ola a todos, estou um bocado preocupado ..
é assim, a uns dias atras, quando cheguei ao comedouro do Teco estavam la formigas, nao sei porque :S
ele as vezes a comer deixa cair alguma raçao ao chao, mas aquilo nem é doce ..
e uma vez ia la e estavam la formigas ..
agarrei, despejei a comida e bebida, lavei o comedouro e bebedouro, e mudei de sitio, pus notro sitio ..
Hoje, levantei-me e quando chego la, voltaram a aparecer la :S
O que faço ?
é que nao quero andar a deitar toxicos, pois faz mal ao gato depois, mas elas vao andar sempre a aparecer ?
é que nao é por andar a mudar a comida, é pq tenho que deitar sempre alguma fora, pq tem la as formigas e tenho medo que ele coma alguma ou entao que elas vao para o pelo dele ..
ja aconteceu a alguem ?
Podem ajudar-me ?
Cumprimentos
Ajuda Urgentee
Moderador: mcerqueira
pode colocar por baixo da taça do comedouro e do bebedouro um prato com água, assim, as formigas que tentarem ir ter com a ração ou com a água do seu gato morrem na águaMika80 Escreveu:ola a todos, estou um bocado preocupado ..
é assim, a uns dias atras, quando cheguei ao comedouro do Teco estavam la formigas, nao sei porque :S
ele as vezes a comer deixa cair alguma raçao ao chao, mas aquilo nem é doce ..
e uma vez ia la e estavam la formigas ..
agarrei, despejei a comida e bebida, lavei o comedouro e bebedouro, e mudei de sitio, pus notro sitio ..
Hoje, levantei-me e quando chego la, voltaram a aparecer la :S
O que faço ?
é que nao quero andar a deitar toxicos, pois faz mal ao gato depois, mas elas vao andar sempre a aparecer ?
é que nao é por andar a mudar a comida, é pq tenho que deitar sempre alguma fora, pq tem la as formigas e tenho medo que ele coma alguma ou entao que elas vao para o pelo dele ..
ja aconteceu a alguem ?
Podem ajudar-me ?
Cumprimentos
Olá Mika e Teco, faço minhas as palavras de pacoo, se colocar um recipiente com água por baixo, as formigas não sabem nadar, daí...convém ser um prato como disse pacoo, para não haver problemas para o Teco. No entanto convém ver de onde vêm as formigas, comigo já aconteceu, e se soubermos de onde vêm podemos resolver de vez o problema. Não use nenhum inseticida por causa do Teco.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Como já bem disseram, é fazer uma coisa assim:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Só se aprenderem a nadar. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Essa do pratinho de àgua por baixo do comedouro parece-me óptima ideia!
Eu também costumava ter muitas formigas em casa, passei a usar biokill (é inofensivo para animais de sangue quente, desde que devidamente aplicado) e nunca mais vi formigas em lado nenhum. Tem é que ser reaplicado de tempos a tempos. Aquilo é um repelente com um prazo de acção.
É só aplicar o produto nos rodapés da cozinha e nos sítios onde costumam aparecer (evitar o sítio onde eles comem, como já se sabe). Depois nunca mais as vê.
É uma solução menos barata mas assim também corta logo o mal pela raiz =)
Eu também costumava ter muitas formigas em casa, passei a usar biokill (é inofensivo para animais de sangue quente, desde que devidamente aplicado) e nunca mais vi formigas em lado nenhum. Tem é que ser reaplicado de tempos a tempos. Aquilo é um repelente com um prazo de acção.
É só aplicar o produto nos rodapés da cozinha e nos sítios onde costumam aparecer (evitar o sítio onde eles comem, como já se sabe). Depois nunca mais as vê.
É uma solução menos barata mas assim também corta logo o mal pela raiz =)