Areia aglomerante e lavagem do WC

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dicam
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

quarta ago 24, 2011 10:35 pm

Boa noite!

Isto a bem dizer que é uma questão um bocado...parva, vá :lol: mas como se costuma dizer, vivendo e aprendendo, e é sempre bom aprender com quem tem mais anos disto!

Aproveitando uma promoção, que a vida não está fácil, comprei uma areia aglomerante da Purina. Até agora, sempre usei areia normal, digamos, e recolhendo os "materiais" e substituindo a areia todas as semanas, lavando e desinfectando a caixa, sempre correu bem. Ah! A rapariga é filha única :wink:

Agora com esta areia, limpando todos os dias, e sendo que o objectivo é ir acrescentando porque ela se mantém relativamente limpa, a questão é: costumam retirar a areia para lavar a caixa com regularidade? É que, por um lado, faz-me confusão não desinfectar aquilo enquanto a areia dura (e, pelo que me dá a entender, é pelo menos mês e meio por embalagem). Mas por outro, andar a fazer transferências de areia de um lado para o outro também não me parece a melhor opção...como fazem?

Obrigada ;)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta ago 24, 2011 10:49 pm

Dicam Escreveu:Boa noite!

Isto a bem dizer que é uma questão um bocado...parva, vá :lol: mas como se costuma dizer, vivendo e aprendendo, e é sempre bom aprender com quem tem mais anos disto!

Aproveitando uma promoção, que a vida não está fácil, comprei uma areia aglomerante da Purina. Até agora, sempre usei areia normal, digamos, e recolhendo os "materiais" e substituindo a areia todas as semanas, lavando e desinfectando a caixa, sempre correu bem. Ah! A rapariga é filha única :wink:

Agora com esta areia, limpando todos os dias, e sendo que o objectivo é ir acrescentando porque ela se mantém relativamente limpa, a questão é: costumam retirar a areia para lavar a caixa com regularidade? É que, por um lado, faz-me confusão não desinfectar aquilo enquanto a areia dura (e, pelo que me dá a entender, é pelo menos mês e meio por embalagem). Mas por outro, andar a fazer transferências de areia de um lado para o outro também não me parece a melhor opção...como fazem?

Obrigada ;)
OLá!

Por acaso gosto muito da aglomerante da Purina ;)
Eu só uso aglomerante, é mais higiénico, tanto para nós como para os miaus.
Ao inicio tambem me fazia confusão não limpar o wc, mas fui constando que não havia necessidade.

Eu como são 2 a usar a caixa mudo a areia toda no máximo de 15/20 dias.
Todos os dias apanho as bolas de xixi e os popós, com a pázinha tipo passador vou mesmo até ao fundo do wc remexer para ter certeza que não ficou lá nada.

Mas para tudo funcionar bem tem de respeitar a altura de areia no wc que recomendam, porque assim os dejectos nunca sujam o fundo.
Dicam
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 11:06 pm

Eu por acaso até acho que a altura que tenho na caixa da miúda é maior que os 6cm que eles recomendam...a caixa tem um formato estranho, é mais funda ao fundo e inclina em direcção à porta...
O fundo também não me parece que fique sujo, o meu problema são as laterais! A Maya deve gostar de se encostar à caixa enquanto trata dos seus assuntos...enfim, vou-lhe dar um tempo e logo vejo como aquilo fica!
E quanto à areia, realmente também estou a gostar...faz muito menos porcaria no chão e muito muito menos pó! A ver se vejo o preço dela sem ser em promoção e se compensa em termos de tempo de duração!
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta ago 24, 2011 11:14 pm

Dicam Escreveu:Eu por acaso até acho que a altura que tenho na caixa da miúda é maior que os 6cm que eles recomendam...a caixa tem um formato estranho, é mais funda ao fundo e inclina em direcção à porta...
O fundo também não me parece que fique sujo, o meu problema são as laterais! A Maya deve gostar de se encostar à caixa enquanto trata dos seus assuntos...enfim, vou-lhe dar um tempo e logo vejo como aquilo fica!
E quanto à areia, realmente também estou a gostar...faz muito menos porcaria no chão e muito muito menos pó! A ver se vejo o preço dela sem ser em promoção e se compensa em termos de tempo de duração!
A minha caixa também tem essa inclinação que fala ;)

