SOU LOUCA !!!!GATOS GATOS !

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

quarta jan 14, 2004 12:38 am

leonildecarvalho Escreveu: Huffffffaaaaaaaaaaa , já consegui ler tudinho... :p .
Ainda bem que a Lua está a mudar... irrrrrrrrrrrra !!!!! :roll:

Leo
Pois é, pois é, a comadre lua faz destas coisas ;) ;) ;) ;) ( obrigada pela recordação, só agora reparei em q fase é q ela está )
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 1:31 am

maxrex Escreveu: Sou louca por gatos ,tenho uma gata siamesa mas gostava de arranjar um persa quem tiver ,e um bom preço agradecia .
Fantástico com só uma mensagem da maxrex já consegui que o seu tópico tenha 4 paginas. :o
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 14, 2004 2:20 am

nana12 Escreveu: Fantástico com só uma mensagem da maxrex já consegui que o seu tópico tenha 4 paginas. o
Normalmente, todos os tópicos começam só com uma mensagem!! :o
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 8:00 am

noggy Escreveu:
nana12 Escreveu: Fantástico com só uma mensagem da maxrex já consegui que o seu tópico tenha 4 paginas. o
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jan 14, 2004 9:12 am

Olá,

Com uma mensagem que pouco tem a ver com o percurso que este forúm teve.
Já repararam que o forista que lançou o tópico nunca mais interveio. Assustaram o/a pobrezinho/a :lol:

Já agora quanto à pergunta de maxrex só me apetece dizer: O lugar adequado para encontrar o que quer que seja é nos classificados.

Um bom dia para todos!
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 14, 2004 10:09 am

Com tanta mensagem que nada tem a ver com o tema do tópico, quase que me esquecia de si e da sua pergunta e peço desculpa maxrex...

:lol: :lol: :lol: :lol:
maxrex Escreveu: Sou louca por gatos ,tenho uma gata siamesa mas gostava de arranjar um persa quem tiver ,e um bom preço agradecia .

Olá,

Não serei a pessoa mais indicada para lhe responder à sua pergunta mas não poderia deixar de partilhar consigo essa loucura por gatos.
Parabéns não podia ter escolhido melhor! ;)

Webmaster, webmaster volta que estás perdoado! :lol: :lol: :lol: :lol:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 14, 2004 11:07 am

nana12 Escreveu:
noggy Escreveu:
Eu vou explicar devagarinho pq vc parece que é de compreensão lenta e não percebe à primeira (pode levar para casa para pensar se quiser e amanhã responde):

Todos os tópicos começam com uma mensagem apenas ou seja... ninguém começam um tópico com 2, 3, 4, 5 600000 mensagens... é sempre só uma para abrir o tema...
Dah...

E por acaso quem começou foi a maxrex o seja a primeira mensagem que originou 4 páginas é da maxrex mas podia ser de outro forista qualquer...
Dah...

E escusa de pôr o texto em bold e negrito que a compreensão lenta é você não sou eu

(espero que esteja a gostar de provar do seu próprio veneno...)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 11:37 am

fafareis Escreveu: é memso isso que custa Sol_lua porque se formos carpir a morte de um gatinho que coitadinho morreu (como já morreram muitos meus porque era realmente doentinhos...) já lá vão milhentas paginas, no entanto por estranho que pareca a carpideira anda em altas risadas noutros tópicos.....(é bom que avise o pessoal qual o horário para sabermos se rimos ou choramos....não vá a gente enganar-se..) no entanto já não me lembro quem encontrou um pobre gatinho lavou-o tratou-o e pediu ajuda sabe quantas almas queridas deste forum se propuseram logo a ajudar (meu deus nem tem conta).....mas para ADOPTAR.....tá quieto!!! (o desgraçado do gato teve de ir para o gatil!!!!!) deve haver muitos a pensar como a nossa grande amiga anja nem sei que......ela não tem obrigação nenhuma de ajudar ninguem só os dela!! AH GRANDE MULHER!!! então NÃO META O BEDELHO ONDE NÃO FAZ NADA!!!voce já viu que se a humanidade fosse tão cretina como ela.......ela ainda trabalhava de sol a sol e pagavam-lhe todos os dias uns trocos!!!! É OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS AJUDAR SEJA QUEM FOR......E É UM DEVER NÃO VIRAR A CARA PARA O LADO QUANDO SABEMOS NO NOSSO SUBCOSNCIENTE QUE TUDO O QUE TEMOS DAVA PARA PELO MANOS MAIS UM!!...pois é mas esqueci-me os meus animais não tem agendas de peludos nem tretas superfulas!!!!

