Sei que não é uma pergunta muito frequente e importante mas gostaria de saber...

Obrigada!

Moderador: mcerqueira
Não é o meu caso, mas então para ser considerado neste caso Maine Coon até os pais têm de ter LOP?? Ok!BangAngel Escreveu:Boa tarde
Só se souber quem são os pais e ter a certeza que são puros mesmo não tendo LOP, senão por mais que seja parecido nunca vai poder saber pois o LOP é o unico decumento que comprova a raça de um animal, logo mesmo que esse gatinho não tenha, os pais tinham de ter para ter a certeza que eram puros.
O que não falta são SDR parecidos com os de raça, principalmente quando são bebes.
De qualquer maneira não é mais nem menos gato xD
Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Sei que não é uma pergunta muito frequente e importante mas gostaria de saber...![]()
Obrigada!
MarisaV Escreveu:Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Sei que não é uma pergunta muito frequente e importante mas gostaria de saber...![]()
Obrigada!
os pais têm de ter LOP, assim como o gatinho/aobviamente, se os pais tiverem LOP e o gatinho/a não tiver, ainda que tenha todas as caracteristicas da raça, é como não seja da raça.
Não, também não é assim. Vamos supor que o seu gato doméstico tem características de europeu comum. Inscreve-o numa exposição e, se os juízes lhe reconhecerem essas características, ele passa a ser classificado como europeu comum.dricaas Escreveu:MarisaV Escreveu:Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Obrigada!
os pais têm de ter LOP, assim como o gatinho/aobviamente, se os pais tiverem LOP e o gatinho/a não tiver, ainda que tenha todas as caracteristicas da raça, é como não seja da raça.
Ahhh... ok!
Os pais do meu miau não têm LOP, portanto o meu gato não é Europeu Comum... Ok!
Obrigada pelas respostas...
Pois, era isso que achava, eu pensava que essa coisa do LOP era só para cães...Tassebem Escreveu:Não, também não é assim. Vamos supor que o seu gato doméstico tem características de europeu comum. Inscreve-o numa exposição e, se os juízes lhe reconhecerem essas características, ele passa a ser classificado como europeu comum.dricaas Escreveu:MarisaV Escreveu:Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Obrigada!
Ahhh... ok!
Se esse gato cruzar com uma gata europeu comum, os filhos também são. Agora, se os pais têm LOP e os filhos, já não sei dizer, mas, pela lógica, devem ter, uma vez que se trata de uma raça.
O meu irmão levou um gato a uma exposição como doméstico e ele foi reclassificado como europeu comum.
Aqui há tempos abri um tópico sobre os gatos domésticos onde acho que também se falava do europeu comum. Vou ver se o encontro.
Tassebem Escreveu:Não, também não é assim. Vamos supor que o seu gato doméstico tem características de europeu comum. Inscreve-o numa exposição e, se os juízes lhe reconhecerem essas características, ele passa a ser classificado como europeu comum.dricaas Escreveu:MarisaV Escreveu:Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Obrigada!
Ahhh... ok!
Não é de forma arbitrária, tem de ter as características do Europeu Comum, mas é «a olho», sim -- ou, dito de outro modo, observando o animal. De que outra forma poderia ser?MmeMorgana Escreveu:Tassebem Escreveu:Não, também não é assim. Vamos supor que o seu gato doméstico tem características de europeu comum. Inscreve-o numa exposição e, se os juízes lhe reconhecerem essas características, ele passa a ser classificado como europeu comum.dricaas Escreveu:MarisaV Escreveu:Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Obrigada!
Ahhh... ok!
Um juiz pode fazer isso de forma arbitrária, "a olho"?Quem diria...
Se calhar poderia ser da forma mais ortodoxa...tendo conhecimiento do historial genetico do animal em questão, para saber se ele não esta ocultando algum gen foráneo misturado dentro daquele "standard de raça" que apresenta exteriormente...Tassebem Escreveu:Não é de forma arbitrária, tem de ter as características do Europeu Comum, mas é «a olho», sim -- ou, dito de outro modo, observando o animal. De que outra forma poderia ser?MmeMorgana Escreveu:Tassebem Escreveu:Não, também não é assim. Vamos supor que o seu gato doméstico tem características de europeu comum. Inscreve-o numa exposição e, se os juízes lhe reconhecerem essas características, ele passa a ser classificado como europeu comum.dricaas Escreveu:MarisaV Escreveu:Oládricaas Escreveu:Olá!! Tenho uma dúvida, é assim, os gatos têm raças mas por exemplo se houver um gato por ex. da raça Maine Coon tem de ter tipo certificado de raça ou pelas características de um Maine Coon, pode o ser??
Obrigada!
Ahhh... ok!
Um juiz pode fazer isso de forma arbitrária, "a olho"?Quem diria...