Tigrinho mal disposto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 08, 2004 11:52 am

ehehhehehe Kathleen boa tactica
Mas dá-me ideia que a Amélia é uma gatinha muito bem comportada, enquanto que o Tigrinho é um doido varrido. Já estou a imaginar o focinho dele quando eu lhe assoprar...ahahhah vai ficar surpreendido e ao mesmo tempo furibundo, mas pronto tem que ser, tem que ser
Obrigada Kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta jan 08, 2004 11:53 am

Brum Escreveu: Compro comprimidos da mesma marca?
Agora não me lembro quel é a marca que ele tomou em pasta, ou é melhor esperar para ir ao vet?
Acho melhor esperar pela visita ao vet. Pelo que sei, o Tigrinho, ainda é pequeno, e o desparasitante deve ser dado, consoante a idade e o peso.

A Becas também já vomitou o desparasitante, e cheguei a levá-la ao vet para saber o que fazer. Disseram-me que era provável que tivesse um estômago sensivel, e aconselharam-me a dar-lhe meio iogurte natural com bifidus activus, 15 minutos antes do desparasitante e 15 minutos depois, dar-lhe a alimentação normal.

E resultou, mas ela fazia tanta fita para tomar o desparasitante que da última que fui ao vet, já lhe deram o desparasitante em comprimidos. Ah, e como já é grandota, agora já só o vai tomar de 4 em 4 meses, e não todos os meses, como tomava em pequenina :lol: :lol:

Por isso, não o melhor mesmo é falar com o vet, nem que seja por telefone ;) ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 11:55 am

Brum Escreveu: ehehhehehe Kathleen boa tactica
Mas dá-me ideia que a Amélia é uma gatinha muito bem comportada, enquanto que o Tigrinho é um doido varrido. Já estou a imaginar o focinho dele quando eu lhe assoprar...ahahhah vai ficar surpreendido e ao mesmo tempo furibundo, mas pronto tem que ser, tem que ser
Obrigada Kathleen

Outra técnica é pôr-lhe o desparasitante na parte de cima das patas... é que eles ficam incomodados e acabam sempre por lamber a pasta ;) ;)

:lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 08, 2004 12:03 pm

Olá

A Amélia é muito bem comportada e meiga, mas odeia que a obriguem a comer coisas que não gosta e esperneia e tenta morder :oops: , por isso tem mesmo de ser à força e tem resultado.

Desconfio que a Emília ainda vai ser pior :roll:

Quando temos de lhes dar pasta pode-se fazer como diz a carla, eu ás vezes uso a mesma técnica mas esfrego a pasta no céu da boca.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jan 08, 2004 12:16 pm

Para dar um comprimido, não pode é hesitar. Eu faço como a Kathleen, barriga para cima, com o cuidado de lhes enfiar o comprimido pela garganta abaixo...e que remédio...engolem.
Brum
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 12:24 pm

Hoje estou farta de aprender truques novos. Obrigada
O tigrinho vai ficar surpreendido com as minhas novas técnicas :lol: :lol:
Essa de pôr a pasta na pata parece-me boa, vou tentar..eheheh
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jan 08, 2004 1:43 pm

Ah, pois, já me esquecia do truque de pôr na pata!
Sabem a melhor?
A Lolita começou por odiar o antibiótico que teve de tomar à uns tempos e lembrei-me do truque da pata.
Bom, a 1ª vez, conforme puz, a rapariga sacudiu a pata e aquela coisa ía indo ter ao tecto :oops:
Depois, esfregava aquilo um bocadinho na pata e quando me apercebi a rapariga quase que arrancava os pelos para aproveitar tudo.
Recomecei a pôr no dedo e ela comia tudo e o mais cómico é que ficava um bocadinho paradinha a olhar para a pata! :o
Vocês acreditam?? A fulana queria mais :o

Quanto à táctica da Kat, para mim é impensável, pois com a força e mau feitio que ela tem, quando é agarrada, ficava toda cheia de furinhos :roll:

