pensar que, talvez, fosse melhor contactar alguém realmente versado no assunto. Sugeria que ligasse ao veterinário habitual e lhe perguntasse por telefone, mas como não tem....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 21, 2011 3:31 pm
Engana-se. Em farmácia aprende-se os compostos básicos dos medicamentos, incluindo interações em outros ser vivos, não só nos humanos. Quando precisa de um medicamento para o seu gato não vai a farmácia comprar?
por algum motivos eles estão lá e não em uma farmácia para animais.
E tenho sim um veterinário, mas encontra-se de férias, não queria chatear.
É amiga do meu Pai e quando temos qualquer duvida ela desloca-se cá se necessário, mas em férias é chato estar a ligar.
Cumprimentos.

É amiga do meu Pai e quando temos qualquer duvida ela desloca-se cá se necessário, mas em férias é chato estar a ligar.
Cumprimentos.
Como disse a TSaphira, determinado tipo de gotas não deve ser usado quando há ulceração e não, as ulceras na cornea não são detectadas a olho nu, seja mestre em farmácia ou em engenharia civil
Enquanto auto medica, pode estar a agravar uma situação ao ponto de ficar irremediável

Enquanto auto medica, pode estar a agravar uma situação ao ponto de ficar irremediável
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Os medicamentos que compro para os meus animais, muitas das vezes são na clínica mesmo e, quando não têm em stock, compro na farmácia com RECEITA do médico veterinário, não pergunto ao farmacêutico nem faço auto medicação....BrunoTirso Escreveu:Engana-se. Em farmácia aprende-se os compostos básicos dos medicamentos, incluindo interações em outros ser vivos, não só nos humanos. Quando precisa de um medicamento para o seu gato não vai a farmácia comprar?por algum motivos eles estão lá e não em uma farmácia para animais.
Cumprimentos.
Faça como entender, continuo sem perceber o que é esperava que lhe dissessem aqui.
Outra coisa, ao escrever num fórum PÚBLICO, arrisca-se a ouvir todo o tipo de opiniões, mesmo que sejam díspares da sua... a minha é...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>