Tipos de persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jmrocha
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2003 8:28 am

quarta jan 14, 2004 10:03 am

Olá

Estou a pensar em adquirir um gato persa, mas como não sou entendido nestas coisas, queria pedir-vos ajuda com algumas questões para evitar de comprar gato por lebre:

Há muitas variedades desta raça?

Dentro das variedades, existe grande variação de preços?

Os preços podem variar consoante as cores deles?

Os bicolores e tricolores são mais caros do que os que têm só uma cor?

Muito obrigado
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta jan 14, 2004 10:43 am

olá, gostava de te ajudar mas de persas não percebo muito.ainda assim aqui vai uma opinião pessoal:procura um livro que tenha as várias colorações e escolhe a que mais gostas, não escolhas o primeiro que aparece senão mais tarde vais ficar com pena de não teres "aquele" q mexe contigo..e acabas por arranjar outro; se puderes optimo, eu kria uns 3 plo menos :D lembra-te que o tens de escovar todos os dias senão é só nós!!! Também são dados a conjuntivites, não todos mas alguns pode que tenhas sorte.No entanto sei que são gatos extremamente doceis mas também sentem muito se o dono lhes começa a dar menos atenção.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 10:51 am

Olá

Antes de mais acho que escolhe uma raça adorável. São uns gatos espetaculares.
Em relação ás suas perguntas, procure um criador que tenha gatos em casa. Que não tenha uma linha de montagem, que faça uma criação pelo amor à raça e não para ganhar dinheiro.
Vá ver em que condições estão os gatos. Verifique se têm despiste ás principais doenças feito.

Os persas são persas, depois há variedades que alguns consideram variações do persa, outros raças á parte. os exóticos (persas de pêlo curto) e os Chinchilas (o gato da Gourmet).

Os preços em função das cores não variam muito, se bem que as femeas vermelhas costumem ser mais caras pois são mais raras.

Se precisar de mais ajuda diga.

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jan 14, 2004 12:28 pm

Olá, .
Se está a pensar em ter um persa digo-lhe que fez uma boa escolha, são uns gatos sensacionais, meigos, inteligentes, amigos, tudo enfim, se encontra neles.

Como sempre, os conselhos avisados da Kathleen estão correctos.

Só tenho a acrescentar que os preços também variam conforme o gatinho está ou não mais dentro do estalão da raça, pois numa mesma ninhada podem aparecer gatinhos mais ou menos tipados, com orelhas mais ou menos pequenas, cauda curta ou não, pernas baixas e grossas ou não, etc. não deixando por isso de ser puros. Normalmente os preços dividem-se por gatos de exposição, de reprodução e de companhia, sendo que estes últimos são os mais baratos. Escolha critoriosamente o criador, veja vários, compare, veja o ambiente em que crescem, peça para ver todos os gatos do gatil, peça despiste de doenças.

Boa sorte

Mai.Mai
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta jan 14, 2004 5:07 pm

ola
realmente escolheu bem os persas são gatinhos maravilhosos....no entanto se não quer o seu gatinho para exposição ( e que me perdoe quem discorda) procure muito bem mas escolha aquele que o escolher a si, pois eu tenho 3 persas sendo um deles azul exótico de pelo curto (companhia) e os outros bi-colores um preto ( de companhia)e o outro tabby azul (de exposição), no entanto em termos afectivos os de companhia são muito mais carinhosos que o outro...terá sido coicidencia? também não sei só estou a dar a minha opinião....no entanto continuo a achar que não há carinho como o do nosso querido "europeu comum"...mas para mim tudo o que é gato é maravilhoso!!!!

fiquem bem
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 9:29 am

Olá

Julgo que o temperamento não tem nada a ver com o facto de serem gatos de exposição ou de companhia.
As minhas duas gatas são ambas meigas, mas em termos de mimos a Emília é mais meiguinha connosco e gosta mais de companhia do que a Amélia. Acho que tudo vai de criador para criador, do temperamento dos pais, do tempo que passam com a mãe etc...

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 12:00 pm

fafareis Escreveu: ...no entanto continuo a achar que não há carinho como o do nosso querido "europeu comum"...mas para mim tudo o que é gato é maravilhoso!!!!

fiquem bem
Todos amorosos mas concordo com a fafareis..

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 15, 2004 12:13 pm

Olhe o importante é que trate bem o gatinho, seja ele de raça ou SRD.
Mas se gosta de persas, se pode "comprar" então força.
Responder

Voltar para “Gatos”