Eu esmago o desparazitante e misturo numa saqueta da Whiskas. Como ela só come uma por mês e isto desde Outubro, devora tudo :D
V.
Brum
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 1:46 pm

Essa de misturar na comida também é boa ideia, eu ainda vou experimentar o comprimido pela goela abaixo, mas sinceramente não estou a vêr o doido do tigrinho a aceitar a coisa muito pacificamente...eheheh
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jan 08, 2004 4:05 pm

xiiiiiii tantos filmes para dar desparasitantes :?:
hihih o chip ao menos come tudo se lhe desse a pasta toda ele ficava todo contente no fim ainda me dá com a pata para ter mais...e a pasta para as bolas de pelo?ai que alegria quando me ve com aquilo....ate ja sabe miar para a gaveta onde esta ;) gato guloso ;)

pois a primeira vez que dei o desparasitante ao chip ele nao gostou mto mais la foi e passado algum tempo vomitou...ficou mal disposto segundo o vet nao valia a pena repetir a dose pois ja tinha dado a algum tempo e ja tinah dado efeito concerteza...agora aos 6meses vamos começar lhe a dar o 'dontral'' comprimidos acho que ele nao vai gostar mas embrulhado em fiambre esmigalhado vai de certeza ou secalhar ate o come como se fosse raçao...deste miau espero tudo...lolol. ;)

brum tem que falar com o vet pois acho que com a idade que tme ja pdoe tomar comprimidos desparasitantes...!é o ideal:)
beijinhos
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta jan 08, 2004 5:06 pm

Por falar em Drontal eu dava á minha Pantufa o Drontal mas ela espumava sempre um bocadinho, e com a pasta ainda era pior.

Esta última vez quando fui á vet comprar o Drontal para desparasitar e disse-me que deixaram de os comprar porque as pessoas de queixavam que os gatos espumavam, e "deu-me" um desparasitante também em comprimido mais pequenino que dá para o dobro do peso porque a minha gata com o drontal tomava um para 4 Kg e agora com este toma metade, além que é mais barato.

Só não fixei foi o nome tenho que ir ver no papelinho da metade que guardei para a próxima toma.

Beijitos
Brum
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 5:23 pm

Deus queira que sim, pois é como ele já tem 9 meses já deve poder tomar comprimidos. é que com isto tudo o tapete foi para o lixo, pois as porcarias das nódoas não sairam :evil: :evil: e isto anda um bocado mal de massas para andar a trocar de tapetes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 08, 2004 7:45 pm

segundo a minha vet, o drontal é o melhor desparasitante. é em comprimidos. mas há um comprimido que serve para tudo- pulgas, ácaros, parasitas internos.
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 10:11 am

Brum Escreveu: Deus queira que sim, pois é como ele já tem 9 meses já deve poder tomar comprimidos. é que com isto tudo o tapete foi para o lixo, pois as porcarias das nódoas não sairam :evil: :evil: e isto anda um bocado mal de massas para andar a trocar de tapetes
O Tigrinho nunca tomou comprimidos?? Nem quando foi castrado? :o :o
Não lhe receitaram antibiótico?

No início eu também misturava a pasta numa saquetas de humidos, mas a espertinha, agora já mexe com a pata antes de comer, e quando lhe dá o cheiro do desparasitante...nem come ;) ;)
Brum
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 10:27 am

bom dia Carla
Pois é o tigrinho nunca tomou comprimidos
Quando foi castrado deram-lhe o antibiotico todo logo lá por injecção.
Foi o que a ver me disse, pois como não me passava nenhuma receita eu perguntei, ele foi castrado na UZ, o que é certo e´que não infectou e ele recuperou num instante,.
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 10:41 am

Pois, deve ser por ser macho. O processo de cicatrização e recuperação é mais fácil e rápido.

A Becas ainda andou uns dias a tomar antibiótico e anti-inflamatório.

Já vi que vai ser uma aventura dar-lhe um comprimido, ehhehe.
Benvinda ao clube :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”