recolha de urina de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cafs
Registado: sexta out 12, 2007 10:26 am

segunda set 05, 2011 9:29 pm

boa noite, gostaria de contar com a vossa ajuda para a seguinte questão:
- o meu gatinho precisa de fazer análises à urina, e o veterinário sugeriu que, para não estar a stressar o animal, nós fizessemos a recolha em casa e depois entregassemos na clínica.
Agora a nossa dúvida é a seguinte: qual a melhor maneira para recolher a urina do gatinho? Já alguém precisou de fazer o mesmo?

Desde já agradeço a atenção.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda set 05, 2011 9:42 pm

Eu nunca precisei de fazer recolha aos meus, mas sei que há uma areia porpria para isso. A vet devia-lhe ter vendido uma areia propria para fazer a recolha, os gatinhos fazem xixi em cima dela e o dono recolhe a areia e leva-a a clinica.
cafs
Registado: sexta out 12, 2007 10:26 am

segunda set 05, 2011 9:46 pm

Vou tentar informar-me junto do vet acerca dessa areia. Obrigada pela resposta.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça set 06, 2011 1:21 am

POis uma das minhas gatas também fez analises e também trouxe a areia para esse efeito!
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça set 06, 2011 9:22 am

Olá :)

Infelizmente, já tive que recolher algumas amostras de urina do meu Gatão Ulisses para análise.
Existe nos Vets um Kit próprio para a colheita - traz uns grânulos transparentes para por no fundo da caixinha WC, mais uma espécie de seringa que recolhe a urina para dentro deum tubo de análise directamente.
Importante é saber que não se devem misturar estes grânulos próprios com absolutamente mais nada - nem com areia, nem com sílica, pois dificulta a análise que o VET vai fazer em termos da presença de calculos urinários de oxalato ou estruvite; é que a silica e a a areia também formam aglomerados na presença da urina.

Boa Sorte
Saudações Felinas
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça set 06, 2011 11:02 am

Quando tive que andar a recolher diariamente a urina duma peluda optei por uma solução mais prática...
Controlava a gatuxa e quando a via ir para o wc avançava com uma tijela pequena e baixa e conseguia fazer a recolha.
Como tenho mais era dessa forma ou fechá-la numa divisão ou arranjar uma jaula...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça set 06, 2011 1:51 pm

Pequebrado Escreveu:Quando tive que andar a recolher diariamente a urina duma peluda optei por uma solução mais prática...
Controlava a gatuxa e quando a via ir para o wc avançava com uma tijela pequena e baixa e conseguia fazer a recolha.
Como tenho mais era dessa forma ou fechá-la numa divisão ou arranjar uma jaula...
Pois, mas há gatos que deve ser complicado fazer isso, já estou mesmo a ver os meus a levantarem o rabo e olharem para mim com uma expressão do tipo: "Então pááááááá, mas que raio estás tu a fazer? Já não se pode ter privacidade na caixinha, não?????"
:lol: :lol: :lol:
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça set 06, 2011 2:01 pm

:o Pois, exactamente como a 99smiles, os meus meninos também tem uns rabinhos muito tímidos... :lol:
O Kit para mim foi mesmo a salvação, até porque uma vez ainda tentei com silica e a análise ficou alterada... :roll:

Sausações Felinas
Responder

Voltar para “Gatos”