Pois.. as laterais... uma das minhas gatas que tem os popós mais moles pois tem sindrome de colon irritavel, de vez em quando lá pisa os presentes e limpa nas laterais. Olhe eu pego num pedaço de papel hig. meto uns pingos de gel desinfectante (daquele de mãos que se compra no super-mercado) passo onde ela suja et voilá limpo e cheiroso lolol

Em relação á areia vou-lhe mandar uma PM com umas dicas de onde e como comprar mais barato ok?
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta ago 25, 2011 8:52 am

olá bom dia,

Eu costumo usar a areia aglomerante Golden Grey que compro na Tienda Animal. Quanto á limpeza tiro as bolinhas quando chego a casa á noite e volto a tirar de manhã.... e vou repondo com mais areia se necessário.

Uma vez por semana costumo passar toda a areia por um passador de malhas mais finas para dentro de uma caixa mais pequena e lavo a bandeja com lexivia e detergente. Depois coloco de novo a areia usada . E vou fazendo assim....

Cumprimentos
Cristina
Dicam
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 10:49 am

AnaNuno, já recebi a PM, muito obrigada :wink: Vou ver os preços e as marcas das areias no site, que costumo utilizar para comprar a ração! Pelos preços e quantidades de que fala, realmente deve compensar...só fiquei com uma dúvida: essas outras areias também são com aqueles grãos fininhos como a da Purina? É que, para mim, essa é a grande vantagem, porque não sai tanta areia agarrada às patinhas como acontecia com o areão normal.

Relativamente à limpeza, vou experimentar desta vez, que é a primeira, não tirar a areia e limpar as laterais com água e detergente. Depois logo vejo como corre e decido para o futuro :)
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 25, 2011 1:20 pm

Olá, eu compro da areia normal marca branca (mais precisamente Para, do Continente) e não faz pó, é fácil de limpar, e 5 Kg custa mais ou menos 0.94€ e 10 Kg 1.84€, o meu gatito gosta (só tenho um miau), só que pelo o que percebi a sua caixa é fechada, a minha é aberta, a areia não fica agarrada às patitas, e só há odor quando a areia está mesmo suja :D ... E como disse tem razão, há que aproveitar as promoções, mas como esta é a mais barata compensa, agora depende da sua escolha é claro :wink: ...

Boa Sorte! :D
Última edição por dricaas em sexta ago 26, 2011 10:51 am, editado 3 vezes no total.
Byanca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2011 4:35 pm

quinta ago 25, 2011 2:53 pm

Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas
Retiro todos os dias a areia suja e às vezes mais que uma vez. Para evitar sujar o fundo ou os lados, comprei sacos préprios para colocar no fundo da casinha.

Não conheço a areia Purina. Podiam indicar-me onde a compram e qual é o preço, por favor?
Dicam
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 2:58 pm

Byanca Escreveu:Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas
Retiro todos os dias a areia suja e às vezes mais que uma vez. Para evitar sujar o fundo ou os lados, comprei sacos préprios para colocar no fundo da casinha.

Não conheço a areia Purina. Podiam indicar-me onde a compram e qual é o preço, por favor?
Eu comprei em promoção (50%) no Pingo Doce, se não me engano, a quase 6euros. Pelo que percebi era mesmo uma promoção da marca. Chama-se Tidy Cats Cristal Blends.

Mesmo em promoção fica carote...só comprei porque ia de férias, para um T0 e queria evitar ao máximo cheiros e areia pelo chão...e fiquei fã! Agora vou ver se encontro uma versão parecida mais baratinha :wink:
dricaas
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 3:05 pm

Dicam Escreveu:
Byanca Escreveu:Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas

Eu comprei em promoção (50%) no Pingo Doce, se não me engano, a quase 6euros. Pelo que percebi era mesmo uma promoção da marca. Chama-se Tidy Cats Cristal Blends.

