A Luna já está em casa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

domingo ago 28, 2011 4:07 am

Boa noite a todos.

Começo por dizer, obrigada Chamarrita, pois graças a si, a Luna já está em casa. :)

Passo a explicar.
Eu postei à umas semanas atrás a historia da minha gata, a Lara - a gata que mudou a minha vida. Mas entretanto falei também numa gatinha preta de rua que andava pelas minhas zonas, mais própriamente ao pé da casa dos meus pais e que me tinha cativado muito.

A Chamarrita motivou-me imenso a fazer o melhor por esta gatinha. Pois apesar de não a puder ter em minha casa por causa da Lara (pormenores contados no post dela), a minha mãe podia a ter lá em casa deles. Seriam 3 gatos no total mas eu sempre lhe disse que 3 é a conta que Deus fez. :)

Com isto lá foi o tempo passando. Todos os dias a minha mãe ia dar-lhe de comer à rua. Ela por norma estava sempre ao pé da porta do prédio ou debaixo do carro deles.

Ontem à noite eu fui a casa dos meus pais e lá veio ela com o seu ttrrruummm ter comigo e mal eu abri a porta do prédio ainda ela entrou primeiro que eu e subiu as escadas direitinha ao andar dos meus pais.

A minha mãe trouxe-lhe uma latinha de comer húmido e deu-lhe no hall da escada em frente à porta de casa.
A porta estava aberta, portanto ela conseguia ver os dois residentes, a Nita e o pequeno Simba lá em casa, e ambos também a viam.

Nenhum bufou, nenhum rosnou. A Luna continuou a comer a papinha. E só quando acabou e já se tava a lamber é que a Nita avançou e veio cheira-la.
Para espanto de todos os presentes, caminhou em direcção dela e encostou o narizinho ao da Luna. Depois aí veio o rosnar baixinho, aquele de aviso e de medo, por parte da Nita, que recuou para dentro de casa e foi-se esconder. A Luna manteve-se passíva sem se mexer.
O pequenote ao ver a Nita fazer aquilo também ele começou a rosnar baixinho e fugiu com a Nita para dentro.

Com isto a Luna entrou pela casa a dentro e escusado será dizer que não mais saiu. Tratamos de a isolar para não haver stresses de nenhum deles.

Os residentes sabiam da presença dela, mas não pareciam devidamente preocupados. Portanto tou com esperanças que com a aproximação lenta e supervisionada a coisa vai lá. ;)

Hoje depois de ter passado a noite de barriguinha cheia e na caminha quentinha, já lhe demos um banhinho, em que ela se portou extremamente bem! Para gata de rua, lidou com a água lindamente. E mais lindamente deixou cortar-lhe as unhas. :o
Tomará os nossos serem assim! :P

Tenho de ver se compro também uma pipeta de advantage para as pulgitas. Ela é totalmente preta, não se consegue ver se tem ou não tem, mas estando na rua, de certeza que tem alguma coisa. E depois é a desparatização. Mas o mais importante vai ser mesmo na 2ª feira, que será a ida ao vet :) para ver se tá tudo bem e tratar-se das vacinas. Que é para ver se juntamos a gataria toda depois :).
Não me parece que a Nita vá levantar problemas como bem sei que a Lara iria levantar se eu arrisca-se levar a Luna para a minha casa.
Mas não o vou fazer. A minha mãe tá apaixonada pela gatinha. Chora com ela ao colo baba e ranho porque a gatinha é a coisa mais fofa que já viu!
Ronroneira como tudo, amassa o pão no nosso colo, encolhe-se nos nossos braços e só quer festas. Tava mesmo avida de carinho. Se a deixamos um bocadinho que seja sozinha, ela mia para vir novamente para o nosso colo. Só está bem aninhada assim.

