Gato muito mau

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 10, 2011 7:48 pm

[Imagem[/quote]

Que lindo, parece o meu Suki :D

O meu só é mau no vet, em casa é do mais dócil que pode existir :wink:

Castre o bicho, talvez fique mais calmo, no entanto, não fiquem com muitas esperanças que ele se vá transformar num doce, há gatos que pura e simplesmente são mais independentes que outros e não apreciam festas, nem colo.
Sónia
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado set 10, 2011 8:41 pm

Olá,

Todos os gatos que conheci até hoje com problemas mais ou menos graves de comportamento (alguns gravíssimos) eram gatos que eram o único animal na casa. Isto não significa, obviamente, que todos os gatos que são o único animal na casa tenham problemas graves de comportamento, mas nunca vi gatos que foram criados desde pequeninos com outros gatos, ou até com cães, desenvolverem esses comportamentos. Talvez não fosse má ideia arranjar-lhe uma companhia (outro gatinho). Uma coisa muito importante: nunca lhe batam. Isso só vai piorar o comportamento dele. E não o tenham preso por uma trela, por favor...

A esterilização do gato poderá ajudar, e, por favor, esterilizem também a mãe dele, para não ficar "cheia" de novo...
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado set 10, 2011 9:00 pm

Existe sempre a hipótese de porem o gatinho para adopção, de forma a ser adoptado por alguém que perceba de gatos e que tenha experiência, e que não se importe de lidar com o comportamento desse gatinho. Lembrem-se que ele vai viver muitos anos. Se decidirem que não querem ficar com ele, quanto mais cedo o decidirem, melhor.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo set 11, 2011 2:06 am

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia.

Essa dos genes e siamês tem mau feitio, dá para rir... Para já não é siamês mas sim com traços de...Tive uma traçada de siamês que era um amor de gata para além que conheço outros iguais também meigos. Castre o gatinho e vai ver que alterará para melhor.

Boa sorte,

Leo
Talvez leia demais e começem a ficar alguns basicos para trás daí não se aperceber disso...embora existam siameses ou "primos" que sejam doceis mas regral geral não são gatos de colo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo set 11, 2011 9:27 am

Da experiencia que adquiri, bater em gatos que demonstram comportamentos agressivos só despoleta mais agressividade por parte deles, pois são muito teimnosos e parece que nunca desistem.

Concordo com o user KavakoSilva, uma companhia não lhe faria mal nenhum, especialmente se for mais velha, pois os gatos sabem muito bem mostrar até onde permitem o outro ir. Talvez tivesse sido benéfico deixá-lo mais tempo com a mãe e irmãos.

No entanto, como referiram aqui, esse comportamento não é anormal. O borrifo de água é uma boa forma de o incomodar. Outra forma será fazer um ruído repentino e desagradável, como uma caixa cheia de moedas, por exemplo, para o assustar e distrair do que estava a fazer.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo set 11, 2011 9:27 am

Da experiencia que adquiri, bater em gatos que demonstram comportamentos agressivos só despoleta mais agressividade por parte deles, pois são muito teimnosos e parece que nunca desistem.

Concordo com o user KavakoSilva, uma companhia não lhe faria mal nenhum, especialmente se for mais velha, pois os gatos sabem muito bem mostrar até onde permitem o outro ir. Talvez tivesse sido benéfico deixá-lo mais tempo com a mãe e irmãos.

No entanto, como referiram aqui, esse comportamento não é anormal. O borrifo de água é uma boa forma de o incomodar. Outra forma será fazer um ruído repentino e desagradável, como uma caixa cheia de moedas, por exemplo, para o assustar e distrair do que estava a fazer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 11, 2011 11:32 am

CarlotaSMAR Escreveu:

Essa dos genes e siamês tem mau feitio, dá para rir... Para já não é siamês mas sim com traços de...Tive uma traçada de siamês que era um amor de gata para além que conheço outros iguais também meigos. Castre o gatinho e vai ver que alterará para melhor.

