Amassar e mamar
Moderador: mcerqueira
Tenho um gatinho com 4 meses que adoro e que pelos vistos me adoptou como mãe dele, se me deito ele não resiste a vir para o meu pescoço "mamar" pelo menos é o que eu lhe chamo, ronrona como se fosse um motor turbo e parece um questão de vida ou de morte tal é a o entusiasmo com que o faz, lambe, lambe, lambe, o meu pescoço, a gola da camisola, chupa a camisola e amassa com as patinhas num extase total!! A minha dúvida é, se isto lhe vai passasr com o crescimento? E devo afastá-lo ou deixar que ele perca esta "vicio" naturalmente?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Laranja!
Pois é, não passa com a idade e não me parece que ele vá reagir muito bem ao facto de ser afastado.
Essa é a forma que ele arranjou de lhe retribuir toda a atenção e carinho.
A Inca, que já tem mais de um ano, não passa um dia em que não me amasse logo de manhã. É uma forma diferente, mas muito agradável de começar o dia. E como tudo o que começa acaba, ao fim da tarde, mal eu me sento a ver televisão, a fofinha vem logo para o meu colo, e lá começa nova massagem.
A solução é cortar-lhe as unhas e aproveitar esses momentos de carinho!
Felicidades
Pois é, não passa com a idade e não me parece que ele vá reagir muito bem ao facto de ser afastado.
Essa é a forma que ele arranjou de lhe retribuir toda a atenção e carinho.
A Inca, que já tem mais de um ano, não passa um dia em que não me amasse logo de manhã. É uma forma diferente, mas muito agradável de começar o dia. E como tudo o que começa acaba, ao fim da tarde, mal eu me sento a ver televisão, a fofinha vem logo para o meu colo, e lá começa nova massagem.
A solução é cortar-lhe as unhas e aproveitar esses momentos de carinho!
Felicidades
Mas o mais engraçado é que ele só o faz a mim apesar de também gostar muito do meu marido assim que se aproxima dele cheira-o e dá meia volta e vem ter comigo para uma sessão de mimos, ou se eu não estiver por perto vai-se embora ou dorme mas mamar e amassar nele não o faz..porque será?
Cumprimentos,
Isabel
Cumprimentos,
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Olá Isabel,
Dá graças a Deus por teres um gatinho desses, são as excepções. Eu já tive talvez mais de 20 ao longo da minha vida e só a Haotep foi "melga". A minha, assim que eu me sentava ou estava em posição de ela saltar para cima dos meus ombros, vinha, instalava-se tipo gola e começava um ron-ron e uma dança de "pantuofinhas" imparàvel, chamo pantufinhas ao movimento de abrir e fechar os dedos, projectanto e encolhendo as unhas sem nos arranlharem.
Amiga, é AMOR, e se só faz a ti é porque é gato de um amor só.
Bjocas
Aby
Dá graças a Deus por teres um gatinho desses, são as excepções. Eu já tive talvez mais de 20 ao longo da minha vida e só a Haotep foi "melga". A minha, assim que eu me sentava ou estava em posição de ela saltar para cima dos meus ombros, vinha, instalava-se tipo gola e começava um ron-ron e uma dança de "pantuofinhas" imparàvel, chamo pantufinhas ao movimento de abrir e fechar os dedos, projectanto e encolhendo as unhas sem nos arranlharem.
Amiga, é AMOR, e se só faz a ti é porque é gato de um amor só.
Bjocas
Aby
-
- Membro
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
- Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)
Olá Laranja,
Lá em casa desde pequeno que o Moisés me faz isso, mas para ser mais realista... .....enquanto faz o ron-ron, o amassar, o lamber ele baba-se todo. Já me disseram que ele está a chuchar na língua, e é como se estivesse com a mãe. Isto tudo no meio dos meus cabelos que são compridos. Resultado: Cabelo todo molhado
já com o meu namorado ele não faz.
Por isso, aproveita esses momentos de mimo, acreditam que às vezes sabe melhor a ri do que a ele...
Ron-Rons
Brindes
Lá em casa desde pequeno que o Moisés me faz isso, mas para ser mais realista... .....enquanto faz o ron-ron, o amassar, o lamber ele baba-se todo. Já me disseram que ele está a chuchar na língua, e é como se estivesse com a mãe. Isto tudo no meio dos meus cabelos que são compridos. Resultado: Cabelo todo molhado

Por isso, aproveita esses momentos de mimo, acreditam que às vezes sabe melhor a ri do que a ele...

Ron-Rons
Brindes
Olá Laranja!
Pois é! O teu adora-te! Todo esse ritual é uma forma de te transmitir o carinho que sente por ti. Não o afastes... ele iria ficar triste com essa tua reação.
Os meus 4 gatos ainda continuam a mamar e amassar-nos com as suas patinhas, como se estivessem a retirar leite das maminhas da mãe! O Chico tem 10 anos, a Naná e o Tomás têm 5 anos, e a Magui tem 3. Como vês, esse comportamento não passa, pelo contrário, em certos casos, piora!!! (risos)
Aproveita bem esses momentos!
Jinhos
Rita Santos
Pois é! O teu adora-te! Todo esse ritual é uma forma de te transmitir o carinho que sente por ti. Não o afastes... ele iria ficar triste com essa tua reação.
Os meus 4 gatos ainda continuam a mamar e amassar-nos com as suas patinhas, como se estivessem a retirar leite das maminhas da mãe! O Chico tem 10 anos, a Naná e o Tomás têm 5 anos, e a Magui tem 3. Como vês, esse comportamento não passa, pelo contrário, em certos casos, piora!!! (risos)
Aproveita bem esses momentos!
Jinhos
Rita Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá
Conheço perfeitamente o que descreves. Os meus 4 fazem "passinho de leite" das mais diversas formas. O Chico enfia a nossa roupa na boca, de preferência com um dia de uso
, e vira-se e revira-se no amassar da roupa. Fica tudo babado e cheio de pêlo. A Marieta tem preferência por fazer passinho de leite quando saímos do duche. Aí já sei, enrolo-me muito bem na toalha e deixo-a amassar muito bem a minha barriga e peito, muito bem protegidos pela toalhinha
, é que a pequena põe tanto entusiasmo naquele amassar que repuxa imensos fios da toalha. A Rita é a mais discreta e mais esporádica no seu amassar. A Olívia é a exuberância total. Fá-lo sempre deitadinha com a dona, mama que nem um bebé e sempre na zona do peito. É a que tem o ronronar mais alto. O empenho do mamar da Olívia faz-me mudar pelo menos de camisa de dormir 3 vezes por semana. É que ao fim de 2 dias é um cheiro a saliva..
Quanto às idades: o Chico e a Marieta têm 5 anos, a Rita tem 3 anos e a Olívia 1 ano e meio, qualquer um deles sempre manteve este tipo de comportamento, por isso não me parece que mudem.
Beijinhos
Els Peeira
Conheço perfeitamente o que descreves. Os meus 4 fazem "passinho de leite" das mais diversas formas. O Chico enfia a nossa roupa na boca, de preferência com um dia de uso

Quanto às idades: o Chico e a Marieta têm 5 anos, a Rita tem 3 anos e a Olívia 1 ano e meio, qualquer um deles sempre manteve este tipo de comportamento, por isso não me parece que mudem.
Beijinhos
Els Peeira