há poucas sol......muito poucas......

fiquem bem
Para os restantes foristas...será que ainda não perceberam o que se passa neste tópico???????????
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 14, 2004 12:21 pm

" Óhhhhhhhhhh Lua ( astro, claro... ;) ) que estás tão aaaaaaaaaaalta, redonda com'um banco...vem cá baixo ver isto, que eu não chego, lá, c'um banco " :lol: :lol: :lol: :lol: .

Este tópico faz-me lembrar aquela do " O Rei vai nú "... :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 12:24 pm

noggy Escreveu:
nana12 Escreveu:
noggy Escreveu:
Eu vou explicar devagarinho pq vc parece que é de compreensão lenta e não percebe à primeira (pode levar para casa para pensar se quiser e amanhã responde):

Todos os tópicos começam com uma mensagem apenas ou seja... ninguém começam um tópico com 2, 3, 4, 5 600000 mensagens... é sempre só uma para abrir o tema...
Dah...

E por acaso quem começou foi a maxrex o seja a primeira mensagem que originou 4 páginas é da maxrex mas podia ser de outro forista qualquer...
Dah...

E escusa de pôr o texto em bold e negrito que a compreensão lenta é você não sou eu

(espero que esteja a gostar de provar do seu próprio veneno...)
E se vocês as duas resolvessem as vossas picardias pessoais fora do Forum, por PM por exemplo? Será que não há um único tópico em estas duas foristas não se peguem em trocas infrutifuras de mimos duvidosos???
Se não se dão ignorem-se mutuamente caramba! Já enjoam com tanta parvoice...

E para quem muito critica o Forum da arca e os seus foristas em outros Foruns/Listas de discussão, a verdade é que andam sempre por aqui e também adoram uma boa picardia, não é verdade??
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 14, 2004 12:33 pm

Imagem
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta jan 14, 2004 12:41 pm

carlaaoliveira Escreveu: Imagem
É assim mesmo Carla :)
Robin_III
Membro Júnior
Registado: sexta jan 10, 2003 5:42 pm

quarta jan 14, 2004 2:52 pm

Ola a todos,

Cada dia que passa este forum está cada vez pior, as pessoas continuam a ser mal educadas e agressivas, mas agora repondendo ao que a Kathleen escreveu....

A minha mãe tem um Bosque da Noroega (gato de raça) e uma gatinha rafeira adoro os dois são uns amores,. A alimentação dos dois e a ração da Royal Cannan para além dos miminhos (biscoitos), vão regularmente ao vet. levar as respectivas vacinas e afins. E sei o dinheiro que se gasta com eles, para além disso conheço várias criadoras e sei bem o dinheiro que se gasta em ter ninhadas.

Agora o que me faz muita confusão é pedirem preços altissimos pelos gatos. Eu gosto de varias raças de gatos, mas agora quero ter um Chartreux e já me pediram 160cts pelo gato, agora não me quer fazer acreditar que desde que a gata fica 'prenha' até o gato sair da casa dos criadores que são gastos 160cts com cada gato, pois isso nem de longe nem de perto é o dinheiro que se gasta com cada gatinho que nasce, apesar de tudo vou dar esse dinheiro pelo gato. Cada um vende os gatos ao preço que quer e só compra quem quer essa é a verdade. Mas agora não me venha com conversas a dizer que o dinheiro que se pede pelos gatos 'na maioria das vezes' que é pelas despesas que os gatos dão, porque isso não é verdade, vendem os gatos para fazer dinheiro independentemente se gostam deles ou não........

