Esta eu não sabia!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 12, 2004 12:31 am

CasadeAnaval Escreveu:
pimpa Escreveu: Esse fenómeno não acontece apenas nos gatos. Se uma mulher num prazo de 48 horas estiver com homens diferentes, poderá ter gémeos de pais diferentes. Vi um dia que uma mulher tinha tido gemeos sendo um de raça negra e outro branco.
Isso só acontece se a sra estiver a jogar xadrez antes do acto, sai um de cada cor das peças :D

desculpem mas não resisti
This one made my day... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Também não resisti ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda jan 12, 2004 1:17 am

Olá,

já agora não resisti a acrescentar mais uma informação.
As gatas, sobretudo as de rua, por razões óbvias, têm uma grande vantagem em terem parceiros múltiplos. A razão é que os gatos (machos) tal como os felinos de maior porte, matam com frequência ninhadas de modo a que a femea deixe de amamentar e entre no cio mais depressa. O gato pretende com este facto assegurar a sua descendência. Se uma femea acasalar com vários machos, as hipóteses de evitar a chacina dos filhos aumenta, pois garantiu a mais machos a possibilidade de se perpetuarem.
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

segunda jan 12, 2004 9:30 am

Gatas espertinhas estas, mas deve ser verdade esta história das gatinhas porque também já o li em diversos livros, e existem fémeas que conseguem acasalar com diversos machos e só depois o organismo selecionado o melhor esperma, é impressionante mas é verdade.

O ser Humamo é que é tão inteligente que nem numa fecundação in vitro consegue distinguir os génes.

Beijinhos
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 12, 2004 8:50 pm

Agradeço as vossas respostas, e tb fiquei a saber outros factos que não conhecia. Certo é que fiquei surpreendidissima com a situação colocada no tópico

Elsa, os seus bichanecos são lindos, e tão diferentes da mesma ninhada..

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jan 12, 2004 10:03 pm

Olá,
Já tinha ouvido falar disso, realmente as fêmeas podem acasalar e ter filhos de vários gatos. As ninhadas muito diferentes mesmo com o mesmo pai são muito comuns, são os genes :) Uma vizinha minha tinha uma gata que em cada criação dava à luz sempre gatinhos peludos...ela era de pêlo muito curto e o pai dos bébés também :)

Guida
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

terça jan 13, 2004 1:55 pm

Miadores Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:Isso só acontece se a sra estiver a jogar xadrez antes do acto, sai um de cada cor das peças
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a sério, essa hipótese é extremamente remota.
Primeiro porque a ovulação (normal) da mulher, consiste num único óvulo mensal.
Depois deste ser penetrado por um e só um espermatozóide, mais nenhum o pode fazer.
Só ocasionalmente pode ocorrer a ovulação de 2, e ainda mais raramente, 3 ou mais óvulos. Por isso, é que existem os gémeos dizigóticos, ou falsos gémeos. Cada um deles fertilizado por um espermartozóide.
Só na situação de ter havido relações seguidas, ou de permanência maior dos ditos espermatozóides de proveniência diferente, conjugado com ovulação de mais do que um óvulo. Isto torna as probabilidades desta ocorrência extremamente baixas.
embora remota existe a possibilidade de uma mulher ter gemeos heterozigóticos filhos de pais diferentes.
por isso vejam lá o que andam a fazer e não digam desta água não beberei :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
:lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça jan 13, 2004 2:57 pm

Olá

Não sei se isto vai ajudar ou baralhar ainda mais...

Os meus gatos, são filhos de uma gata Branca de olhos azuis, pêlo curto, e surda e de um siamês, tenho a creteza que só ouve um macho envolvido no assunto, :lol: aconteceu, não foi planeado. :oops:
Foram portanto, concebidos, nascidos e criados em minha casa.

Acontece que, os gatinho, são completamente diferentes uns dos outros, ou seja, nasceu uma Tigresa, uma Tartaruga Dourada e um Gatinho branco de pêlo comprido, tipo Bosque da Noruega, de cauda longa e muito peluda e olhos amarelos. Nenhum deles é surdo.

O porquê desta diversidade de cores e de feitios, deixo ao vosso cuidado para encontrarem a solução.

Franky
Responder

Voltar para “Gatos”