[gato persa] faz necessidades e suja o rabo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

trypl3x
Registado: quarta out 26, 2011 9:23 am

quarta out 26, 2011 9:31 am

Boas caros amigos e membros, o meu gato persa tem 4 meses, sempre foi muito limpinho, mas a 2 semanas sempre que faz as necessidades ele suja o rabo e se nao estou em casa fica tao seco que tenho que deslocar o pelo com um pente proprio e limpar, se assistir ao acontecimento, comeca.me logo a vir o cheiro quando ele vem para ope de mim...troco a areia da caixa 2 em 2 dias, a areia é a mesma desde que nasceu, a caixa é a mesma, sempre faz la dentro mas encosta muito o rabo e faz o dito servico...

Alguem pode.me dar alguma dica ou ajuda? 1 abraco!
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta out 26, 2011 10:21 am

Houve mudança de ração? Por vezes acontece as fezes serem mais moles e agarrarem-se aos pêlos... Nos meus para que isso não aconteça, volta e e meia corto os pêlos à volta do "rabito". Aconteceu o mesmo com o meu Jack quando fiz a mudança (gradual) da babycat para persian kitten, cheguei a casa e ele com um belo presente agarrado ao rabiosque, foi logo um bom banho e cortei um pouco de pêlo :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
trypl3x

quarta out 26, 2011 10:45 am

Sempre lhe dei Wiskas Junior, infelizmente nao tenho grandes posses para algo melhor, mas ele tal como os irmaos e pais de outro dono sempre foram criados com o mesmo e sempre teve tudo bem, agora sempre que posso dou-lhe 1x por semana uma tijelazinha de royal cannin persian, ele gosta do wiskas, mas quando lhe cheira a royal até fica maluco, ser boa é, mas será que o animal da-se mal a variação de rações?

Normalmente as "prendas" cola-se muito ao começo da cauda, raramente fica sujo no anus ou nas patas, o maroto em vez de por-se de gatas, acenta o rabo na areia, nao vejo outra alternativa...parece que tenho que cortar um pouco aquela zona do pelo...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 26, 2011 10:51 am

trypl3x Escreveu:Sempre lhe dei Wiskas Junior, infelizmente nao tenho grandes posses para algo melhor, mas ele tal como os irmaos e pais de outro dono sempre foram criados com o mesmo e sempre teve tudo bem, agora sempre que posso dou-lhe 1x por semana uma tijelazinha de royal cannin persian,[/b] ele gosta do wiskas, mas quando lhe cheira a royal até fica maluco, ser boa é, mas será que o animal da-se mal a variação de rações?Normalmente as "prendas" cola-se muito ao começo da cauda, raramente fica sujo no anus ou nas patas, o maroto em vez de por-se de gatas, acenta o rabo na areia, nao vejo outra alternativa...parece que tenho que cortar um pouco aquela zona do pelo...

Aqui tem a origem do problema, não pode andar a fazer estas avarias, as mudanças de ração têm que ser feitas gradualmente ao longo de uma ou duas semanas. E mude de ração, se não tem dinheiro para uma melhozita, pelo escolha uma com o grão sem cores, até a activpet do Pingo Doce é melhor que a Wiskas. Têm as lojas on-line onde a ração fica mais barata. Não volte é a andar a misturar as rações do bichaninho.
Já agora , que raio de criador dá Wiskas aos seus gatos? :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 26, 2011 11:06 am

A Minuxa tem provavelmente razão. Também tenho um gato Persa e, ao contrário do seu, até se põe em bicos de patas (e só as traseiras é que entram na caixa) para tocar o menos possível na areia ou no WC em si, nem sequer tapa o que faz ou revira a areia ("Era o que faltava!", deve ser o que ele pensa :roll: ). É inevitável que o pêlo ao redor do ânus fique sempre um pouquinho sujo, só no local mesmo, e eu costumo limpar com toalhetes de bebé com frequência mas é só...

