Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 05, 2011 8:53 am

O Oscar não está obeso, está gordalhufas, sim. Mas é um gato muito pequeno em tamanho e muito baixo em altura e muito compacto em termos de constituição física, daí os vets terem previsto que ele se tornasse roliço, não é um gato esguio como o Gaffy ou enorme como o Vicente. É mais pequeno do que era a Kitty, por exemplo. Não me parece que ele possa engordar muito mais porque não tem por onde e também porque é activo, como se vê nos vídeos que fiz.... Nota-se mais a barriga no Oscar porque ele não pode engordar homogéneamente. Visto de cima não se nota, mas é como se ele tivesse ainda um arame invisível à volta dele. Tem uma zona que é muito mais estreita, imediatamente antes das patas traseiras. E essa zona faz com que tudo se concentre ou antes (barriga) ou depois (patas traseiras que nunca é uma zona onde se acumule muita gordura). Se virem bem nas fotos e vídeos essa zona aparece. Acredito que, se ele tivesse engordado por ele todo, não se notaria tanto a barrigota, mas assim nota-se bastante. Principalmente se visto de pé e de lado, faz muita impressão a "divisão".... mas é uma das sequelas....

Além de que ele não come desenfreadamente. Penso ser mesmo o corpo dele a adaptar-se a uma vida estável e normalizada. E o Inverno também faz por isso. Mas não penso que engorde muito mais e já se previa que ele ficasse um barrilito de pernas curtas :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda set 05, 2011 9:35 am

:lol: :lol: :lol: Tadinho do Oskita....a chamarem-lhe obeso :twisted: :twisted:

Ficam estas sequelas para nunca nos esquecermos de que o Óscar é um HERÓI :D, e por isso FORÇA ÓSCAR deixa lá o pneu...também acho que não estás a pensar em ir para a praia :twisted: :twisted: , por isso não tens de fazer dieta :wink: :twisted:

Adoro-te
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 9:36 am

sarina Escreveu:P.S. (lá começo eu... :oops:) Posso perguntar como se chama o gatinho (a?) do seu avatar? Eu acho sempre que se chama Chamarrita e é uma menina, de tanta vez que o vejo... :wink:
Acertaste em cheio! (posso tratar por tu, certo? somos colegas!) É mesmo a Chamarrita Pandeireta. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 05, 2011 9:44 am

Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui.... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 9:49 am

Garfield2010 Escreveu:Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui.... :lol:
:lol: :lol: Acho que foi a melhor definição para chamar "gordinho" sem ofender :lol: :lol: 8)
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 5:50 pm

A Chamarrita fez 4 anitos em Abril, e é a minha "gata má". :P Na foto está mesmo com cara de mimo, toda satisfeita com a "cachecoleira" que a mãe lhe fez o Inverno passado!

Eu acho que o Oskita está bastante bem. Saudavelmente anafado, como se quer num tigre de sofá, e ainda tem espaço para mais uns graminhas! Saiu-lhe a sorte grande... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda set 05, 2011 6:17 pm

Lunabloom Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui.... :lol:
:lol: :lol: Acho que foi a melhor definição para chamar "gordinho" sem ofender :lol: :lol: 8)
Também pode ser fortemente elegante :wink: :roll: :P
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda set 05, 2011 7:23 pm

Aquilo não são gorduras;

representa o excesso de Fofura que é o Óscar!!! :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 9:00 pm

Oh, imagina as horas que eu ia aqui estar a colocar fotos da malta! Assim n há cá petsite para ninguém. Mas olha, para n estarmos sempre a invadir o tópico do Óscar, falamos no meu: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120

Desculpa lá, Óscar! :)
Garfield2010
Membro Veterano

terça set 06, 2011 8:21 am

sarina Escreveu:Fofamente curvilíneo?... :roll: :wink: :lol:

Finamente almofadado?...

Vagamente "abaloado"?...

.....? Ok, vou parar, antes que a Garfield me bana do tópico (isso é possível?)

Eu gosto muito do Ó gôdo! :D E do Gaffy fininho! :wink: E do Bicas celulítico... 8)

(Se não voltar a este tópico é pq fui impedida. :lol:)

Chama, porquê "gata má"? É que, como não tens fotos dos teus pets na Arca, nem dá para observar se ela às vezes tem um olhar perverso... :lol: :wink:
Adorei essas descrições, sempre são mais simpáticas :lol:

Concordo com a Chamarrita, ele está gordito mas nada preocupante, até porque continua super activo na sua luta contra os Estrunfes.... mas o frio está a fazer das dele, todos eles ficam desertos para irem para a cama à noite.... Ainda ontem, para me deitar foi um castigo porque ele estava deitado no meu lugar e não se mexia nem à lei da bala. O meu marido até pensou que lhe tivesse dado alguma coisa, não fosse o monumental ronco e eu pensaria a mesma coisa.... Quase precisei de um guindaste para o afastar o suficiente para me conseguir deitar...

Já o Vicente, que também estava deitado na minha cama, basta perceber que não sou só eu no quarto para se ir, discreta e majestosamente, embora... seja o meu marido ou os miúdos, ele afasta-se sempre. Só fica comigo mesmo...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça set 06, 2011 8:22 am

TSaphira Escreveu:
Lunabloom Escreveu:
Também pode ser fortemente elegante :wink: :roll: :P
:lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça set 06, 2011 8:22 am

Lucci Escreveu:Aquilo não são gorduras;

representa o excesso de Fofura que é o Óscar!!! :lol:
Também gostei :D
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça set 06, 2011 9:17 am

:wink: Pela foto, apraz-me também dizer que o Oscar parece-me "redondamente" feliz!!!E bem que o merece - parace-me natural que devido à cicatriz da cirurgia haja uma reorganização das gordurinhas, Àparte da estética o mais importante é que ele esteja bem.
O meu gatão Ulisses também é apelidado de Gordalhuxo... mas tadito, começou a fazer mais exercício, desde que tem companhia, acabou por perder um quilinho... Mas o Vet afirma que ele está super saúdavel, apenas é um felino mais "corpulento", uma pantera negra :D
Convém de facto impedir que fiquem obesos, mas o Oscár apenas me parece feliz e lindo!!!

Saudações felinas
Garfield2010
Membro Veterano

terça set 06, 2011 2:51 pm

Zanys Escreveu::wink: Pela foto, apraz-me também dizer que o Oscar parece-me "redondamente" feliz!!!E bem que o merece - parace-me natural que devido à cicatriz da cirurgia haja uma reorganização das gordurinhas, Àparte da estética o mais importante é que ele esteja bem.
O meu gatão Ulisses também é apelidado de Gordalhuxo... mas tadito, começou a fazer mais exercício, desde que tem companhia, acabou por perder um quilinho... Mas o Vet afirma que ele está super saúdavel, apenas é um felino mais "corpulento", uma pantera negra :D
Convém de facto impedir que fiquem obesos, mas o Oscár apenas me parece feliz e lindo!!!

Saudações felinas
Obrigada Zanys, concordo consigo. São gordurinhas reorganizadas :lol: . Infelizmente, não são cicatrizes cirúrgicas, é mesmo consequência do arame que lhe foi apertado em redor do corpo... :?

Também não o considero obeso e não o vejo a comer desmesuradamente ou guloso por aí além (já o Vicente :roll: ) e é muito activo quando está acordado, por isso, por enquanto, não me aflige...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 9:52 am

8) :D Então Oskita que tens feito meu lindo...e os teus manos estão bem :?: :wink:
espero que esteja tudo 5*

Beijos
Responder

Voltar para “Gatos”