Dúvidas com Alimentação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Agjunior
Registado: segunda out 10, 2011 3:22 am

quarta out 12, 2011 6:05 am

Boa Noite!
Espero que estejam todos bem!

Gostaria de saber, além da ração, quais os melhores alimentos para oferecer aos gatos? E o que não são bons para dar a eles?

Obrigado!

Ag.Junior
;)
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta out 12, 2011 12:52 pm

A minha gata come Purina One Sterile Cat (ração seca) e, duas vezes por semana, uma latinha Gourmet de carne de vaca, a sua preferida.
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta out 12, 2011 2:19 pm

Também dou ao meu gato a ração seca da Purina para gatos castrados duas vezes ao dia (manhã e noite).
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta out 12, 2011 2:45 pm

Olá,

Além da ração seca, dou 1 ou 2 latinhas por semana e ocasionalmente peixe cozido ou ao vapor (pescada e salmão)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta out 12, 2011 6:29 pm

Olá,
frango, peixe, coelho, cozidos... sem sal e em pouca água.
Comida enlatada de qualidade, mas pouca quantidade...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
MarisaV
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 6:41 pm

MarisaV Escreveu:Olá,

Além da ração seca, dou 1 ou 2 latinhas por semana e ocasionalmente peixe cozido ou ao vapor (pescada e salmão)
:oops: Esqueci-me do frango, também cozido ou ao vapor.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

quarta out 12, 2011 7:34 pm

Eu dou Purina One Sterile Cat (ração seca) duas vezes por dia nas quantidades indicadas.Dou também um gourmet de carne de vaca(activpet 1 vez por semana(ela adora!!)e quando não faz birra para ser escovada e cortar as unhas dou um ou dois biscoitos da catnip-bits.Também dou fiambre de vez em quando(ve-me a ir ao frigorífico e fica logo um sinfonia de meos :lol: )
Agjunior
Registado: segunda out 10, 2011 3:22 am

quinta out 13, 2011 5:17 am

Boa Noite Pessoal!

Que bom pessoal, então estou no caminho certo.
Meus gatos tem a ração seca e os cozidos e enlatados. Posso dar outro tipo que comida destas que não sejam tão específicas? Fruta? Pode?

Obrigado!

(já deram uma olhada nela?! ;) )
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 13, 2011 11:02 am

É linda ;)

Opte por rações de qualidade e complemente com comida húmida.
Alimentos confeccionados não devem conter sal.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta out 13, 2011 11:15 am

Eu dou Arden Grande aos meus e latinhas Gourmet 2x por semana., em relação á fruta..só o Sky é que come ananás e melão :wink: :wink: , e adora..(tem fotos dele a comer a fruta no petsite dele :wink: )

é uma linda gata 8)

Imagem

Imagem

editei para colocar as fotos :wink:
Parpy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 15, 2010 12:57 pm

quinta out 13, 2011 11:21 am

Olá,
Estou a ler os vosso conselhos e... Surge a dúvida.
Quando ia com o ticoalfredo ao Vet, ele proibiu peixe, frango, latas de supermercado tipo gourmet.
Disse-me que os gatos devem só comer os secos (de qualidade e indicados) e as latas (de qualidade tb) só de vez em quando.
Outro tipo de alimentos trariam problemas mais tarde. A nivel dos rins, estomago ou alergias.

Agora quando voltei com a Mojita, ele relembrou os conselhos.
Apenas secos e latas, no meu caso da RC.

Em que ficamos?
:)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 13, 2011 11:42 am

Parpy Escreveu:Olá,
Quando ia com o ticoalfredo ao Vet, ele proibiu peixe, frango, latas de supermercado tipo gourmet.
Disse-me que os gatos devem só comer os secos (de qualidade e indicados) e as latas (de qualidade tb) só de vez em quando.
Outro tipo de alimentos trariam problemas mais tarde. A nivel dos rins, estomago ou alergias.

Em que ficamos?
Relativamente a nutrição cada cabeça sua sentença. Se for a um vet diferente o provável é ter um teoria diferente.
É como os nutricionistas, por mais que consulte nunca há 2 com a mesma ideologia e com o mesmo plano de alimentação.
Na minha opinião nada faz mal se for o apropriado e adequado para eles e dentro de uma gama média/boa.
Mau é eles passarem fome, ou comerem a nossa comida condimentada, com sal e afins ou rações baratuchas cheias de corantes e escassas em nutrientes saudáveis.
Se dão latinha 1 ou 2 ou 3 vezes por semana? Se comem um miminho de vez em quando com fluor, com malte ou peixinhos secos, que diferença faz? Eles gostam? Estão saudáveis? A alimentação é propria para eles?
Ração seca, intercalada com latinhas, um miminho de vez em quando e agua fresca sempre a disposição é o os nossos animais querem juntamente com muitas festinhas e atenção.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta out 13, 2011 12:34 pm

A alimentação seca como alimentação unica é, a meu ver, conveniente para todos os seres humanos intervenientes na mesma! É prática para os donos, é dinheiro para os veterinários que a vendem, que tratam os problemas do trato urinário que surjem mais tarde, é boa para as marcas e é boa para as lojas comerciais! É muito conveniente penso eu... para os animais, não há como comer COMIDA e que nós saibamos o que eles estão a comer mesmo. Dar uma alimentação com base na ração e complementar com frango, peixe, coelho, figado, não trás nada de mau, pelo contrário. No entanto não há como ler e aprender sobre nutrição, com a internet e inglês é muito fácil ter acesso a boa informação actualmente, e tire as suas próprias conclusões!
Experimente ambas e verá os resultados! No pêlo, na saúde e nas contas de veterinário que se vão ficar pelas vacinações anuais mais do que por problemas de saúde...
Nem os médicos conseguem ser imparciais ao ganhar mais uns trocos quanto mais os veterinários... desculpem-me se estou a generalizar a classe mas é o que mais se encontra!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
MarisaV
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 1:21 pm

Agjunior Escreveu:Boa Noite Pessoal!

Que bom pessoal, então estou no caminho certo.
Meus gatos tem a ração seca e os cozidos e enlatados. Posso dar outro tipo que comida destas que não sejam tão específicas? Fruta? Pode?

Obrigado!

(já deram uma olhada nela?! ;) )
Olá

Eu às evzes também dou aos meus um pouco de fruta, eles adoram!
Quando vou as compras e eles sentem o cheiro da fruta, não largam os sacos :lol:

Agora, também já existem latinhas de comida humida para gatos com fruta: Schesir. Talvez existam mais marcas, mas so conheço esta.
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
MarisaV
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 1:26 pm

Parpy Escreveu:Olá,

Em que ficamos?
Olá,

Na minha opinião, as rações secas no fundo foram criadas para nos facilitar a vidinha.

Em muitos países até se dá preferência à comida húmida em detrimento da seca. Penso que isso está relacionado com o facto de os gatos necessitarem de humidade na sua alimentação, quando se dá ração seca essa so tem 7%-10% de humidade. Por isso, depois deve-se incentivar o consumo de água e comida húmida, não só por causa do tracto urinário mas também por causa dos rins.

No outro dia vi este video, penso que é explicado de forma simples: http://www.youtube.com/watch?v=I5ZeNLUE ... 06&index=3
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”