O seu gatinho fica tão aflito com o desarranjo intestinal que não controla a parte da higiene provavelmente...

Evite as mudanças de ração frequentes e, caso altere a ração que dá (no que concordo também com a Minuxa), faça uma mudança gradual entre a antiga e a nova ração.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta out 26, 2011 11:12 am

Sendo assim o melhor é mesmo arranjar uma ração em condições e só lhe dar essa... a mistura de rações não é nada boa ainda pra mais num gatinho tão jovem, o problema pode ser mesmo esse que provoca as fezes moles... A Royal Canin é um bocado carota mas existem outras igualmente boas, é um caso de se por a pesquizar ;) ou então comprar Royal Canin num site onde é mais barata (eu encomendo de um site espanhol, em que a diferença de preço num saco de 10kg é de 20€)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
trypl3x

quarta out 26, 2011 11:16 am

entao qual me aconselham dentro preço qualidade? alem dessa marca do pingo doce... algo de até 6€ ao quilo...

cumprimentos!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 26, 2011 11:22 am

Tem a Arden Grange, é a que dou aos meus... vende-se online, basta pesquisar no Google...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
trypl3x

quarta out 26, 2011 11:42 am

Garfield2010 Escreveu:Tem a Arden Grange, é a que dou aos meus... vende-se online, basta pesquisar no Google...
dizem que o modelo Kiten é para gatinhos e gatas gravidas, tambem se pode dar em estado normal e adultos ou existe outra solução ou modelo?

abraço!
Minuxa
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:02 pm

Até 1 ano de idade convem dar a Kitten, após 1 ano dá-se a normal:
http://ardengrangeportugal.com/?p=cat&s ... 0893ef48d3
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta out 26, 2011 1:05 pm

Se comprar no site da Tienda animal, a saca de 10 KG. da Royal Canin Persian custa € 58,95... fazendo as contas, por Kg. fica em € 5,89 por isso não tem que comprar raçoes de supermercado de má qualidade , poderá comprar ração super Premium nesses sites a um preço mais economico.
Ha, e quando mudar de ração, essa mudança tem que ser gradual para não haver diarreias.....
trypl3x

quarta out 26, 2011 1:30 pm

secalhar visto que a ração adulta é mais barata quase 10€, começo a dar royal canin persian adult a 58€ quando ele fizer 1 ano... como ainda tem 4 meses vou encomendar a ARDEN GRANGE KITEN e deixar de usar o wiskas...

pareçem-vos uma boa escolha?

esse site da tienda animal é de confiança? (reparei que faço simulação nos portes e dá 0€, é gratis?) eu posso pesquisar varias lojas no google, mas gostava que me dissessem para eu saber quais as melhores escolhas a nivel de qualidade e confiança, posso encontrar rações a grandes preços e as lojas nao serem de confiança, nao se trata de ter preguiça em pesquisar...espero terem-me entendido...

abraço
Minuxa
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:41 pm

O meu Leo está a usar a Arden Grange Kitten, comprei um saco de 10Kg que fica mais barato, posso dizer que a compra atravéz do Site é segurissimo.
Para areias, acessórios e ração uso a Tienda Animal e a Zooplus, nunca tive problemas
trypl3x

quarta out 26, 2011 1:44 pm

Minuxa Escreveu:O meu Leo está a usar a Arden Grange Kitten, comprei um saco de 10Kg que fica mais barato, posso dizer que a compra atravéz do Site é segurissimo.
Para areias, acessórios e ração uso a Tienda Animal e a Zooplus, nunca tive problemas
quanto lhe fica o valor dos portes mais ou menos? quantos sacos manda vir? isto no site da Arden Grange
Minuxa
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:47 pm

Nunca paguei portes!
Da 1ª vez comprei 2 sacos de 2,5Kg cada e da 2ª vez comprei 1 saco de 10Kg. Paguei sempre por tranferencia bancária.
Responder

Voltar para “Gatos”