A saga continua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoZie
Registado: domingo jul 13, 2008 9:17 pm

quinta ago 25, 2011 2:34 pm

a minha Mimi voltou ao inicio outra vez.. ontem já estava a ter as fezes mais pastosas e parecia estar a recuperar, liguei para o vet a desmarcar a desparatização visto ainda não estar com os intestinos normais, e a vet disse que não haveria mal continuar com a ração e arroz cozido e nos intervalos dar lhe um bocadinho de nestum de arroz.. assim o fiz, hoje voltou a ter uma diarreia enorme basicamente agua... aproveitei e perguntei se iria só fazer a desparatização normal, e o meu espanto foi quando a vet me disse que iriam também dar uma vacina... :| fiquei um pouco preocupada visto achar que ela é muito pequenina, e também ter me informado com pessoas que tem gatos, e todos me dizem que ela é muito pequenina mesmo para tal....

alguém me pode ajudar? tenho medo que ela esteja em más mãos com aquela veterinária..
Dicam
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

quinta ago 25, 2011 2:54 pm

Boa tarde, JoZie!

Antes de mais, espero que a sua gatinha melhore rapidamente!

Quanto às questões que coloca, acho que, se neste momento começa a recear que a veterinária que acompanha a sua gatinha pode não estar a fazer o melhor trabalho, não custa nada pedir uma segunda opinião a outro veterinário:) Aqui no fórum dificilmente alguém a poderá ajudar, penso eu. Numa situação dessas é preciso fazer análises, exames presenciais, etc..

Desejo mais uma vez as melhoras da Mimi!
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 25, 2011 2:58 pm

Lamento, mas não posso ajudar... Não sou muito expert em gatos, mas se algumas pessoas lhe disseram que ela é muito pequenina para tal, é porque pode haver alguma coisa que não estará bem! :?
Aconselhe-se melhor e esteja atenta (sei que pode ser difícil).

As melhoras para a Mimi.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 28, 2011 10:49 am

Provavelmente ter-lhe-há dito que teria que levar uma medicação injectavel, e não vacina, pois a gatinha ainda não tem as 8 semanas de idade.

Pergunte à Vet se não têm na Clínica o Fortiflora que não é mais que um repositor da flora intestinal bem como suplemento alimentar e que até ajuda ao sistema imunitario :wink: Se não tiver, pode comprar em outras Clínicas que o tenham.

E como está agora o animal?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dicam
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

segunda ago 29, 2011 10:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:Provavelmente ter-lhe-há dito que teria que levar uma medicação injectavel, e não vacina, pois a gatinha ainda não tem as 8 semanas de idade.

Pergunte à Vet se não têm na Clínica o Fortiflora que não é mais que um repositor da flora intestinal bem como suplemento alimentar e que até ajuda ao sistema imunitario :wink: Se não tiver, pode comprar em outras Clínicas que o tenham.

E como está agora o animal?

Leo
Na sequência da sugestão dada pela forista leonildecarvalho relativamente ao Fortiflora, posso dizer que a minha gatita tomou e ajudou bastante! :)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda ago 29, 2011 11:42 pm

A minha gata tem fezes pastosas desde sempre pois sofre de Colon irritável e o Fortiflora nas alturas que tem crises mais violentas ou seja as fezes mais liquidas, tem sido uma mais valia!

O Fortiflora é um reconstituinte da flora intestinal e não tem qualquer contra indicação na sua administração.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça ago 30, 2011 12:02 am

Fortiflora tambem resultou nos meus. A ração intestinal da Royal canin tb ajudou (mas penso a fortiflora foi mais eficaz).

Vacina ou injectável não sei... como disse a Leonilde, é mais provável que seja um injectável. Se bem que, na situação dos meus a vet falou em antibiótico caso a situação não melhorasse... Mas depende do caso.

Tb já lhes fiz arroz quando eram pequenos e foi mais do tipo... "Qué isso?come tu!" :P
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 30, 2011 11:02 am

Além da saqueta Fortiflora pode comprar da RC latinha RECOVERY.
Há doutras marcas um pouco mais baratas...é questão de perguntar ao veterinário...
Não deixe é a gatinha sem tratamento, nessas idades com as diarreias não se brinca :cry:
As melhoras.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 30, 2011 1:19 pm

Pequebrado Escreveu:Além da saqueta Fortiflora pode comprar da RC latinha RECOVERY.
Há doutras marcas um pouco mais baratas...é questão de perguntar ao veterinário...
Não deixe é a gatinha sem tratamento, nessas idades com as diarreias não se brinca :cry:
As melhoras.
Quando existe "inflamação gastrica ou intestinal", seja pelo que for, a recovery acaba por fazer ainda pior porque é muito proteíca... A ID, sim, pode e deve dar mas o melhor de tudo é a forista aconselhar-se, da melhor forma, com a Vet que segue o animal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça ago 30, 2011 3:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Além da saqueta Fortiflora pode comprar da RC latinha RECOVERY.
As melhoras.
Quando existe "inflamação gastrica ou intestinal", seja pelo que for, a recovery acaba por fazer ainda pior porque é muito proteíca... A ID, sim, pode e deve dar mas o melhor de tudo é a forista aconselhar-se, da melhor forma, com a Vet que segue o animal.

Leo
Uauuu!!! A Leonilde parece uma Vet :lol: , mas agora falando de assuntos sérios não sou muito expert em gatos como já tinha dito, mas devia tentar fazer o que a Leonilde disse, se a ela resultou a si decerteza que também resultará (espero que sim).

Procure também como já disseram uma 2ª opinião, pode ter razão, desculpe dizer isto mas existem Vets que só querem saber do €€€€, e não da saúde do animal, infelizmente :(

Mais uma vez desejo as melhoras da Mimi... :)
JoZie
Registado: domingo jul 13, 2008 9:17 pm

quarta ago 31, 2011 1:37 am

Fui ontem com a minha Mimi ao vet, e fiquei encantada com o profissionalismo, higiene, e acima de tudo a humildade e humanidade da vet :) examinou a dos pés á cabeça.. (enquanto a antiga só a pesou).. super preocupada e prestável, coisa que na vet antiga isso não existia, a Mimi agr está a Royal canin gastro intestinal, para regularizar os cocos e os intestinos, e a médica desconfia que ela tem ténias :|, ela foi mal desparatizada, externamente e interiormente, na nova vet, levou antibiotico.. estou mesmo encantada com ela :)... até a Mimi adormeceu na mão da médica :wink:.. enquanto na outra mordia e arranhava... Quanto ao assunto que falei, acerca da vacinação, realmente era mesmo a 1ª vacina dela que lhe queriam dar!! e isso foi o ponto final, concluindo davam lhe a vacina + desparasitante com a diarreia terrivel que ela estava, era morte certa :( e isso assustou me bastante...

ela está fraquinha ainda, o sistema imunitário dela tá comprometido, mas se ela se agarrou á vida qd tava na rua, agr com os cuidados certos e toneladas de mimos ainda tem mais motivos para sobreviver.. :mrgreen:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 31, 2011 11:28 am

Que bom, as vezes é saudavel pedir uma segunda opinião, para se verificar diferentes modos de atendimento. Há profissionais e profissionais em todas as áreas, infelizmente.
O que interessa é que tudo corra bem e esse miuau fique saudável.

As melhoras.
Responder

Voltar para “Gatos”