Por isso nõa posso concordar com o que diz...

Não estou de forma alguma criticar, pois cada pessoa tem o direito de fazer o que bem intende com os animais que tem, apenas é a pinha opinião....

Tenham uma boa tarde

-------------------------------------------------------------------

Quanto ao persa a bom preço, vou-lhe explicar algumas coisas. Se vir um persa á venda a preços baixos desconfie. Se quer um gato de raça procure bons criadores, que tenham animais pelo amor que dedicam á raça e não uma linha de montagem.
Quem tem amor a uma raça tem um gatil onde os gatos são tratados como membros da família, com carinho e todos os cuidados necessários. Isso custa dinheiro. os persas são gatos que normalmente têm partos difícieis e que necessitam de assistência de um veterinário, isso custa dinheiro. As ninhadas são pequenas, isso não é rentável. Dão muito trabalho a manter impe´cáveis. Ir a exposições custa dinheiro. Alimentar os animais a boas rações custa dinheiro. Ter um gatil sem doenças, testes feitos a animais para despiste de doenças custa dinheiro.
Por tudo isto e muito mais um persa e um gato de raça não são baratos. Mas pelo menos tem a algumas certezas quando o adquire.
Acredite adoro gatos, tenho paixão pelos persas (foi uma gata persa que me fez gostar de gatos) e são animais de companhia fabulosos.

Aos outros, por favor parem com discussões mal educadas, se querem trocar pontos de vista façam-no mas de forma educada....

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 3:04 pm

Olá

O preço de um gato não é apenas pela despesa dele. temos de pensar que os criadores têm vários gatos, algumas ninhadas (dependendo do nº de gatos) por ano, o dinheiro da venda das ninhadas tem de dar para todos os gatos, para despiste de doenças etc. Os criadores também têm gatos que ficam doentes e precisam de tratamento etc. No fundo as vendas dos gatos têm de dar para a despesa de manutenção de um gatil.
Claro que pedem mais dinheiro quando o animal é um bom animal de exposição ou para criação.
O Chatreaux, nem sei se tem criadores em Portugal, mas penso que não. Como raça rara por cá é normal que peçam mais dinheiro..

Beijokas
kathleen
Robin_III
Membro Júnior
Registado: sexta jan 10, 2003 5:42 pm

quarta jan 14, 2004 3:33 pm

Olá

Sim ha um criador cá em Portugal, mas por acaso eu vou buscar um lá fora, pois não gostei de uma atitude da pessoa, mas isso é um a parte...

Ai está acaba por dizer precisamente aquilo que eu disse, 'Claro que pedem mais dinheiro quando o animal é um bom animal de exposição ou para criação.', vendem os gatos mais caros, não por aquilo que gastam, mas por serem gatos com prémios, etc... não vejo que isso seja uma razão para vender um animal mais caro, mas como já dise cada um faz dos animais aquilo que quer..... é apenas um facto....

Beijos

--------------------------------------------------------------

Olá

O preço de um gato não é apenas pela despesa dele. temos de pensar que os criadores têm vários gatos, algumas ninhadas (dependendo do nº de gatos) por ano, o dinheiro da venda das ninhadas tem de dar para todos os gatos, para despiste de doenças etc. Os criadores também têm gatos que ficam doentes e precisam de tratamento etc. No fundo as vendas dos gatos têm de dar para a despesa de manutenção de um gatil.
Claro que pedem mais dinheiro quando o animal é um bom animal de exposição ou para criação.
O Chatreaux, nem sei se tem criadores em Portugal, mas penso que não. Como raça rara por cá é normal que peçam mais dinheiro..

Beijokas
kathleen
[/quote]
Responder

Voltar para “Gatos”