Claro que isto mexeu com a minha mãezinha, que disse que realmente esta menina já devia estar ali em casa há mais tempo.
Mas pronto, agora tudo está bem quando acaba bem.
Ela está segura, isolada por enquanto dos outros, por razões óbvias, mas apesar de ser mais velha (estima-se que já tenha uns 4 anos de rua, que é o tempo que os vizinhos a conhecem por ali), é uma gata extremamente dócil e afável. Nada territorial (como a minha :( ) e muito sossegada. A não ser quando não está ao colo. :P

Deixo então um grande abraço para todos os que me apoiaram a adoptar esta menina, especialmente à Chamarrita, que a chateei tanto com tantas perguntas e afins. Espero que não tenha levado a mal. :oops:

E aqui ficam as fotos da menina:

Depois do banho:
Imagem

Na caminha dela, quentinha:
Imagem

Deitada em cima da minha mãe :P:
Imagem

Uma gatinha feliz:
Imagem
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

domingo ago 28, 2011 9:49 am

O que importa é que ela agora esteja bem, a receber todo o carinho que pode !

Felicidades e vá dando novidades, ela tem ar de ser mesmo fofinha!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 28, 2011 10:43 am

Muito linda, a gatinha e a situação de adopção, também :D

Parabéns e um bem haja a ambas, a si e Chamarrita...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

domingo ago 28, 2011 11:25 am

É uma bela gatinha preta lustrosa :)

E a Chamarrita de certeza não se importou com as perguntas :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo ago 28, 2011 11:46 am

Boa tarde
Neste caso foi mais a gatinha que vos adoptou :P :lol: agora vão ter de agradecer com muitos miminhos para o resto da vida xD
Mais uma com sorte :D
É tão linda, adoro gatos pretos e grandes parecem panteras negras *.*
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 28, 2011 2:23 pm

Não me importei nada, e estou assim a modos que... :o :lol: superfeliz, porque a Luna conseguiu, e não me sinto responsável por tal feito! :oops: Não fiz mais que outros foristas, dei o meu empurrãozinho, claro, tenta-se sempre quando se vê abertura da outra parte, mas há que louvar quem realmente merece louvor: a Luna, pela persistência, a mãe da Senslyn, pela generosidade, e a Senslyn, por ter acreditado. E todos os outros que deram os seus testemunhos e a forcinha para que isto sucedesse!

Parabéns pela adopção, pela "conta certa", e que possam ser felizes. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ndray
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2011 5:54 pm

domingo ago 28, 2011 2:56 pm

Uma história de sucesso. Muitas Felicidades!
Senslyn
Membro

domingo ago 28, 2011 3:50 pm

Obrigada a todos pelas vossas palavras. Significam muito para mim.
Como a Chamarrita disse foi verdadeiramente pura persistência desta gatinha. Ela sabia que esta era a sua família e mais tarde ou mais cedo havia de conseguir.

Eu cada vê mais gosto destes seres de 4 patas, que conseguem ser mais humanos que nós e mostrar-nos a verdadeira natureza da humildade. Sinto-me humilde por ela nos ter dado a oportunidade de fazer parte da nossa família, pois ela teve na rua tanto tempo, podia muito bem cativar outra pessoa.

Enfim há sempre uma razão para tudo, ou então os meus pais não tinham vindo morar para aqui.

Mais uma vez obrigada a todos. Assim que tiver notícias do Vet, postarei para dar conhecimento do estado da Luna.

Abraço a todos. ;)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 28, 2011 11:16 pm

sempre ouvi dizer que são os gatos quem escolhe o dono. sendo assim, a pretinha lustrosa já não sai daí :D
Senslyn
Membro

terça ago 30, 2011 9:20 pm

A Luna tem uma curiosidade muito interessante.
Quando lhe vamos fazer festinhas, para além de começar imediatamente a ronronar ela também nos lambe as mãos. E não é só um bocadinho, lambe tanto tempo quanto nós o permitirmos. :o

Como a lingua dos gatos é tipo lixa como nós sabemos, ao fim de uns tempos a coisa além de fazer cócegas também começa a ser desconfortável.
Mas acho giro. Nenhum dos nossos gatos faz isto. É novidade para mim e parece fazê-la feliz, pois ela ronrona ainda mais alto quando o faz.

