Para todos os foristas que tem gatos da raça Maine Coon ou Bosques da Noruega, com idades entre os 04 meses e os 15 meses, informo que a Royal Canin, já tem uma ração especialmente concebida para esses grandes felinos, que adoram os grãos de ração bem grandes...
Em Portugal só é comercializada a versão para adulto, mas nos sites abaixo indicados poderão encontrar a versão para gatinhos mais jovens dessas raças, é a chamada Maine Conn Kitten 36, e uma saca de 10 Kg custa €56,92. Eu já comprei para o meu Ruca e ele que é um verdadeiro pisco e que tenta sempre comer a ração da minha cadela, gosta bastante desta:
www.hiperdog.com
www.animalarium.es
Espero que seja de ajuda...
RAÇÃO P/ MAINE COON E BOSQUES NORUEGA: 4 MESES AOS 15 MESES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Olá!
Obrigado pela informação.
É pena que não esteja à venda cá... se bem que comprado cá é sempre mais caro
dos sites espanhóis de onde encomendo ainda não está a venda.
De qualquer forma, daquilo que já pesquisei e inclusivamente falei com vet´s (em relação à Maine Coon 31) é que o grande defeito desta ração é a percentagem de gordura e o valor calórico que comporta... pelo que vi da ração Kitten parece-me que isos se mantém.
Portanto, quem tiver um gato comilão e/ou castrado é de ter em atenção.
Quem quiser ver a composição: http://www.royalcanin.co.za/index.php?id=199
Em breve, os meus gatuchos (Bosques) fazem 1 ano e vamos mudar de ração, mas após muita pesquisa vamos optar por uma ração de outro tipo e outra marca.
Obrigado pela informação.
É pena que não esteja à venda cá... se bem que comprado cá é sempre mais caro

De qualquer forma, daquilo que já pesquisei e inclusivamente falei com vet´s (em relação à Maine Coon 31) é que o grande defeito desta ração é a percentagem de gordura e o valor calórico que comporta... pelo que vi da ração Kitten parece-me que isos se mantém.
Portanto, quem tiver um gato comilão e/ou castrado é de ter em atenção.
Quem quiser ver a composição: http://www.royalcanin.co.za/index.php?id=199
Em breve, os meus gatuchos (Bosques) fazem 1 ano e vamos mudar de ração, mas após muita pesquisa vamos optar por uma ração de outro tipo e outra marca.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Olá Marisa,
O site da Hiperdog também é espanhol e funcionam como a Tiendaanimal, fiz uma encomenda na semana passada e entregaram-ma 3 dias depois sem qualquer problema.
Na animalarium, esta ração estava esgotada e levariam cerca de 3 semanas a terem esse produto em armazém.
Quanto á composição da ração , a ração maine coon tem 20% de gordura, neste momento eu estava a dar a ração Orijen, que tambem tem os mesmos 20%...
No que diz respeito á Orijen, o meu Rafa gosta bastante dela, é castrado, mas tem mantido o mesmo peso.... O Ruca é que é um problema, come muito pouco, pelo que está muito magrela, espalmado mesmo... embora pese cerca de 5,800 kg, eu costumo dizer que é peso em osso, porque gordurinha não tem nenhuma
No entanto está a aceitar bastante bem a ração Kitten Maine coon.... por enquanto não está castrado, faz 9 meses no dia 28 deste mes e o Vet diz que não há problema algum em esperar até ele ter 1 ano uma vez que esta raça tem um crescimento mais lento, como por enquanto ele não marca e a urina continua com o mesmo cheiro eu vou esperar
Estive a ver uma vez mais as fotos dos seus meninos e eles continuam LIIIIINDOS.. Os meus parabens Marisa.
O site da Hiperdog também é espanhol e funcionam como a Tiendaanimal, fiz uma encomenda na semana passada e entregaram-ma 3 dias depois sem qualquer problema.
Na animalarium, esta ração estava esgotada e levariam cerca de 3 semanas a terem esse produto em armazém.
Quanto á composição da ração , a ração maine coon tem 20% de gordura, neste momento eu estava a dar a ração Orijen, que tambem tem os mesmos 20%...

