Olá a todos,
Tenho um gato com 4 anos e meio que todos os dias se escapa pelo meu quintal para ir dar umas voltas pelos telhados e cantos alheios.
Foi castrado em miúdo para evitar isso mesmo mas mesmo assim ele continua a sair e não há meio de o controlar. Se o prendo em casa assim que ele apanha uma fresta aberta balda-se e só volta passado uns dias ou semanas para me castigar.
Gostava de saber se existe alguma forma de evitar que ele saia, pois ele já causou estragos e embora tenha seguro, o meu medo e que alguém lhe faca mal. Queria que ele ficasse em casa mas que não ficasse infeliz. O que posso fazer?
Li algumas mezinhas como passar azeite no focinho e nas patas mas acho que não deve ser solução prejudicar a destreza e orientação dele. Alguém me pode ajudar?
Obrigada.
Como evitar que o meu gato saia de casa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Olá,
Fechando todas as portas e janelas por onde ele possa fugir. Pode pôr rede em algumas janelas para poder tê-las abertas sem o gato fugir.
Fechando todas as portas e janelas por onde ele possa fugir. Pode pôr rede em algumas janelas para poder tê-las abertas sem o gato fugir.
Exactamente, feche todos os locais por onde ele se escapa. Com certeza que consegue sair de casa sem ele passar pela porta, por exemplo. Distraia-o com algum brinquedo, atirando-o para longe ou com algum petisco. Se o proibir constantemente acho que ele irá em princípio perder a mania. Repreenda-o, às vezes ajuda.
Realmente a rua é um perigo para os nossos animais, por isso, tente mesmo que ele não escape. Espero que nunca aconteça, mas um dia ele pode não regressar, por isso tenha muito cuidado.
Boa sorte.
Realmente a rua é um perigo para os nossos animais, por isso, tente mesmo que ele não escape. Espero que nunca aconteça, mas um dia ele pode não regressar, por isso tenha muito cuidado.
Boa sorte.