Na vossa opinião, o que acham que ela está a tentar dizer? Além da esfoliaçãozita gratuita? :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 30, 2011 9:23 pm

Ela está a "lavar-vos". É um carinho especial. :) Tenho uma única gata que me faz o mesmo, chega a perseguir-me as mãos para lamber! :lol: manias... cada um tem as suas! 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta ago 31, 2011 12:43 am

Senslyn Escreveu:A Luna tem uma curiosidade muito interessante.
Quando lhe vamos fazer festinhas, para além de começar imediatamente a ronronar ela também nos lambe as mãos. E não é só um bocadinho, lambe tanto tempo quanto nós o permitirmos. :o

Como a lingua dos gatos é tipo lixa como nós sabemos, ao fim de uns tempos a coisa além de fazer cócegas também começa a ser desconfortável.
Mas acho giro. Nenhum dos nossos gatos faz isto. É novidade para mim e parece fazê-la feliz, pois ela ronrona ainda mais alto quando o faz.

Na vossa opinião, o que acham que ela está a tentar dizer? Além da esfoliaçãozita gratuita? :lol:
Oi Senslyn :)

Achei imensa graça ter usado o termo "esfoliaçoes gratuitas" pois nós aqui em casa usamos exactamente o mesmo termo com a minha Blue, só que as nossas esfoliaçoes, são mesmo na cara, ela lá deve de achar que precisamos retirar células mortas. E Também ronrona enquanto nos faz os tratamentos de beleza.
Aproveite esses momentos que são mais intensos na fase de adaptação aos donos e casa, porque depois ela irá faze-lo com menos frequência ;)

Parabéns pela adopção e boa sorte com essa menina linda e ronronadeira!
Senslyn
Membro

sábado set 03, 2011 11:57 pm

Hoje passei a noite em casa dos meus pais. E tive uma agradavel experiência com a Luna.

Assim que ela me viu deitar, saltou para cima da cama e veio dar-me turrinhas na cabeça. A seguir, com muita ginastica, vejo-a a entrar para dentro da roupa da cama e aninhou-se na minha barriga, por baixo dos lençois.

Adormeci embalada pelo seu ronronar. Nunca tinha experienciado algo assim. (A minha Lara costuma dormir aos meus pés.)
Como é que uma gatinha de rua, que tantos anos passou por frio, fome e sabe-se lá mais o quê, pode dar tanto e pode confiar tanto em nós no espaço de uma semana?!

Fico parva com a devoção que a Luna tem em nós. E para ciúme da minha mãe :P pelos vistos foi a primeira vez que ela fez isto. Com os meus pais ela costuma dormir às vezes na cama deles, mas aos pés e por cima da roupa. Isto se não tiver lá a Nita ou o pequeno terrorista (que pensa que já manda em casa, sendo ele o macho!). Se lá estiverem ela prefere a caminha dela.

Mas esta noite, como me apanhou lá a mim, foi dormir comigo, toda tapadinha no vale dos lençois, com a cabecita deitada no meu braço.
Foi uma experiência maravilhosa. Fez-me chorar, mesmo. Mas pronto, apenas mais um desabafo. :)

Cada vez mais acredito que ela estava mesmo destinada a pertencer à nossa familia, para nos mostrar o lado maravilhoso do gatinho gentil e que adora colo. :P

A Nita e a Lara só querem colo q.b. e o pequenote, se apanha colo quer é morder as mãos, porque acha que são melhor brinquedo que os brinquedos todos que tem.
Faz-me ter esperanças em relação à minha Lara, que concerteza qualquer dia vai preferir ronronar com as festas da minha mão, do que as festas dos meus pés (ela tem uma panca enorme de se vir esfregar e ronronar nos meus pés quando tou deitada no sofá, chega mesmo a dormir agarrada a eles a ronronar. :P)
Chamarrita
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 12:35 am

Senslyn Escreveu:vejo-a a entrar para dentro da roupa da cama e aninhou-se na minha barriga, por baixo dos lençois.
Decididamente... o Outono chegou! :lol:
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 04, 2011 1:01 am

que gatinha tao lindaa :D
Boa sorte com ela, e parabens pela acção :)
Responder

Voltar para “Gatos”