No que diz respeito á Orijen, o meu Rafa gosta bastante dela, é castrado, mas tem mantido o mesmo peso.... O Ruca é que é um problema, come muito pouco, pelo que está muito magrela, espalmado mesmo... embora pese cerca de 5,800 kg, eu costumo dizer que é peso em osso, porque gordurinha não tem nenhuma

No entanto está a aceitar bastante bem a ração Kitten Maine coon.... por enquanto não está castrado, faz 9 meses no dia 28 deste mes e o Vet diz que não há problema algum em esperar até ele ter 1 ano uma vez que esta raça tem um crescimento mais lento, como por enquanto ele não marca e a urina continua com o mesmo cheiro eu vou esperar

Estive a ver uma vez mais as fotos dos seus meninos e eles continuam LIIIIINDOS.. Os meus parabens Marisa.
-
- Membro Veterano
Olá Juju,
Sim, eu calculei que funcionassem como a Tienda e similares.
Também tem a parte dos vales de desconto, acumulação de pontos, etc?
É que é sempre bom ter referência de mais 1 site
Segundo sei, por parte de donos de Bosques e Maine que dão Orijen, realmente os gatos têm tendência a manter o peso. Inclusivamente, caso sejam castrados, conheço pelo menos 1 caso.
Em relação à Orijen, no caos do Ruca, só vai mudar mesmo pela questão do peso dele? De resto, estava satisfeita?
Eu tinha pensado mudar a ração para Maine Coon, mas em conversa com várias vet´s percebi que o grande problema da ração nem é a percentagem de gordura, mas sim as calorias. E como os meus gatuchos têm bastante apetite, fiquei logo de pé atrás.
Portanto, após muito pesquisar, decidimos mudar pra Orijen
a composição parece atractiva, tem alto teor de proteina, não tem cereais. No meu caso, como são 2 gatos ao encomendar 2 sacos de 7kg pela tienda o preço por kg fica equivalente ao da RC.
Os meus também ainda não foram castrados.
A vet também disse para esperarmos até eles terem pelo menos 1 anito e caso eles não marquem que até os podemos deixar sossegados
Obrigado pelo elogio!
Eles estão enormes, até me custa a crer que já têm quase 1 ano... parece que foi ontem que chegaram cá a casa e eram umas bolinhas de pêlo.
O Zeus pesa 6.5kg e o Apollo pesa 6kg, qualquer dia não posso com eles
Vou cuscar as fotos do seu menino
Sim, eu calculei que funcionassem como a Tienda e similares.
Também tem a parte dos vales de desconto, acumulação de pontos, etc?
É que é sempre bom ter referência de mais 1 site

Segundo sei, por parte de donos de Bosques e Maine que dão Orijen, realmente os gatos têm tendência a manter o peso. Inclusivamente, caso sejam castrados, conheço pelo menos 1 caso.
Em relação à Orijen, no caos do Ruca, só vai mudar mesmo pela questão do peso dele? De resto, estava satisfeita?
Eu tinha pensado mudar a ração para Maine Coon, mas em conversa com várias vet´s percebi que o grande problema da ração nem é a percentagem de gordura, mas sim as calorias. E como os meus gatuchos têm bastante apetite, fiquei logo de pé atrás.
Portanto, após muito pesquisar, decidimos mudar pra Orijen

Os meus também ainda não foram castrados.
A vet também disse para esperarmos até eles terem pelo menos 1 anito e caso eles não marquem que até os podemos deixar sossegados

Obrigado pelo elogio!
Eles estão enormes, até me custa a crer que já têm quase 1 ano... parece que foi ontem que chegaram cá a casa e eram umas bolinhas de pêlo.
O Zeus pesa 6.5kg e o Apollo pesa 6kg, qualquer dia não posso com eles

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Oh é tão lindo o RucaMarisaV Escreveu:

Tem um padrão e cor lindas! É meiguinho? Tem assim um olhar bem meloso hihihih
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Obrigado Marisa, as fotos já estão desatualizadas, pois neste momento ele está bem maior e mais peludo, mas continua a parecer uma salsicha com pernas....
A criadora diz que é normal porque até aos 3 anos de idade eles vão crescendo e só depois começam a alargar....
Quanto a ração Orijen, eu estou bastante satisfeita com ela , noto que o meu Rafa que é um comilão come um pouco menos e tem mantido o peso, o pelo está muito bonito e as fezes não deitam grande cheiro, pelo que vou manter esta para o Rafa e para a Mimosa....
Quanto ao Sr. Ruca, não gosta por ter o grao pequeno....e meio bicudo, pelo menos na versão de carne, porque a versão peixe é mais redondinha mas tem um cheiro muito forte a peixe.... Noto que lhe custa a agarrar o grão . Já a ração para Maine Coon tem um grão muito grande e redondo (tipo ração para cão tamanho médio) e ele agarra melhor.... por isso vou manter esta para ele, pelo menos por enquanto... pode ser que quando for adulto lhe passe estas manias...
Mas respondendo á sua questão, o Ruca é muito meigo e meloso....e adora fazer disparates como todos os gatos que se prezem de ser gatos, é uma alegria aqui em casa com o Rafa e o Ruca juntos, sao super meigos mas tambem super traquinas e muito trapalhoes....Não para nada com eles juntos....é uma casa cheia !!
Felicidades Marisa e que continue a correr tudo bem com os seus meninos.

