acho um conselho excelenteSushy55 Escreveu:Se calhar podia tentar ''cansá-los'' durante o dia, ou não os deixar dormir e tentar mantê-los activos durante o dia, para ver se a noite estão cansados e dormem
A minha gata também a noite ouviamos ela a correr d'um lado para o outro, mas eu depois comecei a mantê-a mais activa durante o dia (brincava muito com ela, fazia-a correr atrás de brinquedos etc) e ela passou a dormir a noite também(não tantas horas como nós mas já não fazia tanta maluquice enquanto dormiamos).
A hora do 'speed' passou a ser pouco depois do jantar![]()

Como tenho cães, o Nicolau costuma roubar e rói alguns deles e o Toy rói sempre... se for o seu caso, assegure-se que não fica destruído

Brincar à noite também resulta. Aqueles brinquedos tipo cana de pesca com cana-cordao-pompom a meu ver são os melhores. Pessoalmente, pode fazer um: basta uma cana ou algo rígido que sirva de suporte + linha elástica ou lã (não use fios que possam golpear a boca do gato, é preferível que ele parta entretanto o fio do que arriscar) e um pompom na ponta ou uma pena ou um quiso (invente!)
Faça-os saltar por exemplo para a cama/sofá e descer algumas vezes porque puxa mais por eles.

Espero que consiga dormir melhor em breve