Pós-Parto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 20, 2011 3:56 pm

PituxaMimi Escreveu:A gatinha está bem, só teve mesmo um gatinho e apesar da gata ser pequena (60 cm) teve um gatinho com 17cm... Ambos estão de boa saúde...

No ano passado quando a adoptámos ela já estava grávida, mas os dois bebés morreram 1 dia ou dois depois, a minha mãe não a quer esterilizar porque acha que é contra-natural e ela não tem contacto com gatos a não ser quando o gato da vizinha do 2º andar cai da janela, o gatinho que ela teve vamos ficar com ele...
Completamente conversa da treta...

E então de vez em quando cai-lhe 1 gato do andar de cima...e pumba...olhe que churrilho de parvoices mesmo é o que consigo acrescentar pois parece conversa de putos pequenos, passe bem pois desperdiçar tempo com isto de nada adinata.

Fico sim com pena da gata.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 20, 2011 5:30 pm

Se não quer de todo esterilizar a gata, então impeça-a de ter contacto com outros gatos.
Mantenha a janela fechada, etc. mas evite que ela acasale se não a quer mesmo esterilizar.
Desta vez tudo correu bem, mas para a próxima pode correr mal e em vez de nascer um gatito podem nascer seis ou sete e arranjar dono pode ser difícil.
Boa sorte para o bébé e para a mamã e tenha cuidado.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado ago 20, 2011 9:59 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
PituxaMimi Escreveu:A gatinha está bem, só teve mesmo um gatinho e apesar da gata ser pequena (60 cm) teve um gatinho com 17cm... Ambos estão de boa saúde...

No ano passado quando a adoptámos ela já estava grávida, mas os dois bebés morreram 1 dia ou dois depois, a minha mãe não a quer esterilizar porque acha que é contra-natural e ela não tem contacto com gatos a não ser quando o gato da vizinha do 2º andar cai da janela, o gatinho que ela teve vamos ficar com ele...
Completamente conversa da treta...

E então de vez em quando cai-lhe 1 gato do andar de cima...e pumba...olhe que churrilho de parvoices mesmo é o que consigo acrescentar pois parece conversa de putos pequenos, passe bem pois desperdiçar tempo com isto de nada adinata.

Fico sim com pena da gata.
Pois.. só a nós é que não nos cai assim um Brad Pitt ou um Antonio Banderas do andar de cima... é injusto! Há gatas com sorte...
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado ago 20, 2011 10:03 pm

Pois a sua mãe não quer esterilizar por não achar natural... Gosta mais que a gata tenha filhos (quando o gato do 2º andar lhe cai em cima), ou das noites quase sem dormir a ouvir aqueles miados incomodativos de quando estão com o cio????
Sabia que esterilizar uma gata contribui para atenuar o desenvolvimento do cancro mamário???
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 20, 2011 10:33 pm

Esterilizar uma gata antes do 1º cio, reduz em mais de 90% o aparecimento de cancros mamários, como disse a AnaNuno... é um importante cuidado de saúde, que embora possa parecer caro mo momento da esterilização, vai compensar em gastos futuros
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
PituxaMimi
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 8:50 am

sábado ago 20, 2011 11:26 pm

Já falei com a minha mãe sobre isso, mas ela não está muito conevencida, pois acha que a gatinha vai demorar muito a recuperar e poderá ficar mais mole...

Quanto ao cio ela não demonstra muito simplesmente, fica muito melosa, esfrega-se muito e mete-se de rabo para o ar, aqui apenas há um gato, o quintal do lado tem um cão e a minha vizinha é que tem um gato com cerca de um ano pouco mais...

Quanto às desconfianças, acredito que seja 1/10 os gatos que nunca caíram de uma varanda ou janela, eu vivo no R/C, mas conheço pelo menos 2 que já caíram do 4º andar e o Tobias com pouco mais de um ano já veio parar aqui ao quintal umas 3 vezes...

