Cevada na ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 27, 2011 2:13 pm

Eu confirmo o que a Nita falou sobre a schesir, os meus tb comeram durante quase 1 ano, infelizmente tive de mudar para a RC Fibre Response para controlar as obstipações da Suri, e para o Jimmy a neutured young male pk por solidariedade a Suri o sacaninha deixou de querer comer a schesir. No entanto continuo a dar a schesir nas latinhas humidas, para mim são as melhores do mercado, as mais naturais e eles adoram, já nem querem aqueles patés processados que ninguem sabe o que realmente leva.
O bom é que a schesir tb tem o sabor a borrego (para além de frango e peixe) que substitui mt bem a de peixe uma vez que é rica em omegas (digo pela vet). Os meus não gostam do sabor acentuado do peixe na ração seca por isso ia alterando o sabor de frango para esterelizados com o de borrego e assim eles tb não enjoavam sem o mesmo sabor.
Tulipa3
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm

quinta out 27, 2011 3:28 pm

Acabei de saber o resultado da biopsia às gengivas e é mesmo auto imune :( Hoje vou falar com a vet para estabelecer um protocolo de toma de cortisona, pois parece que neste momento é mesmo isso que ela vai ter que fazer.
Em relação à ração ela diz que uma hipoalergénica poderá eventualmente ajudar alguma coisa (só experimentando durante 4 a 6 semanas), mas claro, sendo auto imune só mesmo a cortisona neste momento poderá ajudá-la a melhorar.
O tratamento parece que é prolongado, e cura definitiva não há, podendo reincidir mais tarde.
Ela é tão má para tomar remédios.. vamos ver o que se consegue.
obrigada pelas respostas
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 27, 2011 3:33 pm

Força Tulipa :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta out 27, 2011 3:36 pm

Força e as melhoras pra ela!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta out 27, 2011 6:45 pm

E não mencionaram a extracção dos dentes, Tulipa? É um bocado radical, mas é o que acaba por ter de ser feito, a certa altura as doses de cortisona e antibiótico são elevadíssimas, dão cabo do organismo e já não fazem nada... e os gatos deixam de comer por terem dores. A estomatite linfoplasmocitária, ou autoimune, é uma "alergia aos dentes", digamos assim. Enquanto houver dentes, o corpo reagirá defensivamente, como se de corpos estranhos se tratassem, e a cortisona não pode ser para sempre... aliás, reduz em muito o tempo de vida dos animais e os danos são irreversíveis. Custa pensar num gato tão novo e desdentado, mas eles comem na mesma, secos inclusivamente, recuperam a alegria, vivem sem dores e melhor, sem focos de infecção permanentes... Informe-se bastante e fale com o veterinário.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 9:09 am

Eu até diria melhor, fale com mais que 1, nunca é demais ouvir outra opinião ou forma de tratamento.
Tulipa3
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm

sexta out 28, 2011 9:21 am

Sim Chamarrita, ela agora vai fazer cortisona durante um mês, com doses mais elevadas no principio e desmame progressivo ao longo do mês. Vai ser avaliada ainda antes de acabar esta toma inicial.
Ela já extraiu 3 dentes, que parece estavam piores, para ver se ajuda por agora.
A vet explicou tudo muito bem, vamos ver a evolução dela ao tratamento, e também explicou que actualmente há estudos comprovados que a cortisona não tem tantos efeitos negativos nos gatos como tem nas pessoas ou mesmo nos cães.
A intenção é mantê-la livre da inflamação permanente das gengivas, e ver se não será preciso a toma da cortisona para o resto da vida dela(com intervalos, claro), embora isso possa acontecer.
Em relação aos dentes.. ela até come bem, está gordinha(até demais), e a gengivite não está assim muito exacerbada, ela parece confortável a comer.
Agora vamos ver como evolui, mas se mais para a frente for preciso retirar todos os dentes pois é isso que se fará.
Obrigada pelo apoio.
99smiles
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 2:25 pm

Que tudo corra bem com a sua gatinha.
Não é com os meus e a historia está a sensibilizar-me de alguma forma só de imaginar a bichinha sem dentes.

Vá dando noticias lá mais pra frente.
Responder

Voltar para “Gatos”