Olá a todos,
venho aqui colocar uma questão que me está a deixar um pouco preocupada. Estou a vigiar dois gatinhos bebés que têm cerca de 2 semanas e meia, eles estão com a mãe, mas ela é um pouco arisca e quero ver se eles ñ ficam como ela.
No sabado fui vê-los e cada um tinha um olho aberto, achei estranho mas como era recente pensei que o outro podesse abrir depois.
Pesquisei na net, falei com a auxiliar da vet... e poderá ser normal, mas a auxiliar disse que tb se podia passar com um pouco de soro sem forçar mas que se ñ tivesse as chamadas ramelas para ñ mexer. Ora ñ mexi, e ontem ainda estavam fechados. Estou a achar muito tempo, e o que queria saber era se já passaram por uma situação identica e o que fizeram?
Obrigada
Gatinhos só com um olho aberto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Vai vigiando mas se não tiver remelas, não mexas!
Ja vi gatos que abriram olhos após 1 semana, outros que demoram mais tempo, alguns a abrirem só um e passado de uma semana o outro. E uma coisa que eu já reparei, é que na altura de inverno demoram mais tempo a abrir os olhinhos. Se por acaso começar a aparecer remela, limpa com uma gaze e soro, depois de abertos, se o olhinho estiver muito vermelho convém ir ao vet
E se for possível, esterilizar a gata para que não haja mais ninhadas indesejáveis
Ja vi gatos que abriram olhos após 1 semana, outros que demoram mais tempo, alguns a abrirem só um e passado de uma semana o outro. E uma coisa que eu já reparei, é que na altura de inverno demoram mais tempo a abrir os olhinhos. Se por acaso começar a aparecer remela, limpa com uma gaze e soro, depois de abertos, se o olhinho estiver muito vermelho convém ir ao vet

E se for possível, esterilizar a gata para que não haja mais ninhadas indesejáveis

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Obrigada.
Sim a ideia é mesmo esterelizala. E ainda por cima acho que os bebés são gatinhas tb.
Sim a ideia é mesmo esterelizala. E ainda por cima acho que os bebés são gatinhas tb.

-
- Membro Veterano
Ai e é sempre mais complicado encontrar donos para gatinhas...
Boa sorte Rafa! Para ti e para os miaus

Boa sorte Rafa! Para ti e para os miaus

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
Pois, para ñ falar que a esterelização tb é bem mais cara, mas pronto... ñ hade ser nada... Agora os olhinhos é q me estão a preocupar. E se ñ ficarem bons mais dificil é de arranjar donos...
Logo vou vê-los, pode ser que haja surpresas boas.
Obrigada mais uma vez.

Logo vou vê-los, pode ser que haja surpresas boas.

Obrigada mais uma vez.
-
- Membro Veterano
De nada Rafa 
Vai dando noticias

Vai dando noticias

-
- Membro Veterano
Como disse abocado, fui vê-los. Então um deles já tinha o olho mais aberto mas com corrimento e pus. O outro tinha o olho mais fechado mas tb tinha um bocadinho de pus. Dá a sensação que está colado por causa do pus... Limpei com a ajuda de uma gaze com soro, mas ñ quiz forçar muito. Logo vou ver o que a vet diz...