Há uns tempos descobri uma... (nem sei que nome lhe hei-de dar) verruga na pata de trás do Dr. Anúbis. Aquilo é um altinho esquisito, sem pelo, de meio cêntimetro de diâmetro, tipo verruga e não lhe doi nem lhe chateia. Mas há uns dias aquilo ficou um pouco maior e resolvi ir com ele ao vet. A dra. disse que nunca tinha visto uma coisa igual e resolveu tirar uma amostra de tecido para ver o que é. Ao espetar a agulha saiu um lÃquido transparente que ela retirou para umas gamelas para examinar. Ao limparmos a "coisa" aquilo baixou e parecia que tinha purgado. A dra. examinou a gamela e não descobriu nada de alarmante mas mesmo assim perguntou se podia ir para um colega dela na Faculdade Medicina Veterinária. Eu disse que sim porque quero ter a certeza do que aquilo seja para ficar sossegada.
No dia a seguir "aquilo" voltou a encher mas está menor e fiquei á espera do exame.
Passados quase um mês (aquilo na FMV é um pouco lento) enviaram-me os resultados:
"O material analisado apresenta inúmeros elementos bacterianos de morfologia mista associado à presente de material amorfo. O observado sugere que a lesão corresponde a abcesso com necrose de supuração ou a quisto das glândulas anexas da pele infectada. Conclusões: realizar a extirpação e posterior análise histopatológica"

A dra. disse que ficou sossegada com o resultado e que prefere nem mexer porque aquilo não o chateia.
Já aconteceu isto a alguém?
Obrigado