Olá, estou a pensar modificar as ração das minhas bichanas e deparei-me com uma ração sem cereais (??), "porta 21 sensible" cuja constituição parece ser bastante razoável e a preços bastante atractivos. Alguém tem algum feeback para me dar acerca desta ração? Tentei dar-lhes a Arden Grange e elas não gostaram nada..infelizmente.
Obrigada a todos
O que acham da ração "Porta 21 sensible"?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
E a que vende também. É o que se chama de opinião isenta he he he
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
E vende ração...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Boa noite,anita1974 Escreveu:Olá, estou a pensar modificar as ração das minhas bichanas e deparei-me com uma ração sem cereais (??), "porta 21 sensible" cuja constituição parece ser bastante razoável e a preços bastante atractivos. Alguém tem algum feeback para me dar acerca desta ração? Tentei dar-lhes a Arden Grange e elas não gostaram nada..infelizmente.
Obrigada a todos
Quanto à ração Porta 21 sensible, tenho boas referências da comida húmida... já da seca, não conheço ninguém que dê aos seus gatos. Provavelmente, por ainda ser pouco conhecida... Quanto aos ingredientes da ração em si... parece-me boa! Não tem cereais e a percentagem de proteina é elevada.
Existem também outras boas opções no mercado:
- Orijen
- Acana
- Applaws
e outras que agora não me recordo...
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
Pois, a ração porta 21 sensible por praticamente não ter cereais, parece-me bastante razoável. No entanto fico com algumas dúvidas quanto à sua composição no que respeita ao sistema urinário. As minhas gatinhas já são esterilizadas e têm cerca de 6 anos.
Por aquilo que sei a orijen, para gatos sem problemas, é considerada a melhor do mundo!! Pena é que só se destine a algumas carteiras...e a minha não foi de todo contemplada!
As outras rações sem cereais que referiram atrás são, ao que sei, também bastante boas mas infelizmente, também bastante caras pro meu bolso (tenho 2 gatas). A que aparentemente apresenta melhor relação qualidade/preço é a porta 21 sensible. Mas fico com algumas duvidas quanto à restante composição dela. É suposto uma ração sugerir intercalar a ração seca com a húmida (da mesma marca, claro), de modo a evitar problemas no tracto urinário?? Não gostei muito de ler isso no rótulo...e mandei vir uma saco de 10 Kg..enfim!
Obrigada a todos
Por aquilo que sei a orijen, para gatos sem problemas, é considerada a melhor do mundo!! Pena é que só se destine a algumas carteiras...e a minha não foi de todo contemplada!
As outras rações sem cereais que referiram atrás são, ao que sei, também bastante boas mas infelizmente, também bastante caras pro meu bolso (tenho 2 gatas). A que aparentemente apresenta melhor relação qualidade/preço é a porta 21 sensible. Mas fico com algumas duvidas quanto à restante composição dela. É suposto uma ração sugerir intercalar a ração seca com a húmida (da mesma marca, claro), de modo a evitar problemas no tracto urinário?? Não gostei muito de ler isso no rótulo...e mandei vir uma saco de 10 Kg..enfim!
Obrigada a todos
-
- Membro Veterano
Oláanita1974 Escreveu:
Obrigada a todos
A mim parece-me perfeitamente normal, aliá sem muitos países é isso que se faz ou inclusive dá-se preferência à comida húmida em detrimento da seca.
Penso que isso está relacionado com o facto de os gatos necessitarem de humidade na sua alimentação, quando se dá ração seca essa so tem 7%-10% de humidade. Por isso, depois deve-se incentivar o consumo de água e comida húmida, não só por causa do tracto urinário mas também por causa dos rins.
Quanto a ter de ser da mesma marca... bem, talvez seja mais seguro em termos alimentares, mas penso que desde que seja comida húmida de qualidade não haverá problema. Eu dou Schesir e Cosma, mas penso que as latinhas da Porta21 rondam +- os mesmos preços.
No outro dia vi este video, penso que é explicado de forma simples: http://www.youtube.com/watch?v=I5ZeNLUE ... 06&index=3
Actualmente os meus 2 gatos comem RC mando vir sempre saco de 10kg), mas em breve vão mudar para Orijen. Fizemos as contas e encomendando 2 sacos de 7kg (14kg no total) acaba por ficar nos mesmos valores que a RC (10kg) no preço por quilo. Mas isto porque eu encomendo pela net