Boa sorte,

Leo
Talvez leia demais e começem a ficar alguns basicos para trás daí não se aperceber disso...embora existam siameses ou "primos" que sejam doceis mas regral geral não são gatos de colo.
Os gatos a que vocês chamam siameses como este são gatos rafeiros que nasceram com um padrão de pelagem chamado colorpoint que se observa em várias raças e em gatos sem raça definida e muito francamente não tenho conhecimento de que exista qualquer estudo ou investigação que comprove que determinado padrão de pelagem está associado a agressividade ou mau feitio... :roll:
Essa coisa da agressividade e "ciúme" dos gatos siameses é apenas mais um mito difundido sem fundamento nenhum comparável à conversa do cérebro dos dobermann ou do céu da boca preto.
Milhares de donos e criadores de siameses verdadeiros em todo o mundo atestam precisamente o contrário, que a raça é afável, altamente vocal e extremamente afeiçoada aos seus humanos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 11, 2011 11:37 am

O mito está mais que enraizado, até os próprios vets, sempre que têm na consulta este tipo de gatos ficam logo de pé atrás.
O meu então que infelizmente muito agressivo no vet, leva logo com o carimbo do: ah pronto é normal estes gatos são mesmo assim... :(
S&oacute;nia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 11, 2011 5:28 pm

CarlotaSMAR Escreveu:

Boa sorte,

Leo
já começas a ser muitas coincidências. tive 2 quase 16 anos e não me largavam. o joão andava a resmungar atrás de mim quando me atrasava na deita. na cama, tinha de estar virada para ela. pouco antes de partir, arrastava-se para junto de mim.
Foxymop
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

domingo set 11, 2011 7:13 pm

Da experiência que tenho com gatinhos, companhia é muito importante. Já "criei" 11 gatinhos resgatados ao todo e nenhum tinha tal comportamento, pois tiveram sempre companhia para esse tipo de brincadeiras.

Neste momento tenho dois gatinhos com 5 meses e andam sempre à bulha a brincar um com o outro. Patadas, dentadas, bufadelas, por ai. Mas quando estão na nossa companhia, ao nosso colo, ou a brincarmos com eles, nunca têm esse comportamento.

Tenho no entanto notado com outros gatos que vivem sozinhos sem a companhia de outros gatos para descarregarem a energia, que brincam com os humanos do mesmo modo que os meus brincam um com o outro. Ou seja, dentada e pantufada que até ferve.

Em relação ao bater, a forma mais eficaz é mesmo comprar um borrifador e cada vez que eles fazem asneira dá-se uma bisnagadela.
É remédio santo.

Até serve para os habituar a não irem para algum sitio, por exemplo, para cima da mesa da sala, como foi cá em casa. Ao fim de uma semana a levarem com agua em cima, deixaram de ir para lá.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 12, 2011 7:05 pm

dinodane Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:

Boa sorte,

Leo
Os gatos a que vocês chamam siameses como este são gatos rafeiros que nasceram com um padrão de pelagem chamado colorpoint que se observa em várias raças e em gatos sem raça definida e muito francamente não tenho conhecimento de que exista qualquer estudo ou investigação que comprove que determinado padrão de pelagem está associado a agressividade ou mau feitio... :roll:
Essa coisa da agressividade e "ciúme" dos gatos siameses é apenas mais um mito difundido sem fundamento nenhum comparável à conversa do cérebro dos dobermann ou do céu da boca preto.
Milhares de donos e criadores de siameses verdadeiros em todo o mundo atestam precisamente o contrário, que a raça é afável, altamente vocal e extremamente afeiçoada aos seus humanos.
Dinodane, um offtopic, isso é não é bem assim, o que hoje se chama Siames verdadeiro é uma raça já alterada da variante original que dava pelo nome Seal Point, mais semelhante ao vulgares Siameses que se vêm por aí.
Os siameses dos chineses, como é o caso do da catrules, podem ter antecedentes dos Siameses genuinos provenientes da tailandia, quem diz que não? O mero facto de não ter pedigree e não se poder comprovar a arvore geneologica não impede que tenha genes originais!

Relativamente ao que sublinhei a verde, concordo contigo. Apesar de determinados comportamentos terem predisposição genética, acho que o facto de crescerem sem manos ou outros gatos que lhes imponham limites também ajuda a terem estes comportamentos! :wink:
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça set 13, 2011 11:02 am

O meu Rafa (que tambem é o chamado Siamês da loja dos Chineses) tambem tem a pelagem colorpoint mas em tons perola e amarelo e é de uma meiguice extrema.
Está sempre a ronronar, tenta saltar para cima do meu pescoço e ás vezes ando pela casa com ele enrolado no meu pescoço ronronando no meu ouvido.....
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça set 13, 2011 11:24 am

CarlotaSMAR Escreveu:

Boa sorte,

Leo
Não pode estar mais errada! Os siameses são dos gatos mais melgas que existem. Só se sentem bem colados aos donos, a toda a hora. Não é por acaso que são chamados gatos-cão.

Geralmente estes gatitos mais "agressivos" são os que foram retirados da mãe e irmãos cedo demais. Os gatos devem usufruir de companhia felina até aos 3-4 meses pois é com essa convivência que vão aprender o tipo de brincadeiras aceitáveis e a força de mordedura.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Gatos”