preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo out 02, 2011 12:11 pm

ola boa tarde, preciso de ajuda, passo a dizer o que aconteceu...
vim do trabalho almoçar e fui trocar a comidinha as minhas ratz mas quando virei costas a minha gata já la tinha posto a pata e sido ferrada por uma delas, ela esta a sagrar(foi mordida nas almofadinhas da pata), já liguei para 3 vets(para o habitual dos meus patudinhos e dois para eventuais urgências), para o numero normal e os da urgência e nada :( , já limpei e vi que não é muito grave(nao é fundo e como as dentinhas que me dão a mim), mas não para de sangrar, o que posso fazer para desinfectar e fazer que pare o sangue para ela nao sentir doe? ate algum dos vet's atenda para a examinar?
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 02, 2011 12:50 pm

Dentadas de ratazanas podem ser profundas...tente evitar que volte a acontecer...
cris94
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 1:08 pm

Bondage2010 Escreveu:Dentadas de ratazanas podem ser profundas...tente evitar que volte a acontecer...
evitar evito, porque mantenho a porta do compartimento fechado o problema é que ela reparou que a porta estava encostada e que eu estava la dentro :(
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 5:02 pm

cris94 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Dentadas de ratazanas podem ser profundas...tente evitar que volte a acontecer...
evitar evito, porque mantenho a porta do compartimento fechado o problema é que ela reparou que a porta estava encostada e que eu estava la dentro :(
Então não voltes a deixar encostada, dá o mesmo trabalho fechar, e evita acidentes ;) deixar predadores ter acesso ás suas presas naturais é abusar da sorte, embora muitos gatos se dêem lindamente com outros animais que seriam suas presas naturais...mas mesmo assim eu nunca confiaria nesses amores sem eu estar a vigiar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 02, 2011 6:39 pm

no outro dia, o max cheio de ciúmes, quis morder o serafim. um é cão, o outro é gato. este é muito ligeiro e fugiu. quem foi mordida, fui eu. foi só uma coisinha de nada, mas o suficiente para ter o braço num trambolho. lá me decidi a ir ao médico. receitou-me um antibiótico e uma pomada antibiótica. com a indicação que uma dentada de cão ou gato infeta sempre. de ratazana tb. deve infetar. e deve ser perigoso.
para já desinfete com betadine. talvez gelo atenue a dor. mas fale com um vet depressa
cris94
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 8:01 pm

já veio o vet cá em casa , a fé(gata) teve sorte não é nada de grave mas ele desconfia que não fosse dentada mas sim de alguma coisa que a cortasse, e eu acho que sim porque debaixo da gaiola há uma caixa de ferramentas e ela pode-se ter cortado la nalguma ferramenta..
bem o vet aconselhou a manter sempre a porta fechada e caso a ferida infectasse era ligar-lhe
Bondage2010
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 9:11 pm

anja-azul Escreveu:no outro dia, o max cheio de ciúmes, quis morder o serafim. um é cão, o outro é gato. este é muito ligeiro e fugiu. quem foi mordida, fui eu. foi só uma coisinha de nada, mas o suficiente para ter o braço num trambolho. lá me decidi a ir ao médico. receitou-me um antibiótico e uma pomada antibiótica. com a indicação que uma dentada de cão ou gato infeta sempre. de ratazana tb. deve infetar. e deve ser perigoso.
para já desinfete com betadine. talvez gelo atenue a dor. mas fale com um vet depressa
Dentadas de gato infectam quase sempre, de cão nem por isso e de ratazanas pelo menos se forem animais de estimação é raro infectarem, já levei muitas, algumas bem profundas ;)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo out 02, 2011 9:56 pm

Cuidado com o betadine puro que faz mal ao gato, deve ser sempre diluida num pouco de agua qd se faz a desinfecção.
Responder

Voltar para “Gatos”