Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo set 25, 2011 11:04 pm

ambv Escreveu:Notícias do Óscar e família? Espero que tudo esteja a correr pelo melhor
Caríssima Ambv

A sua mp fez-me passar por aqui, o que já não acontecia há algum tempo, pelos motivos que aqui anteriormente mencionei.

O Óscar continua na mesma, e estamos muito contentes com ele, embora pudesse ser muito mais meigo e amigo de festinhas, situação de que sempre nos queixamos.

Quanto à minha esposa, infelizmente as alterações que decorreram na sua situação não foram no sentido que mais gostaríamos, e o caso está longe de ser fácil.

Muito obrigado pelo seu interesse e tudo de bom para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 11:15 pm

leonildecarvalho Escreveu:
ambv Escreveu:Notícias do Óscar e família? Espero que tudo esteja a correr pelo melhor
Os mesmo votos pela minha parte. Gostava mesmo de ter notícias desta família maravilhosa.

Leo

Caríssima Leo

Agradeço muito as suas simpáticas para com a nossa família, embora tenha que as considerar exageradas pois "maravilhosa" é uma palavra muito forte.

É claro que seriamos os que mais gostaríamos de ter boas notícias para dar, mas, infelizmente, novidades sobre a nossa família não podem ser muito boas actualmente, pois o estado de saúde da minha esposa continua a deixar-nos muito preocupados, e nos tempos mais recentes as coisas não só não evoluíram no sentido que mais desejávamos, como poderão vir a ter tendência para caminhar no sentido oposto.

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 25, 2011 11:35 pm

Pensamento positivo :arrow:

Vamos rezar por um milagre. E as melhoras da sua esposa.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 26, 2011 10:52 am

Caro AmigodoOscar, lamento muito saber que o estado de saúde da sua esposa, para além de não ter melhorado, se agravou. Estamos sempre à espera das notícias contrárias...

Desejo muito que a situação venha a inverter-se. Até lá, muita força para si e para as crianças, e uma grande festinha para o «nosso» Óscar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 26, 2011 7:38 pm

AmigodoOscar Escreveu:
Os mesmo votos pela minha parte. Gostava mesmo de ter notícias desta família maravilhosa.

Leo

Caríssima Leo

Agradeço muito as suas simpáticas para com a nossa família, embora tenha que as considerar exageradas pois "maravilhosa" é uma palavra muito forte.

É claro que seriamos os que mais gostaríamos de ter boas notícias para dar, mas, infelizmente, novidades sobre a nossa família não podem ser muito boas actualmente, pois o estado de saúde da minha esposa continua a deixar-nos muito preocupados, e nos tempos mais recentes as coisas não só não evoluíram no sentido que mais desejávamos, como poderão vir a ter tendência para caminhar no sentido oposto.

Olá Amigo doOscar.

Sei que é uma palavra "forte" mas é do coração que vos designei como tal pois foi sempre o que senti em relação a vocês, por todo o cuidado, carinho e paciência que sempre tiveram com um animal desejado mas que se revelou um pouco "problemático", sem nunca desistirem dele.

Sinto muito pelo que todos vós estão a passar com a situação da sua esposa, infelizmente.

Faço votos, muitos, para que um dia possam olhar para trás, no tempo, e dizer: " Vencemos mais uma batalha na vida"

Um abraço para todos e uma festinha ao sortudo do vosso gato,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 7:51 am

ambv Escreveu:Pensamento positivo :arrow:

Vamos rezar por um milagre. E as melhoras da sua esposa.

Muito obrigado cara ambv

Pensamento positivo é a abordagem que tentamos fazer, embora nem sempre seja fácil.

Tudo de bom para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 7:58 am

Tassebem Escreveu:Caro AmigodoOscar, lamento muito saber que o estado de saúde da sua esposa, para além de não ter melhorado, se agravou. Estamos sempre à espera das notícias contrárias...

Desejo muito que a situação venha a inverter-se. Até lá, muita força para si e para as crianças, e uma grande festinha para o «nosso» Óscar.
Muito obrigado cara Tassebem

Gostaria muito de um dia poder vir dizer que as coisas estão melhores, mas a probabilidade de isso um dia poder vir a acontecer não são lá muito promissoras. Costuma-se dizer quando mal nunca pior, e, por isso, de momento, o manter-se a actual condição já não era mau de todo. O futuro será mais complicado.

