Quisto, verruga ou sei lá o quê numa pata.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta out 07, 2011 7:29 am

Olá a todos
Há uns tempos descobri uma... (nem sei que nome lhe hei-de dar) verruga na pata de trás do Dr. Anúbis. Aquilo é um altinho esquisito, sem pelo, de meio cêntimetro de diâmetro, tipo verruga e não lhe doi nem lhe chateia. Mas há uns dias aquilo ficou um pouco maior e resolvi ir com ele ao vet. A dra. disse que nunca tinha visto uma coisa igual e resolveu tirar uma amostra de tecido para ver o que é. Ao espetar a agulha saiu um líquido transparente que ela retirou para umas gamelas para examinar. Ao limparmos a "coisa" aquilo baixou e parecia que tinha purgado. A dra. examinou a gamela e não descobriu nada de alarmante mas mesmo assim perguntou se podia ir para um colega dela na Faculdade Medicina Veterinária. Eu disse que sim porque quero ter a certeza do que aquilo seja para ficar sossegada.
No dia a seguir "aquilo" voltou a encher mas está menor e fiquei á espera do exame.
Passados quase um mês (aquilo na FMV é um pouco lento) enviaram-me os resultados:
"O material analisado apresenta inúmeros elementos bacterianos de morfologia mista associado à presente de material amorfo. O observado sugere que a lesão corresponde a abcesso com necrose de supuração ou a quisto das glândulas anexas da pele infectada. Conclusões: realizar a extirpação e posterior análise histopatológica"
:o
A dra. disse que ficou sossegada com o resultado e que prefere nem mexer porque aquilo não o chateia.
Já aconteceu isto a alguém?
Obrigado
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 07, 2011 9:36 am

Então isso continua? Pensei que já tivésse passado...
Se o incomoda e se estás preocupada, podes sempre pedir opinião a outro vet, se bem que a base será sempre o resultado da biópsia que já foi feita... Se precisares de algum contacto diz ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

sexta out 07, 2011 10:16 am

Olá, o meu Pompeu tb têm uma verruga na pata da frente direita, e já a algum tempo, não altera de tamanho nem o incomoda.
Quando no inicio da semana foi ao vet para fazer todo o tipo de exames, falei nisso, o médico já tinha visto e não ficou nada alarmado, disse simplesmente que era uma verruga e se não tinha qq alteração não sería de alarmar, de qq forma para ir controlando :)
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta out 07, 2011 12:25 pm

Nita agora tens um sobrinho verrugoso :P
Aquilo não o chateia por isso é mesmo isso tmarques vou estar atenta, não stressar e não mexer naquilo.
Obrigado
Responder

Voltar para “Gatos”