Gatos que não deixam dormir de noite!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta set 01, 2011 11:07 am

Sushy55 Escreveu:Se calhar podia tentar ''cansá-los'' durante o dia, ou não os deixar dormir e tentar mantê-los activos durante o dia, para ver se a noite estão cansados e dormem :P

A minha gata também a noite ouviamos ela a correr d'um lado para o outro, mas eu depois comecei a mantê-a mais activa durante o dia (brincava muito com ela, fazia-a correr atrás de brinquedos etc) e ela passou a dormir a noite também :) (não tantas horas como nós mas já não fazia tanta maluquice enquanto dormiamos).

A hora do 'speed' passou a ser pouco depois do jantar :)
acho um conselho excelente :D como estou por casa, até me dá mais jeito brincar com eles de noite (ficam mesmo mais activos, e eu identifico-me com eles porque é a hora a que consigo melhor para escrever os meus trabalhos). Mas, quando a trabalhar fora de casa, deixo as "torres" :lol: (aqueles poleiros que eles sobem e que têm o pilar para eles coçarem as unhas - as chamadas cardadeiras) e os brinquedos espalhados na rua e/ou no corredor (com portinhola na porta que dá para a rua) consoante os dias estão solarengos ou chuvosos. Sei que brincam quase sempre porque vejo os brinquedos fora do sítio e já os vi muitas vezes a brincar quando chego.
Como tenho cães, o Nicolau costuma roubar e rói alguns deles e o Toy rói sempre... se for o seu caso, assegure-se que não fica destruído :lol: Como eles não fazem estragos em casa, costumam ficar na cozinha/hall/frente da casa à vontade, sem colocar em perigo o espaço privado dos miaus :wink:

Brincar à noite também resulta. Aqueles brinquedos tipo cana de pesca com cana-cordao-pompom a meu ver são os melhores. Pessoalmente, pode fazer um: basta uma cana ou algo rígido que sirva de suporte + linha elástica ou lã (não use fios que possam golpear a boca do gato, é preferível que ele parta entretanto o fio do que arriscar) e um pompom na ponta ou uma pena ou um quiso (invente!)
Faça-os saltar por exemplo para a cama/sofá e descer algumas vezes porque puxa mais por eles. :wink: A Emília por exemplo aproveita e toma balanço e as molas do colchão servem de impulso - salta ainda mais alto :lol: (tipo trampolim...)

Espero que consiga dormir melhor em breve :)
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quinta set 01, 2011 11:13 am

Bastet75 Escreveu:Também já fui para o trabalho com um boneco tubarão na mala. :lol:
À noite é quando eles estão mais activos mas pode (como escreve a Sushy55) cansá-los. Umas horas antes de ir para a cama brinque com eles, mas não faça isso perto da hora da dormida senão ficam excitados.
Tenho uma amiga minha que ligava para casa para acordar o gato porque ele dormia o dia todo e depois à noite é que queria festa :P
Gostei ahahahaha :lol: :lol: é original :P
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 2:22 pm

gatos são animais noctívagos, cansá-los durante o dia para que durmam durante a noite é o mesmo que obrigar uma pessoa a estar acordada de noite e dormir durante o dia. Pode dar jeito, mas a curto prazo dá-lhes cabo da saúde. Feche-os numa divisão em que não incomodem, como a cozinha ou a sala, arrume bem os objectos que possam ser derrubados/estragados/comidos, deixe-lhes água, comida e brinquedos e deixe-os brincar à vontade!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta set 01, 2011 4:57 pm

Chamarrita Escreveu:gatos são animais noctívagos, cansá-los durante o dia para que durmam durante a noite é o mesmo que obrigar uma pessoa a estar acordada de noite e dormir durante o dia. Pode dar jeito, mas a curto prazo dá-lhes cabo da saúde.
acha mesmo? :lol: se calhar é por isso que dão turras (têm sono durante o dia!) :lol: não concordo. são opiniões, claro. :wink:

pensando: será que devia sussurrar o dia todo para não acordar os gatos todos...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 5:12 pm

Não acho, tenho a certeza. Claro que um animal que dorme 12-16 horas também dorme parte da noite mas, como bom predador que é, está bastante activo ao amanhecer e ao anoitecer. Até há veterinários que defendem que, se os gatos fossem alimentados apenas durante a noite, se acabavam muitos dos problemas relacionados com o aparelho digestivo. Temos de respeitar a sua natureza, o seu ritmo, que é diferente da dos humanos e dos cães.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 5:17 pm

