Gatos mauzões.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
margarida87
Registado: quarta ago 31, 2011 1:14 pm

quinta set 01, 2011 3:18 pm

Vi agora este vídeo que acabou de tornar o meu dia bem mais alegre. Não se se já conhecem, mas vale bem a pena rever:

http://www.youtube.com/watch?v=MESt9buQ ... r_embedded

Estou em vias de socializar uma gata bebé com a minha gata de 8 meses, mas, de momento, as duas ainda não se toleram. Já as imagino a fazer este tipo de coisas uma à outra.

Aos que têm mais de um gato, os vossos gatos costumam pregar partidas e fazer tropelias uns aos outros?
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quinta set 01, 2011 3:43 pm

Olá!

Há 2 anos atrás tive de juntar dois gatos machos adultos ... O Gato residente passou-se :wink: !! Só bufos e rosnadelas ... e houve momentos de "pegas" valentes ... Não desisti! Com mto amor, paciencia e firmeza, hoje posso dizer que são grandes amigos não passam um sem o outro ... (primeiro estranha-se e depois entranha-se) é uma felicidade para mim vê los brincar e dormir juntos ...

Hoje em dia há certas "brincadeiras" mais brutinhas ... em que me apercebo que devem estar chateados ... ... mas não costumo interferir!
Nestes momentos penso em mim e na minha irmã ... discutimos e chatemo nos mas logo a seguir somos as melhores amigas ... a vida é assim pa todos ñ é?

Boa sorte!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 4:19 pm

margarida87 Escreveu:
Aos que têm mais de um gato, os vossos gatos costumam pregar partidas e fazer tropelias uns aos outros?
Sim! E de que maneira! Ainda ontem à noite estava aqui no computador e fiquei a apreciar a cena, enquanto me ria: uma gata estava sossegada, agachadita e a cabecear de sono, quando outra se foi aproximando sorrateiramente; baixou-se, sacudiu a cauda e o traseiro gordo, e saltou mesmo ao lado da outra, que deu um salto no ar com as 4 patas, e ainda levou uma bofetada, para acordar melhor. :lol: São brincadeiras normais de gatos "malinos", ninguém se magoa. Ainda agora disse noutro tópico que gatos e crianças são muito parecidos, e na verdade acho os gatos melhores "educadores" do que os cães, uma vez que "obrigam" a criança a respeitá-los. Seja como for, o importante é nunca os deixar juntos sem supervisão de um adulto e manter as unhas do gato cortadas. Vai correr bem. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 4:21 pm

LOOOOOLLLL peço imensa desculpa, não sei como, em vez de ler "gata de 8 meses" li "bébé de 8 meses"... :oops: :lol: :lol:

Bom, mas aplica-se o mesmo conselho! 8) 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
margarida87
Registado: quarta ago 31, 2011 1:14 pm

quinta set 01, 2011 5:02 pm

Chamarrita Escreveu:LOOOOOLLLL peço imensa desculpa, não sei como, em vez de ler "gata de 8 meses" li "bébé de 8 meses"... :oops: :lol: :lol:

Não está assim tão longe da verdade, eu trato a minha gata como se fosse uma bebézinha, cheia de mimalhices e mordomias, por isso.... ehehe :P

Pois, mas realmente os conselhos aplicam-se à duas situações. Hoje deixei as duas gatas mirarem através da fresta de uma porta (uma estava dentro da casa de banho e a outra estava cá fora, no corredor) enquanto vigiava a situação e fiquei parva porque a pequena de 2 mesinhos rosna mais alto e impõe mais que a de 8 meses. É o que dá ser gata de rua!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta set 01, 2011 10:35 pm

margarida87 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:LOOOOOLLLL peço imensa desculpa, não sei como, em vez de ler "gata de 8 meses" li "bébé de 8 meses"... :oops: :lol: :lol:

Não está assim tão longe da verdade, eu trato a minha gata como se fosse uma bebézinha, cheia de mimalhices e mordomias, por isso.... ehehe :P

Pois, mas realmente os conselhos aplicam-se à duas situações. Hoje deixei as duas gatas mirarem através da fresta de uma porta (uma estava dentro da casa de banho e a outra estava cá fora, no corredor) enquanto vigiava a situação e fiquei parva porque a pequena de 2 mesinhos rosna mais alto e impõe mais que a de 8 meses. É o que dá ser gata de rua!

