Esses felinos maravilhosos cada dia surpreendem mais.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça nov 08, 2011 12:50 pm

Olá a todos.
Faz tempo que não participava do fórum por absoluta falta de tempo, mas por estar de licença médica ontem aconteceu algo que queria compartilhar com os foristas.
Alguns aqui já me conhecem mas muitos não, então vou fazer um breve relato da situação.
Adotei uma gatinha com 2 meses, hoje com 4 anos.
Em seguida veio minha filhotinha, hoje com 3 anos.
Um tempo atrás, uma vizinha mudou-se para a Alemanha e, dado ao tempo exíguo, não tinha como colocar chip no gato que possuía e, com o coração apertado, como já tínhamos a Kitty, perguntou se cuidaríamos dele, o que aceitamos por já termos experiência com gatos.
Necessário esclarecer que ambos são castrados.
Após a mesma coisa de sempre para "juntar" os dois, hoje brincam muito e são companheiros.
MAS, uma coisa que nos assustou muito, foi a intolerância do gato em relação à nossa filha, talvez por ter passado alguma dificuldade com criança. Após alguns arranhões nela, chegamos a pensar na possibilidade de doá-lo para não magoar mais a Sofia.
O tempo foi passando e hoje eles se toleram, a Sofia hoje já entende e não se aproxima do Flocos.
Entendidos até aqui, vamos ao que interessa.
A Kitty, desde que a Sofia nasceu, tem dormido em nossa cama nos pés, e o Flocos aonde lhe apetecia.
Mas, talvez com o frio, ele tem querido dormir em nossa cama também, só que entre eu e minha esposa, aí coloco-o nos pés também, e assim tem sido e a Kitty não está nem aí para ele.
Ontem a Sofia ainda estava em nossa cama, pois havia acabado de dormir, quando ele deu um salto sobre minha esposa para chegar no "meio" quando viu que havia alguém ali, e parou para analisar onde iria se deitar, mas a Kitty viu e de um salto desde os pés da cama deu-lhe uma mordida.
Eu e minha esposa conversando sobre o fato, percebemos que ela quis foi defender a Sofia, pois ela deve ter imaginado que ele iria "atacá-la".
Gente, quanto mais conheço os animais, mais me surpreendo com eles.

Este post foi longo, mas precisava compartilhar com todos o quão amigos nossos bichinhos podem ser.

Abraços
Ricardo da Silva Ferreira
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 08, 2011 11:41 pm

Olá Rickdf.

Como o tempo passa... :wink:

É verdade, os felinos são animais que constantemente nos surpreendem, pela positiva.

Também tenho um pequeno exemplo com o meu cão, em relação a felinos... :wink: Ele adora gatos bebés e recentemente tornou-se protector dos meus 2 mais novos que ficaram da última ninhada que criei à mão. Anote-se que apesar de saber que nunca se deve pôr as mãos no lume pelos animais pois são imprevisíveis, eu quase que poderia pô-las, não fosse o que há uns dias presenciei :wink: Foi, então, uma gatinha que por artes mágicas, entrou no meu quintal e ele abocanhou-a mas só que desta vez não era no sentido de a ajudar mas sim no sentido de a aniquilar. Chegámos à conclusão que assim foi porque ele estava com o seu sentido de protecção bem apurado em relação aos dois bebés que ele adora, os novos gatinhos da casa. E, a gatinha seria, na sua cabecinha pensadora, uma ameaça aos seus protegidos :wink: .
Com esforço conseguimos retirar-lhe a gatinha, viva e sem ferimentos e após a termos recolhido em casa, ele percebeu que afinal não é ameaça alguma e já a aceitou :wink:

Foi bom "re"lê-lo :wink:
Felicidades para todos aí em casa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”