Boa Noite .
Noite passada acabei por dar abrigo a um gatinho de 2 meses que estava abandonado... ele tem muito medo de pessoas e mia imenso. já não sei o que fazer e os vizinhos já começaram a reclamar. Já tenho dono para ele mas tenho medo que o abandonem por ele ter medo e se comportar desta maneira. Já alguém passou por uma situação destas? O que fizeram?
Gato assustado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Mas mia quando está sozinho? Ou mia sempre?
Eu nunca tive uma situação destas, os meus chegaram pequeninos mas nunca estranharam nada, parecia que tinham vivido sempre aqui.
Tente sentar-se no chão próximo dele com comida (frango, peixe, comida de lata, fiambre) pode ser que começe a aproximar-se e perca o medo.
Eu nunca tive uma situação destas, os meus chegaram pequeninos mas nunca estranharam nada, parecia que tinham vivido sempre aqui.
Tente sentar-se no chão próximo dele com comida (frango, peixe, comida de lata, fiambre) pode ser que começe a aproximar-se e perca o medo.
Sónia
Pelos outros tópicos que tenho lido por aí acho que é perfeitamente normal ele estar sempre a miar, foi abandonado e separado da sua familia ele tem saudades ... pode estar a miar porque quer o leite da mãe... O melhor que tem a fazer é tentar dar-lhe muito carinho e afecto, ser uma 'mãe e irmãos' para ele...
O futuro dono também devia informar-se em relação a isso, para não haver surpresas desagradaveis mais tarde... Devia dizer-lhe a verdade sobre o gato miar porque é capaz de continuar a miar caso não receba a atenção necessária. E devia confirmar que o novo dono está disposto a passar essa etapa com o gatinho, porque se no fim vai acabar por abandoná-lo pelo barulho o melhor é ele nem sair do pé de si para não ficar ainda mais traumatizado
Boa sorte com essa situação, vá dando noticias e espero que tudo corra pelo melhor !
O futuro dono também devia informar-se em relação a isso, para não haver surpresas desagradaveis mais tarde... Devia dizer-lhe a verdade sobre o gato miar porque é capaz de continuar a miar caso não receba a atenção necessária. E devia confirmar que o novo dono está disposto a passar essa etapa com o gatinho, porque se no fim vai acabar por abandoná-lo pelo barulho o melhor é ele nem sair do pé de si para não ficar ainda mais traumatizado

Boa sorte com essa situação, vá dando noticias e espero que tudo corra pelo melhor !
Obrigada a todos pelos conselhos
eu já tentei me aproximar mas ele bufa muito e tenho medo de lhe provocar mais medo. Tenho uma gatinha do tamanho dele e juntei-os para ver se lhe fazia bem... ele com a gatinha ainda brinca mas quando me chego á beira esconde-se
eu já avisei a futura dona do problema dele e pedi-lhe que se por acaso ela não quisesse para me avisar que eu vou lá busca-lo mas como ele é pequenino acho que com o tempo e paciencia ele se irá tornar mais sociavel. Foi a primeira vez que tive esta experiencia, há pouco tempo deixaram-me 6 gatinhos com dias de vida à porta... 5 já foram adoptados e eram todos super meiguinhos.
Obrigada mais uma vez pelos conselhos...

Obrigada mais uma vez pelos conselhos...
Adoptei uma gatinha que está cá em casa há 24 horas. É muito meiguinha mas está desconfiada e assustada. Está sempre á procura de um buraquinho para se esconder.
A minha dúvida é: insisto que ela esteja connosco e dou-lhe miminhos ou deixo-a estar sossegadita?
É que se não a for buscar ela não sai do ninho...
A minha dúvida é: insisto que ela esteja connosco e dou-lhe miminhos ou deixo-a estar sossegadita?
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
É perfeitamente normal os gatinhos nos primeiros dias ou semanas ficarem assustados no novo ambiente ...
Na minha opinião: não se deve forçar o gato ... o melhor é ignorá lo, continuar a fazer as coisas normais de casa, falar com a familia, ver tv enfim essas coisas ... com o tempo ele vai se aproximar e aí é aproveitar tudo para brincar com ele, bolinhas, fios etc... depois começar com tentativas de festas ... o tempo é um maravilhoso conselheiro
boa sorte
Na minha opinião: não se deve forçar o gato ... o melhor é ignorá lo, continuar a fazer as coisas normais de casa, falar com a familia, ver tv enfim essas coisas ... com o tempo ele vai se aproximar e aí é aproveitar tudo para brincar com ele, bolinhas, fios etc... depois começar com tentativas de festas ... o tempo é um maravilhoso conselheiro
boa sorte
Dê-lhe tempo, não sabe o que essa gatinha pode ter passado, e é normal que se sinta assim, afinal está numa casa que para ela ainda é estranha, e está com pessoas estranhas.andgue Escreveu:Adoptei uma gatinha que está cá em casa há 24 horas. É muito meiguinha mas está desconfiada e assustada. Está sempre á procura de um buraquinho para se esconder.
Com calma e muitos miminhos, vai ver que a coisa se resolve

Parabéns pela adopção, é uma menina linda...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
de uma vista de olhos no topico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94962SuhMaia Escreveu:Boa Noite .
Noite passada acabei por dar abrigo a um gatinho de 2 meses que estava abandonado... ele tem muito medo de pessoas e mia imenso. já não sei o que fazer e os vizinhos já começaram a reclamar. Já tenho dono para ele mas tenho medo que o abandonem por ele ter medo e se comportar desta maneira. Já alguém passou por uma situação destas? O que fizeram?
talvez ajude.
paciencia e boa sorte.