Gato novo em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta ago 02, 2002 4:31 pm

Olá Starfish,

Sabes, eu conheço bem essa loja de alvalade...já vi alguns gatinhos "rafeiros" à venda lá e regra geral são sempre vendidos. Não sei é se será às pessoas certas...mas isso é um risco que se corre de qualquer maneira, seja na loja, seja dando a particulares. Uma colega do meu marido comprou um desses por 5 contos, e o gatinho, que se chama Manel, é muito feliz.

De qualquer forma, e se não os conseguirem vender na loja (porque há sempre essa hipótese) como é que vais fazer?

Boa sorte e vai dando novidades!

Scooby
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

terça ago 06, 2002 4:16 pm

Olá Scooby!

Da ninhada de 5 gatinhos que nasceram a 20 Junho, uma das gatas ficou comigo, outra com uma amiga minha e um dos gatos ainda com uma outra amiga.

Infelizmente não consegui ninguém que ficasse com os restantes dois gatinhos pretos pelo que tive de os pôr no C.C. Alvalade. As pessoas pareceram-me atenciosas e ontem fui lá visitá-los para ver se estava tudo bem. Quero pensar pelo positivo e pensar que quem vai a uma loja de animais, em princípio, é porque quer mesmo...

Eu própria já coloquei a questão de saber o que fazer se eles não conseguirem vender os gatinhos. Eles ficaram com o meu telefone e se houver algum problema entram em contacto. De qualquer modo, disseram-me que felizmente todos os gatinhos têm encontrado uma casa para onde ir. Espero que sim!

Entretanto a gatinha que ficou comigo continua, por enquanto, na casa de banho. A Sasha (gata siamesa que vive comigo) já deu pela presença da mais pequenina, já a cheirou por debaixo da porta e... bufou... bufou... virou as costas e foi-se embora para longe da casa de banho. Vamos ver como vai ser quando as apresentar. Desejem-me sorte :)
starfish
Membro

terça ago 06, 2002 4:17 pm

Olá Scooby!

Da ninhada de 5 gatinhos que nasceram a 20 Junho, uma das gatas ficou comigo, outra com uma amiga minha e um dos gatos ainda com uma outra amiga.

Infelizmente não consegui ninguém que ficasse com os restantes dois gatinhos pretos pelo que tive de os pôr no C.C. Alvalade. As pessoas pareceram-me atenciosas e ontem fui lá visitá-los para ver se estava tudo bem. Quero pensar pelo positivo e pensar que quem vai a uma loja de animais, em princípio, é porque quer mesmo...

Eu própria já coloquei a questão de saber o que fazer se eles não conseguirem vender os gatinhos. Eles ficaram com o meu telefone e se houver algum problema entram em contacto. De qualquer modo, disseram-me que felizmente todos os gatinhos têm encontrado uma casa para onde ir. Espero que sim!

Entretanto a gatinha que ficou comigo continua, por enquanto, na casa de banho. A Sasha (gata siamesa que vive comigo) já deu pela presença da mais pequenina, já a cheirou por debaixo da porta e... bufou... bufou... virou as costas e foi-se embora para longe da casa de banho. Vamos ver como vai ser quando as apresentar. Desejem-me sorte :)
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça ago 06, 2002 10:07 pm

Vai controlando muito os gatinhos eu hoje fui buscar 2 a uma loja k estavam a morrer de fome e parasitas. Eu tinha pedido para irem dando latinha com ração e desparasitarem 2ª vez e hoje ligaram k eles não estavam ok. Tão uns eskeletos mas eu com o trabalho, a morte do outro e um internamento dum da rua não fui lá nos últimos dias. Claro tão com diarreia por parasitas e não pegavam bem na ração porque são muito bebes. Eu pedi latinha com ração. BOLAS E MAIS BOLAS. Eles até são queridos mas é diferente de nós. Estavam no entanto a dar vitaminas.

Desculpa não ter ficado com os teus mas recebi 8 desde última conversa.
Tavam na rua.
De que cor é ela??? e nome????

As bufadelas é normal vai dizendo é a menina etc mas lembra-te cumprimentar sempre primeiro mais velha e não deixar a outra roubar lugar da outra, cama etc. Há uma hierarquia a manter.

Dá noticias
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta ago 07, 2002 8:15 am

Olá Starfish,

Ainda bem que arranjaste dono para tres dos gatinhos. Em relação a esses pretos, o meu marido já os viu e acha que vão de certeza arranjar dono quanto antes, porque são memso muito queridos. Vais ver que tudo vai correr bem!

