Como resgatar gatinho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

domingo set 25, 2011 12:39 pm

Espero ser este o local correcto para postar esta mensagem.

O restaurante de um dos sítios onde trabalho tem um gatinho de cerca de 1 ano que não está a ser tratado nas devidas condições. Só lhe dão restos do restaurante e ele está muito pequeno para a idade. Além do mais, ninguém se preocupa em levá-lo ao veterinário para o desparasitar ou verificar se tem alguma doença e, inclusivamente, já foi ameaçado com a vassoura por ter vomitado dentro do restaurante. Quando falei em adoptá-lo, as empregadas disseram-me que não podia porque o gato é delas... Ando desde então a pensar em resgatá-lo, mas está a ser muito difícil porque elas andam sempre por ali e eu não tenho nunca oportunidade de esconder o animal e sair dali sem que elas me vejam. Como é o meu local de trabalho, também não posso correr o risco de que façam para ali uma cena. Já tentei ir buscá-lo ao fim de semana, quando não está lá ninguém, mas fecham-no lá dentro sem que ele possa vir para a rua. Já pedi ajuda a alguns colegas, mas respondem-me que estou obcecada com o gato... :( Alguma sugestão? Já alguém esteve nalguma situação assim?
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
Foxymop
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

domingo set 25, 2011 1:25 pm

Não dá para fazer umas horas extra até que haja menos gente?
Raquel9
Membro Júnior

domingo set 25, 2011 1:37 pm

Para já não tem dado porque quando saio dali tenho de ir de imediato para a escola onde dou aulas... Tenho de o resgatar numa altura em que tenha tempo para o levar ao vet antes de ir para casa. Vou ter agora uma semana de férias, espero conseguir agora uma oportunidade.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 25, 2011 2:05 pm

Diga-lhes só isto: "É expressamente proibido haverem animais em áreas de Restauração" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Raquel9
Membro Júnior

domingo set 25, 2011 2:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:Diga-lhes só isto: "É expressamente proibido haverem animais em áreas de Restauração" :wink:

Leo
lol Se houvesse aqui na África do Sul um equivalente à ASAE, até pedia a algum amigo meu que se disfarçasse de fiscal e ir lá chateá-las. :lol: Vou ter mesmo de fazer isto à socapa, mas irrita-me a teimosia delas pois não tratam bem o gato mas também não o dão a ninguém. :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 25, 2011 2:29 pm

Raquel9 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Diga-lhes só isto: "É expressamente proibido haverem animais em áreas de Restauração" :wink:

Leo
lol Se houvesse aqui na África do Sul um equivalente à ASAE, até pedia a algum amigo meu que se disfarçasse de fiscal e ir lá chateá-las. :lol: Vou ter mesmo de fazer isto à socapa, mas irrita-me a teimosia delas pois não tratam bem o gato mas também não o dão a ninguém. :evil:
Não fazia a mínima que era na África do Sul... :| Mas se fosse cá. pode ter a certeza de que prevaleceria.... :wink:

Assim sendo, só mesmo o que já se deduz... :wink: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Raquel9
Membro Júnior

domingo set 25, 2011 2:43 pm

Até já me passou pela cabeça "comprar" o gato, mas será o último recurso, já que não tenho vontade de dar dinheiro (que tanto me custa a ganhar) a gente assim. Tenho de aguardar um boa oportunidade, só isso. Ela há-de surgir.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 25, 2011 6:05 pm

Há mais marés que marinheiros! :wink:

Mas acho importante tentar tirá-lo de lá o quanto antes!

Muito boa sorte e um bem haja!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Raquel9
Membro Júnior

domingo set 25, 2011 6:49 pm

paulograve Escreveu:Há mais marés que marinheiros! :wink:

Mas acho importante tentar tirá-lo de lá o quanto antes!

Muito boa sorte e um bem haja!
Sim, claro que há, mas não é apenas querer ter mais um gato, eu estou decidida a tirá-lo dali de alguma forma. Não queria que fosse à força por ser o meu local de trabalho, mas se não tiver outra escolha... :? Não é justo elas não darem o bicho a alguém que o queira tratar bem mas depois também não lhe darem o que ele precisa.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo set 25, 2011 7:56 pm

Não tem nenhum amigo ou familiar que passe pelo restaurante e leve o gato?
Raquel9
Membro Júnior

segunda set 26, 2011 4:50 pm

PedrocasPT Escreveu:Não tem nenhum amigo ou familiar que passe pelo restaurante e leve o gato?
Ando a estudar quem seria capaz de fazer isso por mim ou pelo gatinho, porque se a pessoa em questão é apanhada, entorna-se logo o caldo. Infelizmente nem toda a gente gosta de animais como nós aqui e acham um risco muito grande.
Responder

Voltar para “Gatos”