Bebedouro automático tipo fonte.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 05, 2011 6:03 pm

A experiência que tenho com a minha Drinkwell Platinum e com os meus gatos é que os que foram habituados de pequenos bebem pelo bico da fonte e os que já eram adultos quando comprei a fonte bebem por baixo onde a agua está mais parada.

Aqui está a minha mais pequenita (5 meses) a beber água:
http://www.youtube.com/watch?v=hzP0AN1NG-s
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda set 05, 2011 6:55 pm

Cá em casa vários adultos bebem directamente da bica
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda set 05, 2011 9:06 pm

paulograve Escreveu:

:lol: que gira!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda set 05, 2011 11:26 pm

paulograve Escreveu:A experiência que tenho com a minha Drinkwell Platinum e com os meus gatos é que os que foram habituados de pequenos bebem pelo bico da fonte e os que já eram adultos quando comprei a fonte bebem por baixo onde a agua está mais parada.

Amei ver Paulo :D
MarisaV
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:16 pm

Boa noite

Ainda não consegui vir dar o meu feedback... é que a encomenda ainda não chegou!!! :evil:
Após muita reclamação e insistência minha, hoje informaram-me que a encomenda se extraviou... portanto, deram-me a escolher entre devolver o dinheiro e ou enviarem nova encomenda :roll: já lhes disse pra me enviarem uma nova encomenda.

Vamos lá ver... em tantos meses e tantas encomendas, nunca tinha acontecido :(
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça set 20, 2011 8:35 pm

Foi da Zooplus Marisa? O mais provável é receber as 2 encomendas em breve, pelo que já ouvi dizer acontece algumas vezes, a encomenda extravia-se, reclamam, enviam outra e depois acabam por receber as 2 mais tarde ou mais cedo, mas só paga uma! :lol:

Boa sorte!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
MarisaV
Membro Veterano

terça set 20, 2011 8:38 pm

paulograve Escreveu:Foi da Zooplus Marisa? O mais provável é receber as 2 encomendas em breve, pelo que já ouvi dizer acontece algumas vezes, a encomenda extravia-se, reclamam, enviam outra e depois acabam por receber as 2 mais tarde ou mais cedo, mas só paga uma! :lol:

Boa sorte!
Sim, foi!
Tenho encomendado sempre tudo da zooplus... so daqui or algum tempo é que a ração passa a vir da Tienda, pois lá fica mais em conta (Orijen).

Isso de receber as 2 é que era de valor :lol:
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta set 21, 2011 6:51 pm

:lol: pois era!

Já agora um pequeno off topic. Como se estão a dar os teu gatuxos com a Orijen? Também aqui tenho um saco que mandei vir da Tienda mas ainda não abri, ainda não acabou a outra ração que estão a comer. Mas estou super ansioso para ver como ele vão reagir, ração com muita carninha e sem cereais! A que comprei foi a de frango, espero que eles gostem!
<strong>
</strong>
MarisaV
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 12:44 pm

paulograve Escreveu::lol: pois era!

Já agora um pequeno off topic. Como se estão a dar os teu gatuxos com a Orijen? Também aqui tenho um saco que mandei vir da Tienda mas ainda não abri, ainda não acabou a outra ração que estão a comer. Mas estou super ansioso para ver como ele vão reagir, ração com muita carninha e sem cereais! A que comprei foi a de frango, espero que eles gostem!
Eu ainda não lhes estou a dar Orijen, pelo simples facto que ainda tenho muita ração da RC ;) é o que dá comprar sacos de 10kg...

A criadora deles mudou a ração dos gatos todos de RC para Orijen, tem estado muito satisfeita com os resultados assim como outras pessoas com quem falei) e ela deu-me uma cadinho de ração da de frango, apesar de ela também dar a de peixe) para ver a reacção deles.
Resultado: gostaram imenso, depois andavam a procura de mais :lol: Gostei do aspecto da ração, achei-a menos gordurosa e com um cheiro mais natural.

No ínicio/meados de Outubro, vou encomendar a ração à tienda (compensa mais que a zooplus) e depois fazer a transição muito gradual durante 3 semanas :)
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta set 22, 2011 9:14 pm

Abri hoje o saco de Orijen (7kg), gostei do aspecto! Ainda tenho cerca de 2,5kg da outra ração (3 gatos) e como tu também pretendo fazer uma transição muito progressiva, pois a Orijen é muito diferente, tanto nos ingredientes como em proteina e gordura. Apesar de ter muita gordura, é gordura animal e não hidratos de carbono como em muitas rações (RC incluida).

Já viste este video? Vê que vale a pena, se realmente for assim esta ração é mesmo de elevadíssima qualidade!
http://www.youtube.com/watch?v=ONnTH-flAhs
<strong>
</strong>
MarisaV
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:26 pm

paulograve Escreveu:
Apesar de ter muita gordura, é gordura animal e não hidratos de carbono como em muitas rações (RC incluida).