Obrigado pela força e pela festinha para o Óscar. Será entregue quando ele estiver para ai virado, o que, tal como ele nos habituou, não é lá muito frequente. Mas a sua companhia é constante e muito apreciada.

AmigodoOscar
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 8:06 am

AmigodoOscar Escreveu:

Leo

Caríssima Leo

Olá Amigo doOscar.

Sei que é uma palavra "forte" mas é do coração que vos designei como tal pois foi sempre o que senti em relação a vocês, por todo o cuidado, carinho e paciência que sempre tiveram com um animal desejado mas que se revelou um pouco "problemático", sem nunca desistirem dele.

Sinto muito pelo que todos vós estão a passar com a situação da sua esposa, infelizmente.

Faço votos, muitos, para que um dia possam olhar para trás, no tempo, e dizer: " Vencemos mais uma batalha na vida"

Um abraço para todos e uma festinha ao sortudo do vosso gato,

Leo

Olá cara Leo, muito obrigado pelas suas simpáticas palavras e pelo grande elogio que carregavam.

Não somos de desistir, e, como reconhece, não o fizemos com o Óscar, e claramente não queremos fazê-lo com mais nada, embora o desafio actual seja muito mais complicado e doloroso do que aquele que enfrentamos com o Óscar. Mas não desistimos.

Obrigado também pelos seus votos.

AmigodoOscar
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 10:54 am

O Óscar nunca dispensou o seu banhinho. Mais ou menos mês sim mês não, lá vinha ele, repetindo um processo que, inicialmente não compreendemos logo, mas que depois se foi tornando habitual.

É que o Óscar tomou banho quando o trouxemos para casa, de tão sujo que estava, e nesse dia não só deixou como até terá gostado, pois começou a querer mais.

E para nos dar a entender que estava na altura de repetir a dose, desenvolveu a seguinte rotina: Numa primeira fase, vinha rondar quando estávamos a dar banho aos miúdos, normalmente sentando-se na tampa da sanita, e ficando por ali a olhar, muito sério. Num segundo momento, se passado um dia ou dois ainda não lhe tivéssemos dado banho, começava a tentar entrar para a banheira mesmo quando lá estava alguma das crianças.

Inicialmente, foi sempre a amiga dele que lhe dava banho, visto ser ela a pessoa que ele melhor aceitava. Agora também eu já dou, até porque, no banho, o Óscar parece outro gato. Muitíssimo mais submisso. E como descrevi, é sempre ele que decide que já está na hora de tomar um banhinho.

Há algum tempo atrás, quando a amiga do Óscar lhe preparava um banho, teve uma visita de uma colega, que, pouco convencida de que um gato iria tomar banho calmamente, acabou por assistir a tudo. Os dois pequenos filmes cujo link deixo abaixo foram por ela filmados nessa ocasião.

Espero que gostem.

Video do Óscar no banho

[size=200][color=darkred] Outro v ... or][/size]

.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 05, 2011 1:11 pm

que inveja o comportamento do óscar. liiindo :lol: este gato só pode ser mansarrão.
as melhoras da amiga do óscar para lhe dar muitos mais banhinhos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 05, 2011 1:22 pm

Que maravilha de ver o Óscar deliciado com o banho. :D Nunca pensei algum dia o Óscar deixar-se dar banho
:wink: ainda bem. :D

Obrigada pela partilha..., felicidades para todos aí em casa e as melhoras da esposa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta out 05, 2011 4:00 pm

Quem diria, o Óscar a tomar banho por sua iniciativa! :D Lindo. E parece mesmo gostar... :lol:
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta out 05, 2011 8:01 pm

Estou sem palavras. :o O Oscar é mesmo um gato especial. :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 05, 2011 8:24 pm

Pode ter mau feitio mas é lindo!
E gosta mesmo do banho, os meus não agrediam, mas miavam como se estivessem à morte!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta out 06, 2011 10:54 am

Que maravilha o Oscar no banho! Comparado com o meu Felini que é um doce de gato mas, banho? nã... fico também com um banho tomado de tanto ele amarinhar por mim acima para fugir da água.
Responder

Voltar para “Gatos”