Acho que uma coisa é comum a todos, apanhar moscas e andar aos saltitos atrás delas, daí a um escorregão ou uma queda é rápido...

E quem não conhece nenhum gato que já tenha caído de uma janela ou varanda, que atire a primeira pedra...

Quanto à minha menina, teremos de arrnjar uma solução, já agora até uma possivel esterelização, quanto tempo deverá passar desde o parto? Dever-se-à esperar por algum cio?
AnaNuno
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 11:34 pm

Assim que ele acabe o período de aleitação, espere mais uns 8 a 15 dias para a recuperação e mande esterilizar...
A recuperação da cirurgia é fácil, basta 1 semana e ela está no activo, até há gatas que recuperam em menos tempo, se a costura for intradérmica então melhor ainda!
A sua mae tem medo que ela fique molinha? como assim? Ela realmente vai ficar mais meiguinha mais "paxorrenta", mas isso não é aquilo que secretamente desejamos dos nossos gatos?
Ás vezes não entendo as pessoas... :?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo ago 21, 2011 7:49 am

As minhas esterilizadas nunca ficaram "pachorrentas" correm, brincam, pulam, tudo normal!

Quanto aos gatos que caem da janela, pois, são os gatos de donos irresponsáveis, esses que conhece que cairam do 4º andar não devem ter ficado em muito bom estado, pois não?
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

domingo ago 21, 2011 7:55 am

PituxaMimi Escreveu:
Podem dar-me a vossa opinião?
Não..mas se se deslocar ou falar com um veterinário...é o melhor a fazer
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo ago 21, 2011 11:53 pm

Pituxa, as mães nem sempre têm razão ;-) se os argumentos òbvios não chegam para a convencer, bata o pé até conseguir o que a gatinha merece por direito à sua saúde.

Tem que ter mais pulso, determinação e vontade.
PituxaMimi
Membro Júnior

sexta ago 26, 2011 7:18 pm

Olá a todos,

Respondendo aos vossos comentários, uma das gatas que caiu do 4º andar partiu uma patinha, mas a outra ficou intacta...

Quanto à minha gatinha, devagar devagarinho vou convencendo a minha mãe...

E a minha pequenina está muito bem, já perdeu a barriguinha e está a voltar ao peso normal, come bastante bem e já voltou à sua rotina, os primeiros 3 dias esteve sempre no ninho, começou a sair aos bocadinhos e agora já mais vezes para perto dos donos...

O gatinho está enorme e gordo, apesar de ter 1 semaninha, já abriu os olhinhos e o cordão umbilical já caiu, parece-me que é uma menina, será fiável? Ou os genitais ainda estão e desenvolver?
AnaNuno
Membro Veterano

sábado ago 27, 2011 12:08 am

que cor é o filhote?
PituxaMimi
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 11:03 am

O gatinho é tigrado, é preto de cor base e está a ficar com risquinhas num cinzento amarelado...

A mãe também é tigrada, mas tricolor...
AnaNuno
Membro Veterano

sábado ago 27, 2011 10:16 pm

PituxaMimi Escreveu:O gatinho é tigrado, é preto de cor base e está a ficar com risquinhas num cinzento amarelado...

A mãe também é tigrada, mas tricolor...
Pois se fosse tricolor ou tartaruga seria uma menina, assim pode ser menino ou menina lolol, para ver o sexo de um gatinho bebé é preciso saber bem, pois pelo que me consta eles enganam
PituxaMimi
Membro Júnior

quarta ago 31, 2011 12:48 pm

Pois o veterinário tinha-me dito que só as fêmeas são tricolor, mas ele chama a cor de borboleta e diz que pode haver machos tricolor, mas é muito raro e normalmente são estéreis por ser uma mutação genética...

Contudo chegamos à conclusão que o filhote é mesmo uma ela, tem ums pontinhos na barriga que são as maminhas :D e já tem nome, vai ser a Kika!
Responder

Voltar para “Gatos”