Desde nova que a minha Nina, meia siamesa, é muito esquisita com o que come. Sempre comeu muito pouquinho de cada vez, só ração, latinhas só 2 ou 3 vezes por ano... enfim, uma esquisita. Nunca foi gordinha, alias acho que nunca chegou aos 3,5kg.
Entretanto ela tem muita tendência para vomitar, não só as bolas de pelo, mas basta comer um pouco mais que vomita, passa horas deitada sem comer, depois come tudo de uma vez, enfim uma complicação.
Entretanto ultimamente andou a vomitar de mais, e a comer de menos, e levamos a vet que disse ser uma gastrite. Fez a medicação mas não melhorava, e nos com medo de coisa pior levamos ao hospital veterinário. La fizeram todo o tipo de análises, não tinha nada alem de estar desidratada. Ainda ficou uma noite internada a soro, mas como ela é muito brava e não comeu la nada, queriam alimentá-la por sonda... nós que ja a conhecemos, agarramos nela, trouxemos para casa, e ela lá começou a comer.
Neste momento esta a comer uns biscoitos da purina e latinhas gourmet só de pescado do oceano e de frango.
A questão é: mais cedo ou mais tarde ela vai enjoar aquelas latinhas, e nos queriamos alternativas para ir experimentando, para evitar que ela volte a cair numa situação destas, ate porque tem 8 anos e ainda é muito nova para estas andanças. Ora de todo o tipo de latinhas nos supermercados ela só tolera gourmet, e tem que ser paté. Ja experimentamos schesir e também não gosta. Alguém conhece alguma marca para gatos complicados? A ração ela vai gostando de quase todas e nós vamos variando, mas a latinha sempre é uma forma de vermos que ela come algo mais e andarmos mais em cima dela, (ja que com outro gato comilão em casa é difícil).
Desculpem se a minha questão for muito óbvia, mas nós cá por casa só queremos que ela esteja saudável e que não ande com estas parvoíces!
Muito obrigado a todos