Ajuda por favor...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
Boa noite a todos...
O meu gato está com febre e diarreia desde Sexta Feira... levei-o ao veterinário logo no Sábado de manhã e diagnosticaram uma gripe... mas tou super preocupada... tem os olhinhos quase fechados por umas membranas... assusta-se com o mínimo barulho... foge dos outros gatinhos e tem tanta diarreia que quando caminha fica espalhada pelo chão e por todos os sítios onde passa... ele caminha devagarinho todo esfregado ao chão... o que acham que pode ser?Ele continua a comer bem
O meu gato está com febre e diarreia desde Sexta Feira... levei-o ao veterinário logo no Sábado de manhã e diagnosticaram uma gripe... mas tou super preocupada... tem os olhinhos quase fechados por umas membranas... assusta-se com o mínimo barulho... foge dos outros gatinhos e tem tanta diarreia que quando caminha fica espalhada pelo chão e por todos os sítios onde passa... ele caminha devagarinho todo esfregado ao chão... o que acham que pode ser?Ele continua a comer bem
-
- Membro
Sim... e esterilizado também mas tem por hábito beber água do aquário das tartarugas e agora temos um novo gatinho em casa (a cerca de 3 semanas) mas tambem ja esta desparazitado
nao sei, nunca tinha ouvido falar ..
andei a pesquisar na net, mas a doença que la estava que apresentava esses sintomas, apresentava também a perda de fome, e voce diz que ele continua a comer bem .. nao sei o que seja, mas alguem que perceba mais a ajudará
andei a pesquisar na net, mas a doença que la estava que apresentava esses sintomas, apresentava também a perda de fome, e voce diz que ele continua a comer bem .. nao sei o que seja, mas alguem que perceba mais a ajudará

Aiopá...Rocasman Escreveu:O que acha que pode ser? Obrigada
Então o vet não fez o diagnóstico? Não medicou o animal?
Ó minha mãe... GRIPE? os gatos não têm gripe pá, LEVE O ANIMAL AO VET MAS É para ser tratado e medicado antes que morra!!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Sim... ele continua a comer... mas não gosto de o ver assim tão apagado... amanhã vou novamente ao vet... muito obrigada
-
- Membro
Sim ele está a antibiótico (esqueci-me de referir) e levou duas injecções (um anti inflamatório e um antibiótico) mas não pára a diarreia e está como disse em cima... muito apático isola-se... estou tão preocupada, fui agora à beira dele (está separado dos outros gatos) mas continua muito abatido
pois, isola-se pq está doente ..Rocasman Escreveu:Sim ele está a antibiótico (esqueci-me de referir) e levou duas injecções (um anti inflamatório e um antibiótico) mas não pára a diarreia e está como disse em cima... muito apático isola-se... estou tão preocupada, fui agora à beira dele (está separado dos outros gatos) mas continua muito abatido
mas se esta a tomar antibioticos, etc, deverá passar, e com certeza nao é de 1 dia para o outro ..
ja notou diferença se ele agora faz mais diarreia que antes ?
ou se a diarreia esta menos liquida ou coisa parecida?
-
- Membro
Ele agora faz mais diarreia, sempre que se desloca e é muito liquida. Até agora não encontro vestígios de sangue.
Já li alguns artigos onde dizem que o excesso de peso pode provocar este tipo de problema bem como o tipo de alimentação...
Muito obrigado a todos, amanhã dou mais informações sobre a sua evolução depois de consultar o VET
Já li alguns artigos onde dizem que o excesso de peso pode provocar este tipo de problema bem como o tipo de alimentação...
Muito obrigado a todos, amanhã dou mais informações sobre a sua evolução depois de consultar o VET
Atenção ao fato de ele beber água no aquário das tartarugas, algumas espécies de tartarugas transmitem salmonelas, o que pode ser muito grave e como se sabe faz realmente diarreia. Mencione isso quando fôr ao vet. As melhoras do bichaninho, dê noticias.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Enquanto não for ao vet, dê lhe arroz cozido com febras de frango mas sem temperos e gorduras, para ajudar na diarreia, e dê-lhe sempre água fresca (fresca de nova e não fresca de fria) para beber. Mas mal possa, procure outro veterinário! Os olhos vá limpando com uma gaze e soro fisiológico, para cada olho uma gaze limpa...
<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>