Olá
Estou a pensar em adquirir um gato persa, mas como não sou entendido nestas coisas, queria pedir-vos ajuda com algumas questões para evitar de comprar gato por lebre:
Há muitas variedades desta raça?
Dentro das variedades, existe grande variação de preços?
Os preços podem variar consoante as cores deles?
Os bicolores e tricolores são mais caros do que os que têm só uma cor?
Muito obrigado
Tipos de persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
olá, gostava de te ajudar mas de persas não percebo muito.ainda assim aqui vai uma opinião pessoal:procura um livro que tenha as várias colorações e escolhe a que mais gostas, não escolhas o primeiro que aparece senão mais tarde vais ficar com pena de não teres "aquele" q mexe contigo..e acabas por arranjar outro; se puderes optimo, eu kria uns 3 plo menos
lembra-te que o tens de escovar todos os dias senão é só nós!!! Também são dados a conjuntivites, não todos mas alguns pode que tenhas sorte.No entanto sei que são gatos extremamente doceis mas também sentem muito se o dono lhes começa a dar menos atenção.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Antes de mais acho que escolhe uma raça adorável. São uns gatos espetaculares.
Em relação ás suas perguntas, procure um criador que tenha gatos em casa. Que não tenha uma linha de montagem, que faça uma criação pelo amor à raça e não para ganhar dinheiro.
Vá ver em que condições estão os gatos. Verifique se têm despiste ás principais doenças feito.
Os persas são persas, depois há variedades que alguns consideram variações do persa, outros raças á parte. os exóticos (persas de pêlo curto) e os Chinchilas (o gato da Gourmet).
Os preços em função das cores não variam muito, se bem que as femeas vermelhas costumem ser mais caras pois são mais raras.
Se precisar de mais ajuda diga.
beijokas
kathleen
Antes de mais acho que escolhe uma raça adorável. São uns gatos espetaculares.
Em relação ás suas perguntas, procure um criador que tenha gatos em casa. Que não tenha uma linha de montagem, que faça uma criação pelo amor à raça e não para ganhar dinheiro.
Vá ver em que condições estão os gatos. Verifique se têm despiste ás principais doenças feito.
Os persas são persas, depois há variedades que alguns consideram variações do persa, outros raças á parte. os exóticos (persas de pêlo curto) e os Chinchilas (o gato da Gourmet).
Os preços em função das cores não variam muito, se bem que as femeas vermelhas costumem ser mais caras pois são mais raras.
Se precisar de mais ajuda diga.
beijokas
kathleen
Olá, .
Se está a pensar em ter um persa digo-lhe que fez uma boa escolha, são uns gatos sensacionais, meigos, inteligentes, amigos, tudo enfim, se encontra neles.
Como sempre, os conselhos avisados da Kathleen estão correctos.
Só tenho a acrescentar que os preços também variam conforme o gatinho está ou não mais dentro do estalão da raça, pois numa mesma ninhada podem aparecer gatinhos mais ou menos tipados, com orelhas mais ou menos pequenas, cauda curta ou não, pernas baixas e grossas ou não, etc. não deixando por isso de ser puros. Normalmente os preços dividem-se por gatos de exposição, de reprodução e de companhia, sendo que estes últimos são os mais baratos. Escolha critoriosamente o criador, veja vários, compare, veja o ambiente em que crescem, peça para ver todos os gatos do gatil, peça despiste de doenças.
Boa sorte
Mai.Mai
Se está a pensar em ter um persa digo-lhe que fez uma boa escolha, são uns gatos sensacionais, meigos, inteligentes, amigos, tudo enfim, se encontra neles.
Como sempre, os conselhos avisados da Kathleen estão correctos.
Só tenho a acrescentar que os preços também variam conforme o gatinho está ou não mais dentro do estalão da raça, pois numa mesma ninhada podem aparecer gatinhos mais ou menos tipados, com orelhas mais ou menos pequenas, cauda curta ou não, pernas baixas e grossas ou não, etc. não deixando por isso de ser puros. Normalmente os preços dividem-se por gatos de exposição, de reprodução e de companhia, sendo que estes últimos são os mais baratos. Escolha critoriosamente o criador, veja vários, compare, veja o ambiente em que crescem, peça para ver todos os gatos do gatil, peça despiste de doenças.
Boa sorte
Mai.Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola
realmente escolheu bem os persas são gatinhos maravilhosos....no entanto se não quer o seu gatinho para exposição ( e que me perdoe quem discorda) procure muito bem mas escolha aquele que o escolher a si, pois eu tenho 3 persas sendo um deles azul exótico de pelo curto (companhia) e os outros bi-colores um preto ( de companhia)e o outro tabby azul (de exposição), no entanto em termos afectivos os de companhia são muito mais carinhosos que o outro...terá sido coicidencia? também não sei só estou a dar a minha opinião....no entanto continuo a achar que não há carinho como o do nosso querido "europeu comum"...mas para mim tudo o que é gato é maravilhoso!!!!
fiquem bem
realmente escolheu bem os persas são gatinhos maravilhosos....no entanto se não quer o seu gatinho para exposição ( e que me perdoe quem discorda) procure muito bem mas escolha aquele que o escolher a si, pois eu tenho 3 persas sendo um deles azul exótico de pelo curto (companhia) e os outros bi-colores um preto ( de companhia)e o outro tabby azul (de exposição), no entanto em termos afectivos os de companhia são muito mais carinhosos que o outro...terá sido coicidencia? também não sei só estou a dar a minha opinião....no entanto continuo a achar que não há carinho como o do nosso querido "europeu comum"...mas para mim tudo o que é gato é maravilhoso!!!!
fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Julgo que o temperamento não tem nada a ver com o facto de serem gatos de exposição ou de companhia.
As minhas duas gatas são ambas meigas, mas em termos de mimos a Emília é mais meiguinha connosco e gosta mais de companhia do que a Amélia. Acho que tudo vai de criador para criador, do temperamento dos pais, do tempo que passam com a mãe etc...
beijokas
kathleen
Julgo que o temperamento não tem nada a ver com o facto de serem gatos de exposição ou de companhia.
As minhas duas gatas são ambas meigas, mas em termos de mimos a Emília é mais meiguinha connosco e gosta mais de companhia do que a Amélia. Acho que tudo vai de criador para criador, do temperamento dos pais, do tempo que passam com a mãe etc...
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Todos amorosos mas concordo com a fafareis..fafareis Escreveu: ...no entanto continuo a achar que não há carinho como o do nosso querido "europeu comum"...mas para mim tudo o que é gato é maravilhoso!!!!
fiquem bem
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>