Gatinha a ficar paralisada das patas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

juca13
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2011 8:58 am
Lua - Gata com 5 meses

terça set 27, 2011 9:09 am

Olá
A minha irmã tem uma gatinha que tem vindo a ficar paralisada das pernas, agora há uns dias que praticamente não anda, fica deitada e arrasta-se...
...mais uma vez o problema é sempre o mesmo: dinheiro para ir ao Vet... alguém já passou por uma situação semelhante? O que poderá ser?
Obrigada
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça set 27, 2011 9:14 am

Pelo amos de deus, leve a gatinha ao vet! A bichinha pode estar a morrer, quer dizer, deve estar a morrer e a sofrer imenso.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 27, 2011 9:56 am

Esses sintomas são gravíssimos! O animal deve estar em sofrimento :(

Levem-na ao vet o quanto antes (entenda-se já! Não esperem por amanhã pois pode ser tarde demais). Há vets que permitem pagamentos faseados.

Quem tem um animal tem que se responsabilizar pelo seu bem estar e pelo que descreve as causas podem ser muitas. A net pode servir para pesquisar opiniões mas não tratamentos. Ninguém aqui no seu perfeito juízo lhe dirá o que possa ser, até porque pode ser muita coisa.

Vá ao vet... JÁ!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
juca13
Membro Júnior
Lua - Gata com 5 meses

terça set 27, 2011 1:42 pm

A gatinha não é minha, se fosse minha já tinha ido, pois ainda há bem pouco tempo pedi €50,00 emprestados a uma amiga para levar uma gatinha que encontrei na rua ao Vet... mas não vivo ao pé dela, não posso fazer nada, ela colocou-me esta questão ao telefone e eu coloquei-a aqui...
juca13
Membro Júnior
Lua - Gata com 5 meses

terça set 27, 2011 1:47 pm

Eu própria disse-lhe isso, para ir ao veterinário, mas ela disse-me que não tinha dinheiro...
Nita77
Membro Veterano

terça set 27, 2011 1:49 pm

Fale com a pessoa em questão e diga-lhe que é urgente!
Ela que peça ao vet para pagar faseadamente.

De que zona é? Há associações que praticam preços mais em conta.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça set 27, 2011 2:14 pm

juca13 Escreveu:Olá
A minha irmã tem uma gatinha que tem vindo a ficar paralisada das pernas, agora há uns dias que praticamente não anda, fica deitada e arrasta-se...
...mais uma vez o problema é sempre o mesmo: dinheiro para ir ao Vet... alguém já passou por uma situação semelhante? O que poderá ser?
Obrigada
Então vamos la ver... se lessemos o texto sem a parte a bold sublinhado... a forista teria sequer pensado em vir á net perguntar?
Como é obvio NAO!!!
Iria logo ao medico... com os animais é o mesmo!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 27, 2011 2:44 pm

Debora20, essa comparação é daquelas que não se podem fazer. É muito diferente uma pessoa ir ao médico, pois tem assistência médica coberta pela Segurança Social, e levar um animal doente ao veterinário, porque os animais não têm nenhum organismo de protecção da saúde. E se uma pessoa não tem dinheiro, o que pode fazer? Apenas duas coisas: ou pedir ao veterinário que a deixe pagar os seus serviços no final do mês, ou mesmo que a deixe pagar aos poucos, ou então pedir emprestado, ajuda benemerente, etc.

Juca13, será que não consegue arranjar mesmo uma ajuda qualquer entre a família e os amigos? Estar longe da sua irmã não é óbice, há sempre vales de correio, transferências bancárias, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 27, 2011 2:51 pm

valha-me a nossa. o gato paralisado sem assistência. mais um :o
juca13
Membro Júnior
Lua - Gata com 5 meses

terça set 27, 2011 3:18 pm

Realmente...foi a última vez que vim aqui a este fórum... o ue é que voçês sabem da minha vida?... o que é que voçês sabem de vida de alguém que nem dinheiro tem para os filhos?? gente rica que não faz ideia do que é ser pobre e ver gatos abandonados e mesmo assim os recolhe e tenta ajudar...
Vou eliminar o meu perfil neste fórum, realmente vir aqui pedir ajuda e ser julgado desta maneira é muito triste... se não gostássemos do animal ou melhor, dos animais, vinha aqui fazer perguntas,... muito obrigada pela ajuda, são pessoas sem dúvida compreensivas... agora a seguir só falta dizerem que a culpa do animal (que era mais um que foi apanhado na rua) também é nossa...
...eu até lhe mandava dinheiro, mas nem tenho para mim, quanto mais para mandar...
...para a próxima o melhor é deixar o animal a morrer na rua, é isso???
tomara voçês nunca passar por dificuldades destas, não fazem ideia...
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

terça set 27, 2011 3:28 pm

Amuou!!!!!!!! :? :? :? :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 27, 2011 3:41 pm

:roll: Pois foi...

Coitada da gata.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Nita77
Membro Veterano

terça set 27, 2011 4:36 pm

E quem lhe disse que quem está deste lado não passa dificuldades?

Tente ver junto de associações ou peça ao vet para ir pagando ... Há sempre alternativas... Em vida...
Com a gata nesse estado e sem a assistência necessária, não me parece que continuem a haver alternativas durante muito tempo...

Acho que se um gato meu estivésse a passar dificuldades, eu até ia arrumar carros (falo no caso da sua irmã)...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 27, 2011 6:30 pm

Eu já deixei de dar importância a tópicos destes. Tenho imensa pena caso este tipo de tópicos sejam verdadeiros, mas avaliando bem, mesmo a serem verdadeiros, quem os escreve sabe perfeitamente que os utilizadores de foruns não fazem milagres pelos animais de casos em que os donos, ou intermediários, em vez de levarem os animais ao Vet, vêm a foruns procurar soluções impossíveis mas que não abdicam do serviço de internet, do telefone ou telemóvel, nem abdicam de outros vícios...! O animal está em última prioridade, infelizmente. Portanto, para mim, animais de casos destes serão sempre vitimas nas mãos de donos que procuram soluções fáceis...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça set 27, 2011 6:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:Eu já deixei de dar importância a tópicos destes. Tenho imensa pena caso este tipo de tópicos sejam verdadeiros, mas avaliando bem, mesmo a serem verdadeiros, quem os escreve sabe perfeitamente que os utilizadores de foruns não fazem milagres pelos animais de casos em que os donos, ou intermediários, em vez de levarem os animais ao Vet, vêm a foruns procurar soluções impossíveis mas que não abdicam do serviço de internet, do telefone ou telemóvel, nem abdicam de outros vícios...! O animal está em última prioridade, infelizmente. Portanto, para mim, animais de casos destes serão sempre vitimas nas mãos de donos que procuram soluções fáceis...!

Leo
x2...
nem mais...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”