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pela resposta. Eu também mando vir a ração de Espanha. Sai consideravelmente mais barato.
Actualmente dou RC ás minha bichanas, mas por aquilo que tenho pesquisado, esta ração abusa no trigo e nos aditivos artificiais. Torna-se por isso, uma ração cara tendo em conta a qualidade (que ainda assim é bastante melhor que muitas outras marcas que por aí andam). Esta foi também a opinião transmitida por um vet, a que fui em tempos.
Eu gostaria muito que a porta 21 sensible fosse uma boa ração, tendo em conta que é isento de cereais. O preço do saco de 10 Kg rondam os 40 euros, o que é bastante bom.
Quanto ao facto de sugerirem a comida húmida de modo a intercalar com a comiga seca; embora saiba que este é um tema controverso, em tempos cheguei à conclusão que uma boa ração seca é suposta ser completa a todos os níveis, desde que haja água fresca á disposição do gato. Para mim, a comida húmida tem o problema de ser viciante, pelos que os gatos acabam por preferir esta em detrimento da ração seca.
Outra coisa que achei curiosa, é que a maioria das marcas de ração húmida (inclusive as topo de gama), contêm sub-produtos cárnicos. A ideia de as ver comer com satisfação cabeças, tripas, penas e patas de galinha não é para mim muito agradável. Acabei por isso mesmo por mandar vir umas latinhas de ração húmida "shesir" e infelizmente elas detestaram. Vá-se lá perceber...!!
Obrigada
Actualmente dou RC ás minha bichanas, mas por aquilo que tenho pesquisado, esta ração abusa no trigo e nos aditivos artificiais. Torna-se por isso, uma ração cara tendo em conta a qualidade (que ainda assim é bastante melhor que muitas outras marcas que por aí andam). Esta foi também a opinião transmitida por um vet, a que fui em tempos.
Eu gostaria muito que a porta 21 sensible fosse uma boa ração, tendo em conta que é isento de cereais. O preço do saco de 10 Kg rondam os 40 euros, o que é bastante bom.
Quanto ao facto de sugerirem a comida húmida de modo a intercalar com a comiga seca; embora saiba que este é um tema controverso, em tempos cheguei à conclusão que uma boa ração seca é suposta ser completa a todos os níveis, desde que haja água fresca á disposição do gato. Para mim, a comida húmida tem o problema de ser viciante, pelos que os gatos acabam por preferir esta em detrimento da ração seca.
Outra coisa que achei curiosa, é que a maioria das marcas de ração húmida (inclusive as topo de gama), contêm sub-produtos cárnicos. A ideia de as ver comer com satisfação cabeças, tripas, penas e patas de galinha não é para mim muito agradável. Acabei por isso mesmo por mandar vir umas latinhas de ração húmida "shesir" e infelizmente elas detestaram. Vá-se lá perceber...!!
Obrigada
-
- Membro Veterano
O grande problema será os gatuchos que bebem pouca água...anita1974 Escreveu:
Portanto, se a ração tem 7% a 10% de humidade (algumas menos) e no estado selvagem consumiriam na sua dieta pelo menos uns 60% de humidade (alimntação crua... e comem todas as partes da presa) a meu ver, se so comerem ração seca irão precisar de beber mais água.
Por acaso, não é o caso dos meus, que até bebem bastante.
Quanto a essa questão da comida húmida... Os meus comem 1x por semana, ainda deixam na tacinha e pouco tempo depois lá andam de volta a seca lol mas eles são muito activos e também têm bastante apetite.
Ocasionalmente também lhes costumo dar carne/peixe ao vapor e muito esporadicamente cru, estas 2 formas de alimentação são as que contém mais humidade já que a comida não foi processada.
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Quando receber a encomenda da ração, diga-nos se o(s) seu(s) bichano(s) gostaramanita1974 Escreveu:Pois, a ração porta 21 sensible por praticamente não ter cereais, parece-me bastante razoável. No entanto fico com algumas dúvidas quanto à sua composição no que respeita ao sistema urinário. As minhas gatinhas já são esterilizadas e têm cerca de 6 anos.
Obrigada a todos

Também já andei a "cheirar" essa ração no tal site espanhol, o preço é óptimo, ainda para mais tendo em conta que não tem cereais.
Mas fiquei na dúvida por ser tão barato...Não sei se a qualidade estará (pelo menos) ao nível da AG.
Ando a pensar mudar-lhes a ração daqui por 6 meses quando deixarem de ser "gatinhos"

Miaufas e beijufas
olá, tenho dois gatos e à coisa de um mês alterei a raçao deles para a porta 21 sensible e estou muito, muito, muito satisfeita! tenho os gatos desde que nasceram e um deles sempre teve o pêlo crespo, nada macio, enfim, era um horror comparado com o outro e venho a notar que desde que lhes alterei a raçao para a porta 21 o pêlo dele mudou imenso, está extremamente macio e brilhante. No outro não notei grandes diferenças pois sempre foi um priveligiado nessas questoes, mas no outro foi uma mudança brutal que nunca tinha conseguido com raçao alguma! Não sei se terá alguma relaçao no facto de antes dar-lhes raçao com cereais e agora nao, mas a vdd é que noto imensas mudanças, como por ex.. um que antes era obeso, ter emagrecido, e o outro que era muito magro, estar agora no peso normal! Estou mesmo muito satisfeita, porque mudou pelo lado positivo a saude dos meus gatos! na altura comprei só para experimentar para depois ponderar comprar outras marcas como origen, acana etc, mas sinceramente ja nao penso assim, vou continuar a comprar porta 21, alem de ter muita qualidade é mais em conta!