Essa loja é boa...não me parece que venham a tratar mal os gatinhos. Pelo menos de todos os que têm lá passado, todos têm sempre optimo aspecto enquanto lá estão.

Mas vai passando por lá...e vai-nos dando noticias!!!

Beijinhos,

Scooby
starfish
Membro

quarta ago 07, 2002 10:57 am

Olá Gwen!

Não há problema nenhum em não teres ficado com um gatinho .
Claro que vou passando pelo C.C. Alvalade para ver como estão os gatinhos pretos.

Entretanto a gatinha que ficou comigo ainda não tem nome... Eu e o meu namorado (o “parteiro” pois foi ele que estava lá quando a Matilde teve os filhotes) ainda não chegámos a um acordo.

Vou tentar pôr uma foto dela no álbum mas digo-te que ao vivo ela é muito mais linda :)

Agora o dilema é saber como apresentá-las uma à outra. Deverei fazer como? E se a Sasha bufar e virar-lhe as costas? E se a pequenina se esconder debaixo de um móvel qualquer? Ela já está em minha casa desde domingo... deverei esperar mais quanto tempo para as apresentar?

Continuo a dar a mesma atenção à Sasha mas penso que ela está “amuada”. Ela sempre dormiu na minha cama e já é a segunda vez que a meio da noite se vai embora para a sala.

Vamos ver...
:?
starfish
Membro

quarta ago 07, 2002 11:07 am

Olá Scooby!

O teu marido viu os gatinhos pretos? São lindos, não são? Um deles, o que tem uns pelitos brancos no peito e patas da frente, é o mais enérgico da ninhada. Estava sempre aos pulos de um lado para o outro e a desafiar os outros para as brincadeiras.

Lembro-me que domingo de manhã, quando os 5 ainda estavam em minha casa, esse preto ter saltado da cama onde estavam e ter subido por mim acima a fazer uns grandes rom-rons e a “amassar pão”. Claro que os outros vieram logo atrás a fazer a mesma coisa.

Hoje vou ao C.C. Alvalade ver como eles estão.
Vou dando notícias.

Bjs

PS – vou tentar pôr fotos deles no álbum
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta ago 07, 2002 7:32 pm

Olá Starfish,

Também vi os 2 gatinhos pretos no CC Alvalade e de facto são espectaculares, engraçadíssimos. Pena estarem 2 persas ao lado, mas eu acho-os muito mais bonitos que os persas.

Boa sorte,

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta ago 07, 2002 9:49 pm

Pois a loja onde eu os tinha também é impecavel e vou lá por duas porque estão muito apertados na casa de banho. Mas vou andar de olho em cima. Entretanto os outros pirralhos já comecaram a comer e parecem outros. É a atenção. Vai ao martinha e amigos para veres histórias da pirralha e põe lá da tua. Fica o forum dos bebes.

Eu faço sempre minimo DEZ dias de quarentena, às vezes mais. Geralmente tenho-os na casa de banho e depois vou abrindo a porta devagar comigo presente. Depois escondo-me para ver como é mas quando saio fecho a porta. Quando já tenho confiança ficam um fim de semana juntos porque se está mais em casa e vou controlando. Brinca com eles vai atirando bolas etc assim se conquistam. Também dá para os separar em caso de ataque destrair a atenção hehehe.

Vai correr tudo bem há gatos que até aceitam logo. O amuo é normal.
starfish
Membro

quinta ago 08, 2002 3:02 pm

Olá Caneco!

Ontem fui ao CC Alvalade ver os gatinhos pretos mas estavam a dormir... Os persas só foram para lá ontem. E ao contrário do que eu pensava são uns gatos que se vendem bem, apesar do preço! Caríssimos! O rapaz da loja disse-me que as pessoas gostam muito de persas. Vá-se lá saber porquê... Será a mania do gato de raça?

Entretanto o rapaz da loja disse-me que eles estão a dar-se bem. Espero que sim!
starfish
Membro

quinta ago 08, 2002 3:35 pm

Olá Gwen!

Boa ideia essa fórum dos pequeninos :D
Obrigada pelas dicas. Entretanto elas vão continuando separadas, cheirando-se por debaixo da porta. No entanto penso que a pequenita ainda não se apercebeu da presença da Sasha. Vou talvez esperar pelo fim-de-semana para deixar “sem querer” a porta da casa-de-banho aberta... e ver o que dá...

Vou por uma foto da pequenita peludinha no álbum para vocês a verem.

bjs
Responder

Voltar para “Gatos”