Boa noite. Surgiu-me um grande problema e precisava muito da vossa ajuda. Estou a construir uma casa e quando fui ao primeiro andar olhar para a casa que esta a minha frente e vi uma gata com cerca de 6 gatinhos bebes. Fiquei muito supreendida porque ja tinha visto uma gata gravida no meu quintal a noite mas pensei que fosse de algum visinho pois as vezes os gatos dos vizinhos vem para o meu quintal a noite comer a comida da minha cadela e não dei importancia.
O problema é que a casa onde estão os gatos esta desabitada, os meus vizinhos ja nao moram la, e raramente vao a casa e ninguem tem os contactos deles. Eu nem me importava de ficar com dois gatinhos mas não sei o que fazer. Não posso entrar lá, porque ainda alguem chama a policia, mas tenho consciencia que se aqueles gatos ficarem ali vao procriar e nascer cada vez mais.
Agradecia ajuda urgente.
Gatinhos abandonados- não sei o que fazer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Vá cativando a mãe com comida até ela deixar de amamentar (por volta das 8 semanas de idade dos bebés), aí pode apanhá-la e esterilizar (se não tiver meios, contacte a Animais de Rua, poderão ajudar). E se tem possibilidade de adoptar 2 dos bebés, adopte, coloque os outros para adopção... Entretanto vá tentando socializá-los, senão ficam bravinhos e ninguém os quer.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Em que zona estão esses gatinhos?
O problema é que se entretanto não for mexendo nos gatinhos, quando já tiverem idade para os tirar da mãe, estão selvagens, bufam, não se deixam agarrar e ficam muito dificeis de habituar a estar em casa.
E se os tentamos agarrar, podem morder a sério.
Tem de fazer de maneira a poder tê-los debaixo de olho e ir mexendo, habituando, etc.
E se os tentamos agarrar, podem morder a sério.
Tem de fazer de maneira a poder tê-los debaixo de olho e ir mexendo, habituando, etc.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 19, 2010 8:46 pm
Obrigado pelas dicas. Já estou a tentar fazer isso. Comecei hoje a noite a deixar comida ao pe do meu portao. O problema é que os bebes já andam e tenho a sensação que mais um mes e já estarão muito bravios para ser apanhados.
Sou do distrito de setubal.
Sou do distrito de setubal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Paula, moro em Setúbal, alimento várias colónias de gatos e consigo domestica-los, tenho também contactos com várias associações, mande-me uma PM com a localização exacta desses gatinhos e verei o que posso fazer para ajudar.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 19, 2010 8:46 pm
Eu irei mandar pm.
Eu tambem tenho receio em aproximar-me, porque eles estão na casa dos meus vizinhos e tenho receio que façam queixa de mim porque podem pensar que estou a invandir uma propriedade privada.
Eu tambem tenho receio em aproximar-me, porque eles estão na casa dos meus vizinhos e tenho receio que façam queixa de mim porque podem pensar que estou a invandir uma propriedade privada.