Gato doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catpnunes
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 8:30 pm

quarta set 07, 2011 1:51 am

Olá a todos,
O meu gato com 4 anos que me escolheu como sua mãe adoptiva veio-me bater à porta a miar e cheio de fome quando era pequenino a que acolhi, apesar de já ter outra gatinha, pois percebi que me tinha escolhido. Passados quase 4 anos começou a comer menos, uma vez que lhe alterei a ração, que agora sei que não o deveria ter feito, mas não dei importância, uma vez que comia na mesma. Comecei a reparar que já não miava quando me via e não me vinha ronronar enquanto tomava o pequeno almoço, o que achei estranho. Fiquei mais atenta e comprei-lhe a sua comida favorita para ver se se animava mas não funcionou. Começou a vomitar só saliva, o que me assustou.
Como eu e o meu marido estamos desempregados não tinha sequer possibilidades financeiras de momento para pagar um veterinário, uma vez que dada a nossa situação nem consegui pagar renda de casa.
Contactei vários veterinários que me aceitavam se passasse cheques pré-datados. Na altura senti-me desesperada.
Como vou conseguir salvar o meu amigo?
Achei uma clínica em Setúbal Vet R area que me aceitou se pagasse a consulta e o resto ia pagando por transferência bancária.
Fui hoje com ele à consulta e estou mesmo muito triste, pois a situação está complicada.
Paguei 100€ de caução, sendo que o tratamento para as primeiras 48h ascende a 300€. Aceitaram que fosse pagando os restantes 200€ mas e depois das 48h se não tiver dinheiro não tratam.
Nem sei o que pensar, não o posso deixar ficar mal. Tenho que arranjar forma de o ajudar.
Peço desculpa pelo desabafo mas estou mesmo muito aflita e talvez alguém tenha uma ideia de como o posso ajudar.
Não expliquei que teve que fazer exames e análises e que lhe foi diagnosticado uma lipidiose hepática com ictericia e que teve que ficar a soro pois estava a ficar desidratado e amanhã será submetido a uma intervenção para lhe inserirem a sonda para a alimentação forçada.
Gostava tanto que isto tudo não passasse de um pesadelo.
Não quero saber do que tenha que pagar para salvar o meu buddy mas o problema é que não tenho e o que vai acontecer nas próximas 48h e o que me dirá o veterinário é determinante.
Gostaria de saber as vossas opiniões e caso haja algum veterinário que me ajude em termos de prognóstico, pois amanhã se o veterinário não telefonar de manhã quer dizer que resistiu à anestesia e caso não telefone vou vê-lo à tarde. Sei que me vai partir o coração, pois ficou tão triste e a minha gatinha não pára de miar com falta do irmão, pois são inseparáveis.
Agradeço desde já a quem conheça a doença ou possa dar uma dicas.
Obrigado
Bj
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 07, 2011 11:42 am

catpnunes, nunca tive nenhum gato com lipidose hepática, pelo que não posso partilhar experiências consigo. Por outro lado, é até possível que haja aqui frequentadores que sejam veterinários, mas nenhum, sem ter a observação e os dados clínicos que os veterinários que estão a acompanhar o seu gatinho têm neste momento, a pode aconselhar sem esses dados e sem ter visto o animal.

Lamento a vossa situação e a doença do gatinho, mas apenas posso desejar que ele consiga superar este problema e melhore rapidamente, e que os donos consigam arranjar forma de custear os tratamentos.

Vá dando notícias, pf.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catpnunes
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 8:30 pm

quarta set 07, 2011 11:49 am

Obrigado pelo apoio.
Como o veterinário não telefonou até agora significa que resistiu à anestesia e que a ecografia não revelou algo mais grave por isso hoje à tarde vou vê-lo à clínica.
Nem dormi esta noite com a ansiedade mas tenho esperança que tudo vai correr pelo melhor.
Sim realmente a questão financeira não ajuda, uma vez que os tratamentos ainda podem ficar dispendiosos...o que sei é que vou tentar tudo o que esteja ao meu alcance.
Muito obrigado mais uma vez
Aguardo mais algumas respostas.
Bj
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 07, 2011 1:35 pm

Faço minhas as palavras da Tassebem.

Dê muito carinho à sua gatinha, sem lhe demonstrar ansiedade... porque os felinos são uns lutadores natos mas temos que lhes transmitir a calma necessária :wink:

As melhoras e votos de que todo o resto seja ultrapassado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”