Quanto a ração Orijen, eu estou bastante satisfeita com ela , noto que o meu Rafa que é um comilão come um pouco menos e tem mantido o peso, o pelo está muito bonito e as fezes não deitam grande cheiro, pelo que vou manter esta para o Rafa e para a Mimosa....
Quanto ao Sr. Ruca, não gosta por ter o grao pequeno....e meio bicudo, pelo menos na versão de carne, porque a versão peixe é mais redondinha mas tem um cheiro muito forte a peixe.... Noto que lhe custa a agarrar o grão . Já a ração para Maine Coon tem um grão muito grande e redondo (tipo ração para cão tamanho médio) e ele agarra melhor.... por isso vou manter esta para ele, pelo menos por enquanto... pode ser que quando for adulto lhe passe estas manias...
Mas respondendo á sua questão, o Ruca é muito meigo e meloso....e adora fazer disparates como todos os gatos que se prezem de ser gatos, é uma alegria aqui em casa com o Rafa e o Ruca juntos, sao super meigos mas tambem super traquinas e muito trapalhoes....Não para nada com eles juntos....é uma casa cheia !!

Felicidades Marisa e que continue a correr tudo bem com os seus meninos.
-
- Membro Veterano
Sim, é verdade, são ambas raças que atingem a maturidade mais tarde.
Obrigado pelo feedback da Orijen.
Em relação ao grão, nunca vi a de ração de peixe, mas já me tinham dito que realmente era maior. Eu ainda só lhes dei uns grãos da Orijen de frango e eles pareceram gostar.
Durante o mês de Outubro vão começar a transição.
Os meus tambem é só disparates, fazem com cada 1
Mas acaba por ser uma alegria, até dá gosto de se ver o quanto se divertem!
Obrigado e felicidades também para os seus meninos
Obrigado pelo feedback da Orijen.
Em relação ao grão, nunca vi a de ração de peixe, mas já me tinham dito que realmente era maior. Eu ainda só lhes dei uns grãos da Orijen de frango e eles pareceram gostar.
Durante o mês de Outubro vão começar a transição.
Os meus tambem é só disparates, fazem com cada 1

Obrigado e felicidades também para os seus meninos

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bem afinal, não sou só eu que faço publicidade...estão-me sempre a recriminar...jujubele Escreveu:Para todos os foristas que tem gatos da raça Maine Coon ou Bosques da Noruega, com idades entre os 04 meses e os 15 meses, informo que a Royal Canin, já tem uma ração especialmente concebida para esses grandes felinos, que adoram os grãos de ração bem grandes...
Em Portugal só é comercializada a versão para adulto, mas nos sites abaixo indicados poderão encontrar a versão para gatinhos mais jovens dessas raças, é a chamada Maine Conn Kitten 36, e uma saca de 10 Kg custa €56,92. Eu já comprei para o meu Ruca e ele que é um verdadeiro pisco e que tenta sempre comer a ração da minha cadela, gosta bastante desta:
www.hiperdog.com
www.animalarium.es

<p>Brys </p>
-
- Membro Veterano
Neste tópico ninguém o recriminou...Brys Escreveu:Bem afinal, não sou só eu que faço publicidade...estão-me sempre a recriminar...jujubele Escreveu:Para todos os foristas que tem gatos da raça Maine Coon ou Bosques da Noruega, com idades entre os 04 meses e os 15 meses, informo que a Royal Canin, já tem uma ração especialmente concebida para esses grandes felinos, que adoram os grãos de ração bem grandes...
www.hiperdog.com
www.animalarium.es
Além disso uma coisa é dar referência de sites/lojas onde habitualmente se compram ração, areia, brinquedos, etc como muitos de nós fazemos. Outra coisa completamente diferente é cada participação feita por um user no forum ser a fazer publicidade a loja xpto.
Compreendeu a diferença?
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>