Gatos fluorescentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

terça set 13, 2011 9:52 pm

Já têm conhecimento desta notícia? O que acham? Além de que até os gatos são Sportinguistas? :wink:

http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/gat ... da_1511620
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça set 13, 2011 11:03 pm

Olá! Sim, por acaso há pouquíssimo tempo fizeram um post com essa notícia.
Achei genial, desconhecia completamente!!

Também li os comentários à notícia, nesse link que colocou. Há pessoas que não concordam e acham uma aberração ou um abuso por parte da ciência e falta de ética.
Talvez de algum ponto de vista tenham razão, testes em animais etc...

Mas sinceramente, se eu tivesse um gato com FIV preferia mil vezes que o catraio fosse verde fluorescente (azul tinha mais piada, mas não se pode ter tudo né?:P) do que andar a sofrer a vida toda ou morrer cedo.

Ouvi dizer que há gatos que têm FIV e andam bem, desde que sejam tratados com todo o cuidado e mais algum. São é mais susceptíveis de ficarem doentes não é? Penso eu que a esperança de vida não é tão grande.

Talvez a questão seja: desde que o gato é submetido aos testes até ficar com o dito brilho ou cor fluorescente, ele sofre nesse procedimento?
E se sofrer, sofre mais do que um gato com FIV?

Como disse antes, achei a notícia e o avanço na ciência genial.
Mas não sou propriamente entendida no assunto para andar a mandar "bitaites" do que será correcto ou não. ;-)
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

quarta set 14, 2011 12:48 am

quem abriu o topico tem um gatito muito parecido com o meu, foi como relembrar qundo o meu era pequenito...
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quarta set 14, 2011 10:07 pm

Xiiii..... peço desculpa não sabia que já existia o tópico... já não venho cá a algum tempo e quando vi a notícia não resiti a partilhar...

Concordo que se for efectivamente para melhorar a qualidade de vida dos nossos bichanos vão em frente...

Perdi um gatinho com Fiv e foi um sofrimento para todos... os últimos dias dele foram de enorme angústia...

Minimeu... caloira na Guarda?? Que coisa maravilha........ :) tirei o meu curso lá :) e sim os nossos bichanos são muito muito parecidos e lindos :)

Bom resto de semana para todos
Responder

Voltar para “Gatos”