Mesmo em promoção fica carote...só comprei porque ia de férias, para um T0 e queria evitar ao máximo cheiros e areia pelo chão...e fiquei fã! Agora vou ver se encontro uma versão parecida mais baratinha :wink:
Sim, tem razão é mesmo uma promoção, eu não vou ao Pingo Doce, mas ouvi dizer e também no site do hipermercado onde vou que essa areia custa uns 12€ e tal...
Byanca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2011 4:35 pm

quinta ago 25, 2011 3:14 pm

Obrigada pelas respostas!! :D

E por esse preço qual é o peso de cada saco?

É verdade que a Extrema Classic é optima e estou muito satisfeita com ela, não pretendendo trocá-la. Não é barata, mas serve para imenso tempo.

Vou ver se encontro a da purina por aqui, pelo simples facto de cada vez que preciso de areia ter de mandá-la vir da zooplus.
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta ago 25, 2011 9:10 pm

Dicam Escreveu:

Mesmo em promoção fica carote...
O preço regular da Tidy Cats no PD, sem promoção, é de 11,99 euros. O mais jeitoso daquela areia é o garrafão, que é muito prático, pois evita que a humidade se filtre e estrague a areia como acontece ás vezes como os sacos de outras marcas de aglomerante; mas por menor preço e igual qualidade tem a EuroLitter que até cheira a pó de talco e tudo :wink:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta ago 25, 2011 9:25 pm

Dicam Escreveu:AnaNuno, já recebi a PM, muito obrigada :wink: Vou ver os preços e as marcas das areias no site, que costumo utilizar para comprar a ração! Pelos preços e quantidades de que fala, realmente deve compensar...só fiquei com uma dúvida: essas outras areias também são com aqueles grãos fininhos como a da Purina? É que, para mim, essa é a grande vantagem, porque não sai tanta areia agarrada às patinhas como acontecia com o areão normal.

Relativamente à limpeza, vou experimentar desta vez, que é a primeira, não tirar a areia e limpar as laterais com água e detergente. Depois logo vejo como corre e decido para o futuro :)
Sim, são de grãos fininhos :)
Já usei a Extreme Classic (com cheiro a talco) e ja ha uns meses que compro Cat & Clean (com cheiro a baunilha), ambas são excelentes! Depois, é mesmo qual a que está mais em conta (geralmente, é a Cat & Clean) ;)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AnaNuno
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 10:57 pm

MarisaV Escreveu:
Dicam Escreveu:AnaNuno, já recebi a PM, muito obrigada :wink: Vou ver os preços e as marcas das areias no site, que costumo utilizar para comprar a ração! Pelos preços e quantidades de que fala, realmente deve compensar...só fiquei com uma dúvida: essas outras areias também são com aqueles grãos fininhos como a da Purina? É que, para mim, essa é a grande vantagem, porque não sai tanta areia agarrada às patinhas como acontecia com o areão normal.

Sim, são de grãos fininhos :)
Já usei a Extreme Classic (com cheiro a talco) e ja ha uns meses que compro Cat & Clean (com cheiro a baunilha), ambas são excelentes! Depois, é mesmo qual a que está mais em conta (geralmente, é a Cat & Clean) ;)
A Marisa já respondeu á sua questão Diana e muito bem! A areia não vem agarradinha ás patas ehehhehe
A areia que a Marisa usa é neste momento a mesma que a minha, aliás foi ela que me aconselhou e eu volto a aconselhar!

Mas Diana atenta ao site e ás promoções ok?
:wink:
dricaas
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 10:17 am

MmeMorgana Escreveu:
Dicam Escreveu:

Mesmo em promoção fica carote...
O preço regular da Tidy Cats no PD, sem promoção, é de 11,99 euros. O mais jeitoso daquela areia é o garrafão, que é muito prático, pois evita que a humidade se filtre e estrague a areia como acontece ás vezes como os sacos de outras marcas de aglomerante; mas por menor preço e igual qualidade tem a EuroLitter que até cheira a pó de talco e tudo :wink:
No continente é mais caro custa 12.20€... A do continente que é aquela que compro, não vem agarrada às patas, mas a que eu compro não tem cheiro, mas existe da mesma marca só que com o cheiro a lavanda, só que 5 Kg custam logo 1.79€, não sei quanto custam as de 10 Kg não tem no site.
Responder

Voltar para “Gatos”