Lamento muito o sucedido, foi tudo muito rápido mas pelo menos não houve sofrimento prolongado.
Se pensa adoptar, faça-o em consciência e quando estiver pronta, seja agora ou mais tarde.
Força.
Gatinha com tumor?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu nunca havia participado porque quando entro num tópico sobre tumores num gato/a, fico logo de lágrima no olho e quase sem conseguir escrever, pois a minha Nina ainda só fez um Ano que partiu também com um Tumor no fígado.ChloeS Escreveu:A veterinária a que levei a Alice não deu esperanças e confirmou o procedimento do primeiro vet. Disse que podia tentar interná-la mais uns dias, mas que muito provavelmente não resistiria e que, se resistisse, nunca ficaria com boa qualidade de vida.
Optamos pela eutanásia. Antes de virmos embora, levantou a cabecinha e olhou para nós... Pareceu compreender... Agora já não sofre, apenas sofremos nós até o tempo apagar um pouco o vazio deixado... A ferinha mais adorável do mundo vai deixar muitas saudades.
Obrigada a todos pelos conselhos e pelo apoio.
De qualquer forma, consoante ía lendo os seus posts, algo me dizia que essa gatinha estava a chegar ao fim da sua vida e nada conseguiria interromper o fim do seu ciclo de vida.
Sinto muito pelo que passou... mas, não ficou com ela nos últimos momentos da sua vida?
Pergunto porque pareceu-me entender, pelo seu texto, que ela foi eutanasiada, sem a presença dos donos.
Vai custar-lhe muito o vazio que sentirá por algum tempo mas ficam as boas memórias de 15 anos passados em felicidade...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não, Leo, não ficamos presentes. Sei que pode parecer censurável, mas não conseguimos. Trouxemo-la para casa para ter uns últimos momentos de conforto junto a nós, antes de procurar a segunda opinião, mas depois da decisão tomada, confiamo-la à veterinária. Acho que seria um sofrimento para nós completamente desproporcionado assistir à morte dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não, não é! Cada um é como cada qual. Só que como eu estive sempre presente até ao último segundo, em todos os animais, meus, que já partiram... e como me tinha dado a impressão de que vocês não, então perguntei.ChloeS Escreveu:Não, Leo, não ficamos presentes. Sei que pode parecer censurável, mas não conseguimos. Trouxemo-la para casa para ter uns últimos momentos de conforto junto a nós, antes de procurar a segunda opinião, mas depois da decisão tomada, confiamo-la à veterinária. Acho que seria um sofrimento para nós completamente desproporcionado assistir à morte dela.
Há pessoas que, por muito que lhes custe, preferem estar presentes, como última "homenagem" e há os que não conseguem mesmo. Eu sou das que prefere estar presente pelos motivos já explicados e para ficar com a certeza de que a eutanásia é efectuada de forma adequada, portanto que o animal não sofreu ao partir...

Felicidades com o novo elemento.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, Leo, sei que é bom ficarmos com a certeza de que tudo foi feito da melhor forma... Mas para o nosso temperamento (meu e da minha mãe) era doloroso demais. Aliás, estávamos num estado que até me pergunto se aquele último olhar que ela nos lançou não teria sido por sentir a nossa tensão e tristeza, já que não conseguimos conter as lágrimas...
Mas, sem dúvida, que conseguindo os donos controlar-se nesse momento, o ideal é estar presente! Admito a minha fraqueza...
Espero que tudo corra bem com este novo elemento, desta vez canino
E que também viva muitos anos feliz como a minha Licinha!
Mas, sem dúvida, que conseguindo os donos controlar-se nesse momento, o ideal é estar presente! Admito a minha fraqueza...

Espero que tudo corra bem com este novo elemento, desta vez canino

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Ai a Deane é uma patudinha tão linda e merece uma familia 5*..espero que corra tudo bemChloeS Escreveu:Decidimo-nos, depois de muitas contas feitas, a adoptar um cãozinho e encontramos aqui na Arca o que procurávamos! Estamos de olho na Deane... Já me candidatei!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Acho que faz muito bem, é uma jóia de cadelinha e de certeza que vos vai dar momentos fantásticosChloeS Escreveu:Decidimo-nos, depois de muitas contas feitas, a adoptar um cãozinho e encontramos aqui na Arca o que procurávamos! Estamos de olho na Deane... Já me candidatei!!
Obrigada pelo apoio, Dinodane!
Aos pouquinhos lá nos vamos recordando da Alice cada vez mais com um sorriso nos lábios, em vez de lágrimas... Queremos que fiquem na nossa memória apenas os bons momentos!
A cadelita que em breve adoptaremos também vai ajudar a preencher um pouquinho o vazio... Sentimos tanta falta daquela pestinha atrás de nós e a miar quando encontrava uma porta fechada... Das patadinhas dela quando estávamos à mesa
A vida sem animais à nossa volta não tem piada nenhuma... Por isso não há desgosto que me faça desistir de ter animais!!
Aos pouquinhos lá nos vamos recordando da Alice cada vez mais com um sorriso nos lábios, em vez de lágrimas... Queremos que fiquem na nossa memória apenas os bons momentos!
A cadelita que em breve adoptaremos também vai ajudar a preencher um pouquinho o vazio... Sentimos tanta falta daquela pestinha atrás de nós e a miar quando encontrava uma porta fechada... Das patadinhas dela quando estávamos à mesa

A vida sem animais à nossa volta não tem piada nenhuma... Por isso não há desgosto que me faça desistir de ter animais!!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
Que grande chatice...ChloeS Escreveu:A Alice piorou muitoJá não come e está muito prostrada. Já repetiram as análises e os valores continuam alterados, parece não estar a responder ao tratamento...
Sinceramente, não me parece que uma segunda opinião vá ser muito optimista ou diferente da deste vet... Seja tumor ou outra coisa qualquer, o que é certo é que, depois de um tratamento intensivo, não responde. O marcador tumoral continua elevado também.
Os dois veterinários da clínica não estão nada optimistas. Acham que chegou a altura de pôr fim ao sofrimento dela? É tão difícil tomar essa decisão, mas já perdemos as esperanças, sobretudo devido à idade dela e ao facto de ter deixado de comer por completo. Acham que a devo sujeitar a outro exame físico, eventuais exames complementares noutra clínica? Será sensato? Não sei o que fazer

<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
oops... desculpa, a minha mensagem já chegou atrasada.
Lamento muito mesmo, mas agora tens de pensar que ela já não sofre. Fizeste o que pudeste e, acredita, ela agora está bem. Força!

<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>