Muitas pulguinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VNessie
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo set 04, 2011 2:10 am
Localização: Pimpinella & Nala

domingo set 04, 2011 2:21 am

Boa noite, recentemente adoptei 2 gatinhos europeus comuns com 2meses. Um macho, o meu Pimpi, e uma fêmea, a minha Nala. O Pimpi consegui desparasitar interna e externamente, pois veio primeiro. A Nala tá a ser dificil, vivia em condições muito más, vinha minada de pulgas, tanto que teve 5 minutos junto do Pimpi e apanhei-lhe logo 2 pulgas. Já coloquei Frontline Spray nos dois, porém acho que não está a resultar a 100%. Estou a pensar dirigir-me à farmácia para comprar um Advocate 40. Que acham?Tive que separar os gatinhos, coisa que não queria,eles precisam de se acostumar um com o outro.

Eles não tiveram um bom 1º impacto. A Nala tá muito desconfiada, e fica atiçada e andam às patadas um ao outro.

E também já levei o Pimpi ao Vet..na altura so receitou o Vitaminthe ( Desp Interno), e nem levou as vacinas, tava muito magrinho mesmo e não ia aguentar. Mas, agora os dois vão ter que levar as vacinas. Alguém me poderia dizer onde posso vacina-los a custo mais baixo. Neste momento, já gastei cerca de 100euros com os meus gatinhos e o orçamento tá em baixo. Alguém poderia me dar alguma sugestão?!

Obrigado :)

Miauuu
"Pimpi e Nala, os meus bébés"
Mika80
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 04, 2011 3:06 am

o gato que levou a vacina(o macho) levou a 1ª vacina e ja foi desparasitado internamentente certo ?
E gastou 100e com a vacina e desparatisação ? :o

enquanto a femear tiver as pulguinhas nao aconselhava a juntar com o macho ..
Mas leve ela ao vet, la informa-se melhor :)

E daqui a nada ja aparece ca alguem que percebe melhor e ja lhe da umas indicaçoes :)
VNessie
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo set 04, 2011 2:10 am
Localização: Pimpinella & Nala

domingo set 04, 2011 3:37 am

Nao, os 100euros e no geral..contando que tenho o Pimpi ha 15 dias e a Nala a 1 dia.. :)

So que comprei o enxoval todo, areão, camas, transportador, comidinha da Royal Canin Babycat, brinquedos, desparasitantes..por ai em diante..e tou so a fazer uma estimativa, porque acho que ja gastei bem mais, visto que comprei 2 arranhadores.

Mas em relação as vacinas, nenhum deles ainda levou nenhuma. Na altura que levei o Pimpi ao vet ele disse que tava muito magrinho e que n ia aguentar a vacina. Mas agora ja ta grandito e pesadinho. A Nala é mais pequenina que ele e tá assustada, porque chegou hoje à casa nova.

Mas agora preciso urgentemente de vacinas a baixo custo, o vet onde vou quer me levar 100€ pa vacinar os 2..
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 04, 2011 4:19 am

100 euros no total (1ª vacina + reforço x 2) é um bom preço, acho difícil conseguir mais barato. :) Agora já gastou o dinheiro, claro que boa alimentação e cuidados básicos de saúde são essenciais, mas não precisava de ter comprado caminhas, arranhador, brinquedos... eles não ligam a essas coisas! um caixote de papelão com mantinhas ou camisolas quentes serve perfeitamente, ou mesmo a transportadora (se os habituar a frequentá-la habitualmente, mantendo-a aberta e acolhedora, há menos fitas na hora de ir ao vet... ;)) brinquedos, qualquer cordinha, uma rolha, papel amassado lhes serve para delirarem e ficarem doidinhos a brincar. É claro que é muito fácil gastar mais de 100 euros com coisas básicas, mesmo indo pelo mais barato, e uma pessoa gosta de coisas giras e boas para os seus meninos...

Em relação às pulguitas, que idade e peso têm os gatinhos? Possivelmente ainda não podem pôr pipeta, mas se colocar luvas e puser o frontline nas suas mãos e os esfregar bem, tendo o cuidado de os secar depois, as pulgas que não morrerem ficam pelo menos atordoadas e pode matá-las à mão; tem é que lavar as coisinhas deles e desinfestar a divisão onde eles estiverem. Ou lava tudo (tapetes, almofadas, cortinados...) ou, para não lhe ficar tão caro, use Biokill. O frasco é grande e custa menos de 10 euros, sendo tão ou mais eficaz que o frontline, e inócuo para os gatitos (mas nunca fiando, siga as recomendações da embalagem).

Boa sorte, e quando puder mostre-nos fotos dos pimpolhos, gostamos sempre de os ver! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BangAngel
Membro Veterano
Mensagens: 389
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo set 04, 2011 9:38 am

Boa tarde
Quando a Mia (gata) veio tbm vinha cheia de pulgas, além da coriza etc e como já era muito tarde só deu para a levar ao vet no dia seguinte, não coloquei nada porque não sabia a idade nem o peso dela ao certo, apenas que tinha a volta dos 2 meses, nesse dia claro quem nem a deixei estar ao pe da Angel (cadela), no dia seguinte no vet ele meteu lhe Advantage (não meteu a pipeta toda porque ela só tinha 700g) e no dia seguinte adeus pulgas :)
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo set 04, 2011 10:32 am

A minha também veio carregada de pulgas e até algumas carraças (isto com 1 mês de vida).

Retirei-lhe as carraças e algumas pulgas, mas depois o Frontline Spray vez o resto. Pesei-a, borrifei a medida certa para as luvas e passei pelo corpo dela, na direcção contraria ao crescimento do pelo. Depois brinquei com ela durante uns minutos até aquilo secar, meti a camita dela a lavar e nunca mais se viu uma única pulga.

Quanto às vacinas, costumo pagar 25€ por vacina. Se são 2 gatos e esse é o preço para as vacinas e o reforço, é o preço normal, penso eu.

Boa sorte com os gatitos :)
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

domingo set 04, 2011 10:40 am

Quando adoptei o meu Kiko, vinha cheia de pulgas e sujinho. Comprei um champoo no vet. e dei-lhe um banhinho. Ficou limpo e sem pulgas. O vet. disse que não era aconselhável dar banho, mas se o gato fosse dele que o fazia. Responsabilizei-me, dei-lhe um banho muito calminho e só sequei-lhe com a toalha. De seguida dormiu umas boas horas, todo cobertinho e ficou bem. Também tenho um persa que estava a ficar também com pulgas e tomei essa decisão.
VNessie
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo set 04, 2011 2:10 am
Localização: Pimpinella & Nala

domingo set 04, 2011 3:25 pm

Obrigada pela ajuda. Hoje passei uma noite um pouco má. A Nala tava estranha à casa e n parou de miar a noite tda e um pouco da manha. So depois que o meu pai juntou o Pimpi a ela e que tudo se acalmou. Bem, segundo o que li o Pimpi ja pode levar a pipeta e a Nala também lhe vou dar um bocadito da pipeta´, é so ajustar a dose. Ja comprei um spray que e inocuo pra gatos, pra utilizar na casa, n va o diabo tece-las, e ando a aspirar tudo por onde eles passaram.

Vamos la ver se tudo se resolve.
Responder

Voltar para “Gatos”