Gatinha de garra hein! :D Ainda bem que é a mais pequenita que é assim e não a mais velha ;-)

Já me contaram muitas histórias felizes e menos felizes (gatos que não se dão), uns dão-se logo bem outros nem por isso.

Eu tenho dois gatos de 5 meses machos, dão-se lindamente, talvez por serem irmãos e já estarem habituados um ao outro.

O Alfredo é mais mimalho e um pouco ciumento, desde que esteja a receber festinhas quer lá saber do irmão. Mete-se à frente dele para ficar com o mimo todo (super querido o gato!).
Já o Ravioli é mais arisco e ingénuo, mas gosta muito do mano e quando este não está por perto desata a miar à procura dele. Pode estar no quentinho a receber mimo, se o mano não está ali ele entra em parafuso.

Mas também "pegam-se" muito, andam a rebolar de um lado para o outro orelhas para trás, cauda a abanar como quem dá chicotadas. É mais por brincadeira, nunca se magoaram nem se zangam a sério.
Há dias estava o Ravioli no corredor à procura do mano. Aparece o Alfredo por trás, fica a olhar muito sorrateiro para ele (o outro nem dá conta de nada) aproxima-se devagar e de repente zás salta pra cima dele e começa a dar-lhe patadas na cabeça, mesmo à "tou aqui meu tótó!"

De resto até "jogam à bola" juntos. Só o Ravioli quando apanha o brinquedo favorito dele, anda a rosnar pela casa toda com aquilo na boca, a fugir do irmão para não lho roubar!

tenho um gatinho de quarentena na minha sala que o meu namorado encontrou na rua (ele não sai da sala enquanto não curar a coriza, para nao contagiar os meus gatos). Já os apresentei assim de longe e já houve rosnadelas e bufas das duas partes. E este pequenito de rua parece ser como a sua gatita, é rijo e não dá o braço a torcer :P

Acho que é capaz de ser complicado ao início introduzir dois gatos, ou pode ser que tenha sorte... é dificil dizer-lhe assim...

Vá dando notícias dos seus pequenos, vai ver que com o tempo e paciência eles acabam por se dar.

miaufas e turrinhas
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo set 04, 2011 2:10 pm

margarida87 Escreveu:

Passei por essa situação o mês passado: juntar 2 gatinhas de 2 meses com uma de 9 meses (residente).

A melhor coisa que podes fazer é soltá-las pela casa à vontade! Vão rosnar, assanhar e tudo mais, mas com o passar dos dias isso passa.

Comigo, em 3 dias, tinha as 3 a dormir juntas e a mais velha a tratar as pequeninas quase como filhas.

Hoje em dia, travessias entre elas é o que não falta! Por vezes até se juntam 2 a atacar outra. Ou então a mais velha a correr atrás das outras e a atropela-las a torto e a direito.

Para não falar nas brigas que elas têm (ficam mesmo com caras de chateadas e amuadas umas com as outras), mas passado 2/3 min já se tão a lamber.

Faz como te disse e mantém o olho nelas... não deixes passar demasiado tempo, desde que elas sabem da existencia uma da outra, porque quanto mais tempo passar sem elas se poderem "conhecer", ficará pior.

E não tenhas medo de elas se magoarem umas às outras. Separa-as SÓ se a briga tiver a ficar feia.

IMPORTANTE: Não deixes de dar atenção à gata residente.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Gatos”