Olá
Apareceu um gatinho preto no terreno em frente de casa , muito manso e docil , deixa pegar no colo , fazer carinho e sempre vem ao meu encontro quando o chamo ( tudo isso me faz pansar que esse gato tinha dono e foi abandonado , ja que ele tambem não sabianem pular o muro)
Ele tem ficado no quintal de casa durante a tarde (ele come e dorme !) e a noite ele sai pra passear e pra ficar perto dos vigias noturnos (foram os vigias que cuidaram dele durante o tempo que eu desconhecia sua presença)
A questão é a seguinte , ele ja é um gato adulto e eu tenho mais 3 gatos que NAO SAEM DE CASA nem sequer um pouquinho e se eu castra-lo será que ele vai acostumar a viver somente em casa?
Sera que nao será maldade prender um gato que esta vivendo livre?
E ainda , sera que gatos adultos acostumam-se com outros gatos adultos/
novo gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se castrares o gatinho, lhe deres uma casa com comidinha e mimos ele deixa de ter vontade de dar as suas voltas. Os gatos adultos habituam-se a outros adultos. Como os teus gatos estao castrados não têm tanta necessidade de marcar território e de se envolverem em lutas, por isso será mais fácil a adaptação.
Deixo-te um conselho, antes de juntares esse gatinho aos teus faz uma quarentena e faz testes ás doenças. Se é um gato que tem estado na rua pode ser portador de alguma doença e pegar essa doença aos teus gatos.
Espero que tudo corra bem.
beijokas
Kathleen
Se castrares o gatinho, lhe deres uma casa com comidinha e mimos ele deixa de ter vontade de dar as suas voltas. Os gatos adultos habituam-se a outros adultos. Como os teus gatos estao castrados não têm tanta necessidade de marcar território e de se envolverem em lutas, por isso será mais fácil a adaptação.
Deixo-te um conselho, antes de juntares esse gatinho aos teus faz uma quarentena e faz testes ás doenças. Se é um gato que tem estado na rua pode ser portador de alguma doença e pegar essa doença aos teus gatos.
Espero que tudo corra bem.
beijokas
Kathleen