Preciso de ajuda para apanhar gatinho ferido!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Ontem à noite encontrei um gatinho bebé ferido, com um gancho enorme espetado na boca, infelizmente encontra-se num local de dificil acesso e não consigo apanhá-lo sozinho! Há alguém que me possa ajudar a apanhá-lo para o levar ao veterinário? Só preciso de ajuda para apanhá-lo. Ontem contactei duas associações e ainda estou à espera de resposta. Não sei há quanto tempo o gatinho encontra-se naquela situação, mas não consegue comer nem beber assim!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Diga também a área. Boa sorte!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Setúbal!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Leve um camaroeiro consigo ou uma rede das de limpeza de piscinas. Assim evita ferimentos nas mãos. Uma vez o gatito sob a rede, calce umas luvas grossas (não de lã), levante só um pouquinho da rede, sempre com uma mão por fora a pressiona-lo de encontra o piso e com a outra por debaixo da rede apanha-o para o meter na transportadora.
Se eu fosse de mais perto ajudava-o. O gato é adulto ou bebé?
Leo
Se eu fosse de mais perto ajudava-o. O gato é adulto ou bebé?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É um gato bebé.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já tentou a sugestão da Leonilde? Ou uma transportadora com comida bem odorífera lá dentro? Um gato bebé ferido e que não come nem bebe vai-se num instante...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ora bem, depois de ter andado mais duas pessoas amigas dentro do recinto, ao qual tive acesso com permissão do proprietário que se mostrou muito sensivel face a este caso, a tentar apanhar o gatinho à mão, com a ajuda de uma rede e de uma manta, mas sem sucesso, optei por montar uma armadilha, sendo que se revelou ineficaz na captura do pobre animal.
Entretanto, deixei de ver o gatinho. Presumi que o mesmo tivesse, finalmente, sucumbido ao ferimento que o atormentava.
Eis que uma amiga me informa que alguém havia conseguido apanhar o gatinho e o tinha levado ao veterinário. Através do Facebook, descobri que uma senhora chamada Lurdes havia conseguido apanhar o gatinho à mão num momento em que ele se encontrava do lado de fora da vedação e levou-o ao veterinário, onde se descobriu que o objecto era, de facto, um anzol e estava espetado na boca, saindo por baixo do queixo. O veterinário conseguiu remover o anzol e o gatinho ficou apenas com uma pequena mazela no queixo, tendo começado a tomar antibiótico. Pouco depois também já conseguia comer e beber novamente. Agora só faltava arranjar um adoptante para este pobre menino.
Pois para a história acabar mesmo com um final feliz, a dona Lurdes decidiu ficar com o gatinho que salvou de uma morte certa. Não tenho palavras para agradecer este feito e descrever o quão feliz fiquei por saber que este gatinho está são e salvo.
Entretanto, deixei de ver o gatinho. Presumi que o mesmo tivesse, finalmente, sucumbido ao ferimento que o atormentava.
Eis que uma amiga me informa que alguém havia conseguido apanhar o gatinho e o tinha levado ao veterinário. Através do Facebook, descobri que uma senhora chamada Lurdes havia conseguido apanhar o gatinho à mão num momento em que ele se encontrava do lado de fora da vedação e levou-o ao veterinário, onde se descobriu que o objecto era, de facto, um anzol e estava espetado na boca, saindo por baixo do queixo. O veterinário conseguiu remover o anzol e o gatinho ficou apenas com uma pequena mazela no queixo, tendo começado a tomar antibiótico. Pouco depois também já conseguia comer e beber novamente. Agora só faltava arranjar um adoptante para este pobre menino.
Pois para a história acabar mesmo com um final feliz, a dona Lurdes decidiu ficar com o gatinho que salvou de uma morte certa. Não tenho palavras para agradecer este feito e descrever o quão feliz fiquei por saber que este gatinho está são e salvo.
com um anzol ?
nao acredito como ha pessoas que fazem dessas crueldades aos animais :S
Mas o que importa é que essa Senhora o apanhou, levou ao vet, esta a tratar dele e fica com ele
Esse gatinho teve entao um final feliz
Se puder tirar alguma fotografia, poderia por aqui para admirarmos essa beleza
Cumprimentos
nao acredito como ha pessoas que fazem dessas crueldades aos animais :S
Mas o que importa é que essa Senhora o apanhou, levou ao vet, esta a tratar dele e fica com ele

Esse gatinho teve entao um final feliz

Se puder tirar alguma fotografia, poderia por aqui para admirarmos essa beleza

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Esta é uma foto tirada ainda no veterinário no pós-operatório.

Já falei com a senhora que apanhou e adoptou este menino e o que ele tinha espetado na boca não era bem um anzol, mas sim um gancho de pendurar carne nos talhos. O gancho deve ter ido agarrado a algum bocado de carne crua que deram ao gatinho e ele, ao comer, espetou aquilo na boca. Mas agora já está bem, já tem uma nova casa, é muito mansinho e vai ser muito feliz daqui para a frente.

Já falei com a senhora que apanhou e adoptou este menino e o que ele tinha espetado na boca não era bem um anzol, mas sim um gancho de pendurar carne nos talhos. O gancho deve ter ido agarrado a algum bocado de carne crua que deram ao gatinho e ele, ao comer, espetou aquilo na boca. Mas agora já está bem, já tem uma nova casa, é muito mansinho e vai ser muito feliz daqui para a frente.