Já viste este video? Vê que vale a pena, se realmente for assim esta ração é mesmo de elevadíssima qualidade!
http://www.youtube.com/watch?v=ONnTH-flAhs
Sim, é verdade!
Por ex, ha quem não recomende por causa do alto teor de proteina porque pode sobrecarregar os rins, por ex a mnha vet não recomenda, mas foi recomendar-me uma da RC gama vet que tem penso que o mesmo teor de gordura e quase o mesmo teor de proteina... Quer dizer, eu fiquei a olhar pra composição a pensar: Então, não será melhor a Orijen que não usa sub-produtos e hidratos de carbono?
Aconselhei-me com outras pessoas (donos, criadores e vet´s) e até agora todos estão satisfeitos com a ração.

Uma das pessoas em causa tem 3 gatos, 1 está quase a entrar em idade senior, depois vai fazer transição para Acana. Muito semelhante a Orijen na sua composição, menos proteina.

Sim, já tinha visto o video! Fiquei bastante impressionada :) é com o video e a lista de ingredientes :D
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 23, 2011 6:21 pm

Isso do excesso de proteina é mais mito que outra coisa.

Um gato saudável, sem problemas renais pode e deve comer carne com fartura. Teores de proteina de 42% não são excessivos, são sim elevados comparativamente a outras rações, porquê? precisamente devido à quantidade de carne, é proteina de elevadissimo valor biológico. Ao contrário da proteina de certas raçoes que vem dos cereais.

Resumindo, um gato saudável não deve ter restriçoes de proteinas. Um gato com insuficiencia renal, esse sim deve controlar a proteina que ingere, pois a proteina ao ser processada pelos rins transforma-se em ureia, que normalmente é expelida na urina, mas devido ao mau funcionamento dos rins fica retida no organismo, provocando uma série de sintomas como vomitos, nauseas, mau estar geral... mas num gato saudavel não há problema.

Já cheguei à conclusão que uma grande maioria dos vets tem muito pouca formação no que toca à nutrição, e por vezes induzem as pessoas em erro.
Também lhes interessa vender determinadas marcas (obviamente), como disse, não lhe aconselhou a Orijen (que até foi considerada Pet Food of the year 2009-2010 e 2010-2011 * ), mas aconselhou-lhe a RC, deixe-me adivinhar, vende-a lá certo?!

*Edit:
Reparei agora que foi tambem considerada Pet food of the year 2011-2012
http://www.gripetfoods.com/PetFoodoftheYear.htm
Última edição por paulograve em sexta set 23, 2011 6:44 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 23, 2011 6:24 pm

Ah, também tenho uma gata, que já é considerada Mature (tem 7 anos) e vou dar-lhe Orijen, talvez alterne com Acana para eles não enjoarem, mas vou fazendo umas analises 1 vez por ano e logo se vê como andam os rins!
<strong>
</strong>
MarisaV
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 7:19 pm

paulograve Escreveu:
Já cheguei à conclusão que uma grande maioria dos vets tem muito pouca formação no que toca à nutrição, e por vezes induzem as pessoas em erro.
Também lhes interessa vender determinadas marcas (obviamente), como disse, não lhe aconselhou a Orijen (que até foi considerada Pet Food of the year 2009-2010 e 2010-2011 * ), mas aconselhou-lhe a RC, deixe-me adivinhar, vende-a lá certo?!

*Edit:
Reparei agora que foi tambem considerada Pet food of the year 2011-2012
http://www.gripetfoods.com/PetFoodoftheYear.htm
Sim, acho que fundamentalmente são esses os principais motivos: falta de informação/formação e o venderem outras marcas na clinica

Sim, já é considerada et Food of the year penso que há 3 anos e também ganhou um premio por ajudar a combater a diabetes.
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Brys
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2011 7:39 pm

terça set 27, 2011 3:23 pm

paulograve Escreveu:Boas,

Estou a pensar em comprar um bebedouro destes electricos com filtragem automatica. Até porque tenho 3 gatos e 1 deles com problemas renais, e ter uma data de taças com agua aqui em casa, e ter que andar sempre a atestar e limpar nao dá jeito nenhum. Assim como tem mais capacidade e tem filtragem torna-se mais prático.

Gostava do feedback de quem as usa, se os gatos se habituaram bem e se são muito barulhentas.

Estas são as que gostei mais:

Imagem

Imagem

Esta é bem mais barata e das que mais se vende, sinceramente não gosto muito,
Imagem

Oi tudo bem,

olha eu conheço uns muito bons...se gostares diz ok?E relação preço /qualidade é bom...
http://t1.gstatic.com/imagesq=tbn:ANd9G ... _6r0Badwj-
<p>Brys </p>
Responder

Voltar para “Gatos”