boa noite, gostaria de contar com a vossa ajuda para a seguinte questão:
- o meu gatinho precisa de fazer análises à urina, e o veterinário sugeriu que, para não estar a stressar o animal, nós fizessemos a recolha em casa e depois entregassemos na clínica.
Agora a nossa dúvida é a seguinte: qual a melhor maneira para recolher a urina do gatinho? Já alguém precisou de fazer o mesmo?
Desde já agradeço a atenção.
recolha de urina de gato
Moderador: mcerqueira
Eu nunca precisei de fazer recolha aos meus, mas sei que há uma areia porpria para isso. A vet devia-lhe ter vendido uma areia propria para fazer a recolha, os gatinhos fazem xixi em cima dela e o dono recolhe a areia e leva-a a clinica.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm
Olá 
Infelizmente, já tive que recolher algumas amostras de urina do meu Gatão Ulisses para análise.
Existe nos Vets um Kit próprio para a colheita - traz uns grânulos transparentes para por no fundo da caixinha WC, mais uma espécie de seringa que recolhe a urina para dentro deum tubo de análise directamente.
Importante é saber que não se devem misturar estes grânulos próprios com absolutamente mais nada - nem com areia, nem com sílica, pois dificulta a análise que o VET vai fazer em termos da presença de calculos urinários de oxalato ou estruvite; é que a silica e a a areia também formam aglomerados na presença da urina.
Boa Sorte
Saudações Felinas

Infelizmente, já tive que recolher algumas amostras de urina do meu Gatão Ulisses para análise.
Existe nos Vets um Kit próprio para a colheita - traz uns grânulos transparentes para por no fundo da caixinha WC, mais uma espécie de seringa que recolhe a urina para dentro deum tubo de análise directamente.
Importante é saber que não se devem misturar estes grânulos próprios com absolutamente mais nada - nem com areia, nem com sílica, pois dificulta a análise que o VET vai fazer em termos da presença de calculos urinários de oxalato ou estruvite; é que a silica e a a areia também formam aglomerados na presença da urina.
Boa Sorte
Saudações Felinas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Quando tive que andar a recolher diariamente a urina duma peluda optei por uma solução mais prática...
Controlava a gatuxa e quando a via ir para o wc avançava com uma tijela pequena e baixa e conseguia fazer a recolha.
Como tenho mais era dessa forma ou fechá-la numa divisão ou arranjar uma jaula...
Controlava a gatuxa e quando a via ir para o wc avançava com uma tijela pequena e baixa e conseguia fazer a recolha.
Como tenho mais era dessa forma ou fechá-la numa divisão ou arranjar uma jaula...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pois, mas há gatos que deve ser complicado fazer isso, já estou mesmo a ver os meus a levantarem o rabo e olharem para mim com uma expressão do tipo: "Então pááááááá, mas que raio estás tu a fazer? Já não se pode ter privacidade na caixinha, não?????"Pequebrado Escreveu:Quando tive que andar a recolher diariamente a urina duma peluda optei por uma solução mais prática...

-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

O Kit para mim foi mesmo a salvação, até porque uma vez ainda tentei com silica e a análise ficou alterada...

Sausações Felinas