Juli-miau Escreveu:
pensando: será que devia sussurrar o dia todo para não acordar os gatos todos...
sabia que o gato é o animal que mais rapidamente passa do estado de sono profundo ao estado de alerta? E que é durante o sono que os gatinhos crescem? Não digo que sussurre, mas deve evitar perturbar-lhes o sono da mesma forma que evita que perturbem o seu.
JessieM
Registado: quinta ago 04, 2011 3:46 pm

domingo set 04, 2011 11:32 pm

Eu também tenho o mesmo "problema" das noites mal dormidas :roll:
Eu costumava fechar o Logan no quanto onde tem a comida, água e brinquedos, mas ele miava imenso e dava muita pena.
Ele agora dorme comigo, mas se está endiabrado é um problema para me deixar dormir, e às 7h30 todos os dias acorda-me :?
Mas como já disseram, brincar com eles ajuda muito para que não estejam tão eléctricos na hora de dormir :)
VNessie
Membro Júnior
Registado: domingo set 04, 2011 2:10 am

segunda set 05, 2011 12:55 am

Não imaginava que tanta gente sofresse do mesmo que eu, viva as noites mal dormidas..ahaha..mas com muito gosto claro.

Imaginem entao ter 2 gatinhos de 2 meses em casa. eu bem que lhes espalho os brinquedos, a ver se se deixam de morder um ao outro. começo a ficar seriamente preocupada, porque andam sempre "atrelados" um ao outro a morder-se e a dar patadas. sera normal?!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 1:15 am

É normal! E prepare-se, porque nessas idades é quando dormem mais. :P
VNessie
Membro Júnior
Registado: domingo set 04, 2011 2:10 am

segunda set 05, 2011 1:46 am

aii chamarrita quem me dera q dormissem :)

mas pronto, n me arrependo de ter adoptado nenhum dos 2.. sao os meus bebes.. :D

a nala e que n esta muito sociavel, talvez por estar a 2 dias ca em casa, porem ja come e faz as necessidades na areia, o que e excelente !

e acho uma coisa extremamente engraçada, quando n tem o Pimpi por perto desata a miar a procura dele, e tao fofinha! e depois ele vai po pé dela, e desatam as patadas e mordidas...

[/img]
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda set 05, 2011 2:00 am

Vida normal de gato é de noite...sempre...uns mais calmos ou menos ruidosos mas tudo lá vai...

na noite passada aqui deste lado sei que até perto das 6h da manhã houve festa:fim de semana tudo abanou o capacete só que ninguem conseguiu dormir mesmo pois algumas noites de desatino são habituais só passa um pouco das marcas quando as brincadeiras com objectos,tapetes,recipientes em especial os da água deles andam num virote aí até a água vai parar cá fora eles são felizes e é uma animação mesmo...começam e então em grupo...tchi...meus queridos gatuxos 8)

são jovens não pensam...nós habituamo-nos 8)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 05, 2011 8:56 am

Todas as noites durmo mal. Tenho dois gatinhos. O de 4 meses dorme a noite toda no quarto da minha filha ( deve ser do feitio, é um persa e quer muito sossego). O mais pequeno, com dois meses, dorme umas 3 horas e salta para a minha cama a procura da minha mão ou do meu pescoço para mamar. Eu bem me zango e não deixo, mas ele é teimoso. Depois adormece de cansaço e passado umas 2 horas, nova investida. Já o pus fora do quarto, mas mia tanto que dá dó. Não sei o que fazer!!! :roll:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda set 05, 2011 8:57 am

Hoje também foi uma daquelas noites.... Muita actividade... :(
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda set 05, 2011 10:10 am

Para mim o truque também passa por fazer com que eles gastem as energias todas durante o dia ... o pior é q durante o dia eu ñ tou em casa...mas quando chego há brincadeira!!! Ando sempre com uma fitinha atrás d mim a fazer o jantar ... heheheh e eles sempre a seguirem me e a brincarem...
Mtas noites opto por trancar a porta do corredor e eles ficam a dormir na cozinha ou sala ... sinto me sempre culpada por fazer isto, pq adoro tar com eles na caminha, mas tem d ser! :D É que uma coisa é chegar ao trabalho e dizer que os filhos não me deixaram dormir outra coisa é os gatos ...
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda set 05, 2011 10:22 am

Bom dia
A quem o diz, vou relatar o que a sr dona Mia fez ontem a noite, estava eu muito bem a dormir ate que acordo com o comando a bater no chão (nem é preciso dizer quem o mandou), depois olho para a comoda onde tinha o comando pois lembrei-me que tinha lá em cima um copo daqueles que vêm com o menu do mac que esqueci-me de ir meter a cozinha, então olho e vejo a sodona Mia com as pata em cima do copo e olha para mim, eu só lhe disse "Mia não" e ela pumba manda o copo ao chão :twisted: parece que fez mesmo de preposito looool
Eu só sei que vooei da cama com medo que ela se fosse cortar e prendi a na transportadora ate ter a certeza que não havia mesmo vidro nenhum ali.
Enfim :roll: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”