O Constante Ronronar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta out 06, 2011 7:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:Infelizmente ainda existe o conceito errado, por parte de gente retrograda, de que o ronronar dos gatos tem a ver com asma. Já ouvi até dizerem que "essa asma" dos gatos é contagiosa :roll: Enfim... Quem conhece os gatos e ou os tenha, adora ouvi-los ronronar. :wink:
A Pandora, quando entro nos aposentos dela, ronrona só pela minha presença, ainda antes de eu calçar as luvas para a tratar :wink: Dá gosto ouvir aquele "motorzinho"... :D

Leo
Antes demais obrigada a todos pelas vossas respostas! :D

Leonilde: A minha vizinha disse que "essa asma" era contagiosa e disse-nos para não pegar no gato :roll: (e eu a pensar pois, pois :roll: ) I Love ouvir o meu gato a ronronar, significa que está feliz...

PedrocasPT: Teve piada a imagem do parafuso, é claro que ninguém nasce ensinado mas uma pessoa que não tem gatos e que não sabe o que é um animal feliz, não pode ter nada a dizer sobre este assunto, não acham??

Sirikit: À cerca de tratar bem ou "mal" da cadela, ela está todo o dia preso numa espécie de barraco sem condições nenhumas ao pé de passarinhos, presa por um fio/corda não dá para se perceber e quando ela enlia-se no fio, coitada dá dó vê-la assim :(, já lhe dissemos acerca da bicha (é linda parece que tem umas manchas cor-de-rosa) mas ela diz que a cadela não é dela é da nora que vive com ela e que ela é que a tem de tratar (neste ponto tem razão).

Peço desculpa por não ter respondido mais cedo, mas sou estudante e isto de TPCs e horários :roll:
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta out 06, 2011 9:29 pm

Pelos vistos, por qualquer motivo cão não é para ficar solto. Lamentavelmente não é o único. :evil:

Agora para o bem do cão (e não da nora), convém que ele tenha pelo menos condições dignas nesta situação. Uma casota quentinha e abrigada do calor e chuva, o espaço limpo, àgua o dia inteiro à disposição, e o espaço livre de tal forma que ele não enrosque a corrente em qualquer lugar. O ideal seria até, se pudessem pôr um cabo de aço (ou uma corda) com alguns metros de cumprimento fixa em dois pontos, e a corrente dele presa nesta, pois desta forma ele poderia andar um pouco mais.

Verifique as condições, e depois sugira. Quem sabe consegue lentamente melhorar as condições. O cão agradece.
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta out 07, 2011 2:40 pm

Sirikit Escreveu:Pelos vistos, por qualquer motivo cão não é para ficar solto. Lamentavelmente não é o único. :evil:

Agora para o bem do cão (e não da nora), convém que ele tenha pelo menos condições dignas nesta situação. Uma casota quentinha e abrigada do calor e chuva, o espaço limpo, àgua o dia inteiro à disposição, e o espaço livre de tal forma que ele não enrosque a corrente em qualquer lugar. O ideal seria até, se pudessem pôr um cabo de aço (ou uma corda) com alguns metros de cumprimento fixa em dois pontos, e a corrente dele presa nesta, pois desta forma ele poderia andar um pouco mais.

Verifique as condições, e depois sugira. Quem sabe consegue lentamente melhorar as condições. O cão agradece.
Obrigada pelas sugestões, é o que vou fazer... :D
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

quinta out 13, 2011 5:19 pm

Boa tarde a todos... já que falamos do ronronar dos nossos meninos, que eu adoro ouvir...tenho uma questão...a minha Bee, que é obviamente uma gata feliz e bem tratada , muito mimadinha e amorosa, está comigo desde que tinha 3 semanas e nunca a ouvi ronronar ( ao contrário do mano, que parece um aviãozinho)...porque será que ela não ronrona? Alguém me esclarece por favor?
Aida Borges
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 13, 2011 5:44 pm

Acho que depende dos gatos... O Osky está connosco desde que tinha 1 mesito e em bébé ronronava imenso e alto. Agora nunca se ouve, embora eu sinta o roronar no pescocito dele.

Já a Mika, está connosco desde os 6 meses e sempre foi um verdadeiro motorzinho e assim continua :roll: :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quinta out 13, 2011 6:15 pm

Acho que o ronronar depende sim do gato!
A minha Milu (desde as três semanas cá em casa) ronrona por tudo e por nada! E bem alto. Quando a pegamos ao colo então :lol: Já o gato do meu namorado, agora com 6 anos, foi adoptado desde os 2 meses e nunca foi gato de ronronar, nem em bebé. Sente-se e sempre se sentiu no pescoço, mas nada que se oiça!
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 13, 2011 8:52 pm

O Jonas, é só um dos donos entrar em casa, ou levar duas ou três festas que o motor liga e fica a trabalhar montes de tempo...

Quando está a comer e está feliz então é uma comédia....a ronronar e abrir a boquinha para comer ao mm tempo, parece um porquinho a roncar... :P
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 13, 2011 9:26 pm

ronronar tb. pode ser sinal de grande sofrimento. no final, o pantufinha fartou-se de ronronar quando foi ao vet. mas em geral, é sinal de contentamento. a alice começa a ronronar mal falam com ela
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta out 14, 2011 8:32 am

Eu sou acordada tods os os dias às 7 da manhã por um ronronar fortissimo mesmo junto ao ouvido... eh eh eh
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

sexta out 14, 2011 9:07 am

Eu adormeço com o ronronar dos meus miaus apesar de o jack parecer um autêntico trator :lol:
Relaxa-me muito e adormeço logo :lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta out 14, 2011 9:21 am

Eu em casa tenho 3 "ronronadores" e todos diferentes..o que ótimo, quando um deles liga o motor á noite no escuro,assim sei sempre quem é :lol: 8) ...
A Bloom é automático fala-se e ela liga logo :lol: , a Marie mal se lhe pega ao colo :lol: e o Sky é só mesmo quando se faz muito mimo e mal se ouve :wink: ...
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta out 14, 2011 3:07 pm

A minha Maggie liga o motor todos os dias à noite quando ja estou instalado na cama pronto para dormir. Vá de ligar a mota, começa a sessão de lambidelas e amassar o pão nos meus braços! LOL

É certinho, não falha um dia!

Antes, de manhã também me gostava de acordar bem cedo da mesma forma, mas foi-se habituando aos meus amuos pois queria dormir. Hoje em dia já raramente o faz e normalmente acorda quando eu acordo.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 17, 2011 8:44 am

Uiiiii amassar o pão sabe tão bem... existe coisa melhor do que uma massagem à borlix dos nossos ronronadores? :D
Só não gosto quando o Jack me acorda a meio da noite a lamber me as pálpebras dos olhos :roll:
A Kitty já é mais sossegadinha e independente, quando é pra dormir é pra dormir e não há runsruns nem lambidelas nem massagens lol.
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça out 18, 2011 10:59 am

A Emma ronrona muito alto e durante muito tempo, apesar de quando era mais pequenita ronronava muito mais.
A Kika igual, quando era bébe ronronava muito e muito alto, agora só quando chego a casa é que ronrona ou quando quer vir para cima de mim amassar pão, é muito independente. Deixou de ronronar tanto quando adoptei a Emma.
Ás vezes penso que elas já não ronronam tanto porque não estão felizes.... :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 19, 2011 9:27 am

a rita tem quase 17 anos e nunca foi de ronronar. a mãe , pelo contrário, era uma ronronadeira compulsiva :lol: até a tirar sangue ronronava :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”